Javascript não suportado Orçamento cidadão
Início

Propostas para a Subprefeitura Capela do Socorro

População: 625.639

Área: 134,2 km²

Etapa atual

Monitoramento

Mais informações da Subprefeitura

A Subprefeitura Capela do Socorro apresenta uma densidade de 0,005 habitantes por m². São 194.488 domicílios em seu território, sendo que 12,25% deles estão localizados em favelas (2017). Seu Índice de Desenvolvimento Humano (IDH) é de 0,75 (2010). Para cada pessoa em idade ativa, há 0,16 empregos formais nesta Subprefeitura (2016). Você pode acessar mais informações sobre esta Subprefeitura e seus distritos acessando seus Planos Regionais, aqui e aqui.

*Dados disponíveis em ObservaSampa

2949

08/05/2021  •  Lucian De Paula  •  Capela do Socorro

Regulamentar e destinar verba para o programa BikeSP!

É um programa muito importante, que dá incentivos para que as pessoas usem a bicicleta ao invés do automóvel ou do transporte público. Reduz aglomerações e lotação, e reduz a poluição e os atropelamentos. Estima-se que a economia gerada no SUS é aprox. 24 vezes maior que o investimento público feito. A lei 16.547/16  que cria o programa foi aprovada em 2016, e aguarda apenas a regulamentação pela SMT para ser implementada.

Nenhum apoio

3067

09/05/2021  •  ana leticia alves lima  •  Capela do Socorro

Venho pedir, através do Plano de Metas 19 Sugerir que a proposta seja alterada para Criar 4 Centro Municipal para pessoas com Transtorno do Espectro Autista (TEA), nas Zonas Leste, Oeste, Norte e Sul de São Paulo, de forma a ampliar este atendimento.

Sem mais para esta meta. Obrigada!                     ANA LETICIA ALVES LIMA

Nenhum apoio

1778

01/05/2021  •  Veríssimo  •  Capela do Socorro

Proposta em fazer uma pista de caminhada/ corrida na ciclovia que começa na ponte do socorro ao lado da da ciclovia, temos que incluir, coexistir. Só vejo isso da ponte cidade Jardim em diante onde todos os esportistas de finais de semana coexistem, na zona sul já temos pouco parques e quando temos um espaço bom para a prática de esporte limitamos a somente um grupo, todos teve ocupar o espaço ( para correr com mais segurança temos que ir até a ponte Laguna) sendo poderíamos correr entre as pontes Pte. Vitorino Goulart da Silva e ponte do socorro poderia ser feito uma pista de caminha e corrida, pois do outro lado já tem a ciclovia.

Obrigado pelo Espaço 

Nenhum apoio

947

23/04/2021  •  Prof. Carlos Loiola  •  Capela do Socorro

Considerando as poucas chuvas nos reservatórios e segundo o ibope inteligência 2020, nove (9) em cada 10 brasileiros quer gerar a própria energia em casa, no comércio, na indústria e no campo. Em novembro de 2020, os consumidores  ajudaram o setor a economizar 400 milhões com termelétricas, e a atração de investimentos de  17 bilhões em 2021 e criação de 147 mil novos empregos e fortalecimento dos governos locais com 6 bilhões em arrecadações e desenvolveu mais de 40 novos fabricantes nacionais. Esta proposta é para todos os envolvidos.

Nenhum apoio

585

20/04/2021  •  Prof. Carlos Loiola  •  Capela do Socorro

Montar uma olaria POPULAR tendo como referências, da empresa Catarinense Ecocasa e a Olaria Ecológica de Limeira (ligada a secretaria de habitação) na represa do Garapiranga/Billings para a fabricação de tijolos, telhas, manilhas e vasos TODOS ECOLÓGICOS. O objetivo é atender a construção de moradias e criação de negócios e emprego, dentro planos de metas e diretor de reurbanização das comunidades e estes com a parceria do Sebrae, urbanistas e sociólogos. A olaria deve estar de acordo com o programa de eficiência energética na indústria de cerâmica vermelha no combate às mudanças climáticas através da redução de emissões de gases de efeito estufa e melhorar a qualidade de vida da população envolvida. Tal programa já chegou a ser financiado pela Suíça, mas pode ser financiado por outras agências em parceria com a prefeitura.

