A Subprefeitura Capela do Socorro apresenta uma densidade de 0,005 habitantes por m². São 194.488 domicílios em seu território, sendo que 12,25% deles estão localizados em favelas (2017). Seu Índice de Desenvolvimento Humano (IDH) é de 0,75 (2010). Para cada pessoa em idade ativa, há 0,16 empregos formais nesta Subprefeitura (2016). Você pode acessar mais informações sobre esta Subprefeitura e seus distritos acessando seus Planos Regionais, aqui e aqui.
*Dados disponíveis em ObservaSampa
- Cartões
- Lista
Download das propostas abaixo (csv)
Construção da Ponte Veleiros/Jurubatuba
24/04/2021 • • Capela do Socorro
Construção da Ponte Veleiros/Jurubatuba
o projeto já existe inclusive tem recursos destinados a ele, mas muito se fala a pelo menos 4 anos mas nada de concreto ainda. Acredito ser uma tema prioritário para a toda a zona sul que depende basicamente das pontes do Avon e Socorro que há décadas estão saturadas.
ⓘ
Construção de CEU no Jardim Aristocrata
09/05/2021 • • Capela do Socorro
Venho pedir, através do Plano de Metas 23. Que seja implantada um Unidade do CEU no Jd. Aristocrata. Trata-se de uma região que carece de atendimento a jovens/adolescentes e há um espaço disponível para este Equipamento.
Sem mais para esta meta. Obrigada! ANA LETICIA ALVES LIMA
(Aberta a votação popular em 13/julho. V. Processo SEI 6017.2021/0021373-0)
ⓘ
Regularização Fundiária na região do Grajaú e demais localidades
20/04/2021 • • Capela do Socorro
Dar uma atenção nos processos e pedidos de regularização fundiária pois tem muitas famílias com a necessidade da sua casa própria de uma moradia digna na região do Grajaú e demais localidades
(Aberta a votação popular em 13/julho. V. Processo SEI 6017.2021/0021373-0)
ⓘ
Estímulo à adoção do Sisteminha Embrapa para produção de alimentos
20/04/2021 • • Capela do Socorro
Sisteminha Embrapa para produção de alimentos. É apropriada para pequenos espaços (a partir de 100 m2), em áreas urbanas e rurais; e é uma solução dimensionada para atender às necessidades nutricionais de uma família de quatro pessoas, no atendimento às recomendações nutricionais da Organização Mundial da Saúde (OMS). A tecnologia é fundamentada em quatro princípios: 1) miniaturização, 2) replicabilidade, 3) escalonamento da produção, 4) segurança alimentar e nutricional. O módulo básico é a piscicultura e cada produtor adota os módulos disponíveis de acordo com seus interesses.O Sisteminha possui atualmente 15 módulos, O Sisteminha não é uma tecnologia isolada em si, mas um “pacote” de soluções tecnológicas integradas, com muitas possibilidades de combinações.
ⓘ
Ampliação da cobertura territorial de atendimento domiciliar em saúde
26/04/2021 • • Capela do Socorro
São Paulo, 26 de abril de 2021.
Prezados Senhores,
Venho pedir, através do Plano de Metas (n° 08 Ampliar a cobertura territorial de atendimento domicialiar em saúde... ), que seja mantido o compromisso em ampliar a quantidade de funcionários sem que se desfaça.
Agradeço por cumprirem o dever de ouvir a sociedade, que clama em prol de sua comunidade as melhorias para toda a região da subprefeitura da Capela do Socorro!
Sem mais para esta meta, Obrigada.
ANA LETICIA ALVES LIMA
ⓘ
Construção de creches na região do Jardim Mirna, no Distrito do Grajaú
02/05/2021 • • Capela do Socorro
AUMENTO POPULACIONAL, SEM AUMENTO DE CHECHES Criar mais creches, na região e adjacencias do Jardim Mirna, no Distrito do Grajaú, pois a população esta crescendo muito. Justificativa: Essa região do Grajaú é que mais cresce, com a introdução de Predios no Conjunto Chacará do Conde e a proximidade do Terminal Varginha, há um aumento natural de população nestes locais.
ⓘ
Implantação de banheiros e pias químicos aos feirantes nas feiras livres
20/04/2021 • • Capela do Socorro
Implantação de banheiros e pias químicos aos feirantes (e ambulantes) nas feiras livres (e na ausencia delas) existentes em todos os territórios das subprefeituras, com o objetivo dar mais conforto e estrutura aos mesmos que usam os comércios e residências no entorno das feiras para fazer suas necessidades fisiológicas e lavar as mãos. Em 2013, o trio elétrico do AfroReggae, no Rio de Janeiro, instalou mictórios adaptados, onde a urina dos foliões era usada para movimentar um dínamo e gerar energia. A tecnologia funciona a partir da utilização de micróbios vivos, que se alimentam da urina para o seu próprio crescimento e manutenção, transformando diretamente o xixi em energia.
ⓘ
Cinebus nas comunidades
02/05/2021 • • Capela do Socorro
CINEBUS NAS COMUNIDADES
A Subprefeitura adquirir e adaptar 10 onibus como CINEBUS, ou seja, seria um onibus adaptado com Telão, Data Show e cadeiras com espacemento especial, para ser socio educativo no periodo Noturno a Jovens e Adultos, com videos de diversos temas.
Esses 10 CINEBUS estariam percorrendo o territorio da Capela do Socorro diariamente, de Segunda à Sexta Feira, onde a programação seria espipulada por um Conselho Gestor Especifico;
Os onibus, poderiam vir da iniciativa privada, que no terriotrio da Capela do Socorro, tem várias empresas, que poderiam ajudar, inclusive com desconto de impostos entre outros;
Justificativa:
Esse projeto começaria no territorio e poderia vir a ser integrado a toda a cidade, caso der certo, onde reforçariamos em muito o aprendizado dos JOVENS e ADULTOS como um todo; site de exemplo de onibus adaptados: https://www.caraguatatuba.sp.gov.br/pmc/2018/01/projeto-cine-bus-abre-o-ano-letivo-levando-cinema-para-as-escolas-de-caraguatatuba/
ⓘ
Recapeamento e manutenção de guias e sarjetas em vias que especifica
17/04/2021 • • Capela do Socorro
Recapeamento e manutenção de guias e sarjetas de algumas vias do bairro.
AV. BERNA
R. NICOLAU MAGNOLI
RUA ALEXANDRE DE GUSMÃO
RUA CARLOS KLEIN
ⓘ
Implantação de Centro de Referência de Segurança Alimentar e Nutricional
02/05/2021 • • Capela do Socorro
Implantar pelo menos 1 Centro de Referência de Segurança Alimentar e Nutricional (CRESANS) na região aproveitando as estruturas já existentes nos territórios como mercados e ou sacolões municipais e Implantar cozinhas comunitárias nos CENTROS DE REFERÊNCIA EM SEGURANÇA ALIMENTAR E NUTRICIONAL (CRESANS), nos mercados municipais e nos CEUS alcançando pelo menos 1 Cozinha Comunitária por Subprefeitura ao final de 2024
ⓘ