Javascript não suportado Orçamento cidadão
Início

Propostas para a Subprefeitura Butantã

População: 456.798

Área: 56,1 km²

Etapa atual

Monitoramento

Mais informações da Subprefeitura

A Subprefeitura Butantã apresenta uma densidade de 0,008 habitantes por m². São 150.337 domicílios em seu território, sendo que 16,6% deles estão localizados em favelas (2017). Seu Índice de Desenvolvimento Humano (IDH) é de 0,859 (2010). Para cada pessoa em idade ativa, há 0,46 empregos formais nesta Subprefeitura (2016). Você pode acessar mais informações sobre esta Subprefeitura e seus distritos acessando seus Planos Regionais, aqui e aqui.

*Dados disponíveis em ObservaSampa

1646

30/04/2021  •  Eduardo Izzo  •  Butantã

Limpeza de bueiros e soluções de engenharia civil para solucionar problemas de pontos de enchentes, principalmente na confluência da rua Dom Paulo Pedrosa x rua Barão de Campos Gerais e, também, rua Joaquim Cândido de Azevedo Marquês x Margarida Galvão, no bairro do Real Parque, evitando-se aquaplanagem dos carros. Movimento Eu Quero + Real Parque

Nenhum apoio

1633

30/04/2021  •  Patricia Veras Marrone  •  Butantã

Limpeza, varrição, manutenção e conservação das Praças, áreas verdes e canteiros de todo o bairro do Real Parque

Nenhum apoio

1661

30/04/2021  •  Patricia Veras Marrone  •  Butantã

Alocar R$ 400 mil para a reforma da EMEF Desembargador Theodomiro Dias da DRE Butantã. O recurso é necessário para a reforma de telhados, impermeabilização, infiltrações, calhas, elétrica, banheiros e pintura interna e externa. Já tem equipe de arquitetos cuidando da reforma da EE Andronico de Melo e EE Adolfo gordo, que são estaduais. O objetivo é que os mesmos arquitetos moradores da região apoiem a reforma na Theodomiro Dias e assim se inicia um processo de valorização do ensino e participação da comunidade mais ativa na educação do bairro. #escolasolidária

Nenhum apoio

1620

29/04/2021  •  rose rodrigues  •  Butantã

meta 26 - implantar polo de esporte para atletas de Alto Rendimento ...

A sugestão é a implantação de um Polo de Esporte para atletas de alto desempenho e com equipamentos mantidos pela prefeitura, podendo inclusive ser para atletas paraolimpicos. A sugestão é a implantação na area da antiga creche que fica em frente à EMEI Maria Carolina de Jesus. O terreno está vazio, é grande e parece ideal para a construção de um grande espaço esportivo. Terreno está desocupado.

Nenhum apoio

2131

02/05/2021  •  Francisco Eduardo Bodião  •  Butantã

CONTINUIDADE DE IMPLANTAÇÃO E MELHORIAS NO PARQUE CHÁCARA DO JOCKEY - 6ª parte

12. Instalação e readequação de toda iluminação do Parque (incluindo Polo Cultural), novo quadro de distribuição elétrica e avaliar a entrada de energia principal compatível com a  nova demanda de  carga.

13.  Análise da água e limpeza do lago.

Nenhum apoio

2789

02/05/2021  •  Susana Inês Basualdo  •  Butantã

Promover articulação entre os agricultores/as e os equipamentos de varejo (pequeno comércio, feiras etc.) que garantam o acesso a alimentos in natura e minimamente processados pelas famílias mais vulneráveis, especialmente nas favelas, ocupações, cortiços.

Implementar programas e projetos de oferta de alimentação segura e contínua às populações que não tenham condições de produzir ou de comprar seu próprio alimento, a exemplo da população em situação de rua, catadores de materiais recicláveis, migrantes e imigrantes, assim como a população prisional.

Nenhum apoio

1800

01/05/2021  •  héliorgs  •  Butantã

Disponibilização de serviço de inclusão digital por meio de rede wi-fi , em UBS, UPA,escolas, creche, parques, Blibliotecas, pontos de onibus afim de aprimorar a inclusão das comunidades nas participações sociais das audiencias públicas, reuniões de territorios e para enfrentamento da barreira imposta pela pandemia do Covid 19, onde o ensino a distancia vem nos possibilitando muito deficit de acesso

Nenhum apoio

1806

01/05/2021  •  héliorgs  •  Butantã

Ampliação de rede de saúde na região da comunidade viela da paz, localizada entre as R. Diogo PereiraXFaustino da Silva e Francisco Fernandes, após melhoria na urbanização desta comunidade e o crescimento através das unidades habitacionais foi observado uma deficiencia e uma procula elevada a equipamentos de saúde como UPA, UBS.

Nenhum apoio

1181

26/04/2021  •  Tereza Arrais  •  Butantã

Verba destinada no orçamento para a desapropriação do terreno na Av Dr. Luis Migliano para atendimento das 400 famílias  em projeto de HIS  referente ao projeto de urbanização e regularização fundiara da viela da Paz que estão em auxílio aluguel  desde 2011 quando iniciou o Projeto. 

Nenhum apoio

2793

02/05/2021  •  Susana Inês Basualdo  •  Butantã

Reduzir 25% do déficit de peso para idade de crianças indígenas menores de 5 anos acompanhadas nas condicionalidades de saúde do Programa Bolsa Família, por meio de ações articuladas no âmbito da Câmara Intersecretarial de Segurança Alimentar e Nutricional (CAISAN), priorizando práticas de produção e alimentação que se relacionam com a sociobiodiversidade

Nenhum apoio
Voltar para o Início