Javascript não suportado Orçamento cidadão
Início

Propostas para a Subprefeitura Cidade Tiradentes

População: 233.110

Área: 15,0 km²

Etapa atual

Monitoramento

Mais informações da Subprefeitura

A Subprefeitura Cidade Tiradentes apresenta uma densidade de 0,016 habitantes por m². São 72.032 domicílios em seu território, sendo que 4,47% deles estão localizados em favelas (2017). Seu Índice de Desenvolvimento Humano (IDH) é de 0,708 (2010). Para cada pessoa em idade ativa, há 0,04 empregos formais nesta Subprefeitura (2016). Você pode acessar mais informações sobre esta Subprefeitura e seus distritos acessando seus Planos Regionais, aqui e aqui.

*Dados disponíveis em ObservaSampa

872

23/04/2021  •  Norma Rodrigues Santos  •  Cidade Tiradentes

Isenção total ( 0,00% ) ou na impossibilidade de zerar ( 0,01% ) de isenção de ISS para: os produtos utilizados, reutilizados, reciclados, transformados, compostados e , incinerados para geração de energia. Essa proposta será possível com os recursos arrecadados com a elevação do IPTU proveniente do Levantamento Aerofotogramétrico em 3D , proposta apresentada para o Orçamento 2022 nessa plataforma

Nenhum apoio

1608

29/04/2021  •  Caique Alves de Souza  •  Cidade Tiradentes

Proponho um projeto de incentivo de cultivo agricola familiar em Cidade Tiradentes, como forma de geração de trabalho e renda, e garantir segurança alimentar aos moradores necessitados nos programas sociais do Municipio.

Nenhum apoio

1582

29/04/2021  •  Caique Alves de Souza  •  Cidade Tiradentes

Execução do Plano de Mobilidade Urbana Perimetral Leste e do Projeto Arco Leste. Projetar, licitar, licenciar, garantir a fonte de financiamento e construir o corredor de ônibus São Mateus - Itaim Paulista via Iguatemi, Cid. Tiradentes, Guianazes, denominado Perimetral Leste: Estrada Dom João Neri/Estrada Iguatemi/Av. Ragueb - 18,2km, Analisar e discutir. Executar o projeto Arco Leste, já existe a fonte de financiamento (FUNDURB), sendo desenvolvido pelo SP Urbanismo (SMDU).

Nenhum apoio

1016

25/04/2021  •  Norma Rodrigues Santos  •  Cidade Tiradentes

Destinar Recursos para Contrato de Manutenção/Reparo/instalação de Placas de Sinalização de Trânsito e de Sinalização de Solo ( Pintura em Faixas de Pedestres, Divisórias de Pista, Pare, Devagar...). 

Nenhum apoio

1353

28/04/2021  •  Thiago de Camargo Pereira  •  Cidade Tiradentes

Nossa proposta é baseada em estudos que comprovam a emissão de gases nocivos por parte dos estabelecimentos alimentícios durante  a queima de biomassa. Tendo em mãos esses dados estamos elaborando um projeto que visa a compensação da emissão desses gases por parte as empresas alimentícias.Para tal, propomos a criação de um selo empresa amiga do meio ambiente, que seria concedido as empresas que adodatessem a mudanças em seus processos com a separação do lixo reciclável do orgânico e com pequenos investimentos em hortas comunitárias locais. No entanto, seria necessário a criação de um incentivo fiscal por parte da prefeitura via projeto de lei de maneira a conceder descontos tributários que poderiam variar entre 10 e 25% a todos os estabelecimentos que aderirem a essa ideia.

Nenhum apoio

2504

02/05/2021  •  Vânia Luzia Cabrera  •  Cidade Tiradentes

Estimular os supermercados da cidade a colocar placas, avisos e rótulos informando quais os produtos que, mesmo a granel, possuem agrotóxicos. O consumidor tem o direito de saber a composição do que está comprando, ainda mais quando se trata de alimento

Retomada e ampliação do Programa Quinta da Economia para pelo menos 3 dias da semana, sendo pelo menos um dos dias aos finais de semana

Nenhum apoio

1587

29/04/2021  •  Caique Alves de Souza  •  Cidade Tiradentes

Estudo de implantação e construção de um mini Terminal de Ônibus no espaço da Av. Inácio Monteiro e Rua Jaime Olave na região da Vila Yolanda, local onde faz final a linha 4017/10 Vila Yolanda x Metalurgicos, passando a abrigar as linhas 3026/10 Vila Iolanda x CPTM Guaianazes, 3768/10 Vila Yolanda x CPTM J. Bonifácio, N441/11 Vila Yolanda x Cid. Tiradentes em um mesmo local.

Nenhum apoio

951

23/04/2021  •  Prof. Carlos Loiola  •  Cidade Tiradentes

Considerando as poucas chuvas nos reservatórios e segundo o ibope inteligência 2020, nove (9) em cada 10 brasileiros quer gerar a própria energia em casa, no comércio, na indústria e no campo. Em novembro de 2020, os consumidores  ajudaram o setor a economizar 400 milhões com termelétricas, e a atração de investimentos de  17 bilhões em 2021 e criação de 147 mil novos empregos e fortalecimento dos governos locais com 6 bilhões em arrecadações e desenvolveu mais de 40 novos fabricantes nacionais. Esta proposta é para todos os envolvidos.

Nenhum apoio
Não eleita

Fiscalização para evitar a mão dupla e estudo para acesso a ruas que especifica

02/05/2021  •  wellsmatos  •  Cidade Tiradentes

Devido a  abertura de um atacadista Roldão no inicio da avenida principal, a quantidade de caminhões de carga de descarga durante o horário comercial faz com que haja mão dupla de carros e caminhões que aguarda sua vez de abastecer o atacadista, um local que ja tinha um problema crônico de transito por ser um acesso único para moradores do bairro inácio monteiro, prestes maia, juscelino e vila yolanda à estrada do iguatemi, minha sugestão seria 2, primeiro aprimora a fiscalização para evitar a mão dupla destes veículos e também a possibilidade de um estudo do DETRAN PARA FAZER A LIGAÇÃO ENTRE AS RUAS BARÃP MONTEIRO DO TREMEMBE E SOUZA RAMOS, hoje esse acesso é de terra e apenas moto e bicicletas conseguem fazer, essa abertura desafogaria esse gargalo no trânsito da região

Nenhum apoio

2973

08/05/2021  •  Lucian De Paula  •  Cidade Tiradentes

Ampliar e requalificar a rede cicloviária da subprefeitura, que ainda é pouca e torna difícil fazer 100% do caminho até o emprego ou estudo de bicicleta

Mais km de ciclovias e ciclofaixas, conectando a infraestrutura existente, os terminais de ônibus, metrô e trem, e conectando às subprefeituras vizinhas. Ciclovias mais largas do que as atuais, permitindo no mínimo que passe uma bicicleta cargueira, para os comércios que empregam a ciclologística, e também por questão de inclusão, permitindo que pais e mães levem as crianças até a escola e outros destinos de bicicleta. Assim os pais pedalam ao lado das crianças, protegendo e impedindo que num desequilíbrio as crianças caiam na faixa de rolamento. A requalificação viária também envolve instalar paraciclos nos locais com muito comércio para atender aos clientes e medidas de acalmamento de tráfego.

Nenhum apoio
Voltar para o Início