Nenhum apoio

3081

09/05/2021  •  ana leticia alves lima  •  Capela do Socorro

Pedido de construção de via para acesso a segunda saída de rua para a escola no Jardim Moraes Prado- Jd. Três Corações

Nesta via solicitamos a ponte para que haja uma opção de segunda saída de escola para os alunos, funcionários e entrega de alimentos, para a R. Antropologia - Jardim Morais Prado, São Paulo - SP, 04855-370. Escolas Ada Pellegrini e Claudirene Aparecida José da Silva

Nenhum apoio

3074

09/05/2021  •  ana leticia alves lima  •  Capela do Socorro

Venho pedir, através do Plano de Metas 26 Solicito a implantação de mais pistas de skate (HALF) por todas a Capela do Socorro, a fim de incentivar o esporte na região. Já há diversos projetos a respeito desta implantação e peço que sejam atendidos. 

Sem mais para esta meta. Obrigada!                 ANA LETICIA ALVES LIMA

Nenhum apoio

919

23/04/2021  •  Ivanildo França  •  Capela do Socorro

Implantação de banheiros químicos aos feirantes nas feiras livres existente no território desta subprefeitura, com o objetivo de dar mais conforto e estrutura aos mesmos que usam os comércios e residências no entorno das feiras para fazer suas necessidades fisiológicas. 

Nenhum apoio

788

21/04/2021  •  Prof. Carlos Loiola  •  Capela do Socorro

O Iate Clube Santapaula foi projetado em parte pelo arquiteto João Batista Vilanova Artigas, em 1961 e compreende um conj. de dois prédios unidos por túnel por baixo da Avenida Atlântica (antiga Robert Kennedy) tem piscina de 1,2 mil metros quadrados, três salões de festas, duas saunas completas, salões de TV, churrasqueira e seis pistas de boliche e a célebre garagem de barcos, com vão livre. Há mais de 20 anos, o complexo serve como depósito e tem sinais de abandono, virou morada de drogados, mendigos.  Este clube, JÁ DEVIDAMENTE TOMBADO, está a espera de algum restauro. Um projeto aprovado pelo Conpresp em 2011 de um "grupo anônimo" que detém a área espera "captações de recurso". o que se propõe, é o mesmo que foi feito com o antigo Clube dos funcionários publicos, a desapropriação mediante acordo e restauração tendo como foco, atividades esportivas aquáticas.

Nenhum apoio

1066

25/04/2021  •  Prof. Carlos Loiola  •  Capela do Socorro

Como incluir as pessoas a decidir pelo bem público se a maioria da sociedade não participa ? Alegam falta educação, consciência e capacidade? Será ? Considerando a proposta no video ESCOLAS DO LEGISLATIVO - PROJETO POLÍTICO-PEDAGÓGICO PÓS PANDEMIA  ( https://youtu.be/j9wwll5aVX4 ) das Oficinas Municipais, e  se considerarmos que a pandemia deu a oportunidade de avós se alfabetizarem com os netos e pais estudarem com o filhos, me proponho, a ajudar durante 1 ano, presencialmente/híbrido em datas especificas nas subprefeituras, a ensinar a estudar usando textos leves e suaves (ou livro) e por meio da leitura escrita, que ajudem o munícipe a entender a relação entre a sua vida (sociologia) e o contexto histórico - geográfico em que vive e, dessa forma a participar da democracia participativa pelo bem comum da cidade. Esta proposta é levada as 32 subprefeituras e o custo é por subprefeitura.Vide anexo.

Nenhum apoio
Voltar para o Início