A Subprefeitura Itaim Paulista apresenta uma densidade de 0,018 habitantes por m². São 120.135 domicílios em seu território, sendo que 6,71% deles estão localizados em favelas (2017). Seu Índice de Desenvolvimento Humano (IDH) é de 0,725 (2010). Para cada pessoa em idade ativa, há 0,09 empregos formais nesta Subprefeitura (2016). Você pode acessar mais informações sobre esta Subprefeitura e seus distritos acessando seus Planos Regionais, aqui e aqui.
*Dados disponíveis em ObservaSampa
- Cartões
- Lista
Download das propostas abaixo (csv)
594
20/04/2021 • • Itaim Paulista
Que todos os assuntos da Plataforma 156 também possam serem feitos anonimamente .
675
20/04/2021 • • Itaim Paulista
Implantar em todas UBS/AMA/AMAE o software” para gestão do “PRONTUARIO ELETRONICO DOS PACIENTES”, para aplicação da telemedicina, para apoio de diagnósticos e terapêuticos de todos os pacientes, hoje cada unidade tem o seu Protocolo e não se falam entre si
Parceria Prefeitura-SABESP para Programa Córrego Limpo
30/04/2021 • • Itaim Paulista
Parceria com o Programa Córrego Limpo:
SABESP: instalação, manutenção e monitoramento das redes de esgoto (coletores e interceptores);
PREFEITURA: limpeza dos córregos, contenção e manutenção das margens, fiscalização das ligações de esgoto e liberação das faixas dos fundos de vale para implantação das redes.
699
20/04/2021 • • Itaim Paulista
Instituir mecanismos de estímulo à instalação de sistema de coleta e reutilização de águas servidas em edificações públicas e privadas
Medidas para desafogar trânsito na Vila Curuçá e Itaim Paulista
25/04/2021 • • Itaim Paulista
Transporte e mobilidade:
Moradores de Vila Curuçá e Itaim Paulista sofrem consequencias de engarrafamentos até mesmo proxmo de suas casas,. Vários predios foram costruidos e muitas familias vieram morarar por aqui. A av. Marechal Tito não comporta mais o escoamento do automóveis. Solicitamos que entre no orçamento e haja um planejamente estratégico que solucione o desafogamento do transito nos dois distritos..
1680
30/04/2021 • • Itaim Paulista
* Construção de uma unidade de saúde em cada distrito: Itaim Paulista e Curuça, totalizando duas novas UBS para o território devido ao aumento populacional dos últimos anos.
1363
28/04/2021 • • Itaim Paulista
Educação:
Construir um Instituto Federal em parceria com o MEC no terreno pública municipal ao lada da CEI Jorge Jones. Localizado entre as Ruas Jorge Jones e Pedro Meira. Distrito Curuçá.
1440
28/04/2021 • • Itaim Paulista
Obras
- Construir Ponte na Rua José de Moraes Cabral sobre o Córrego Ribeirão Lageado. Vila Simone - Distrito Curuçá.
Obs.: Facilitará significativamente o acesso da população.
698
20/04/2021 • • Itaim Paulista
Desenvolver o programa de drenagem e manejo das águas pluviais. Redução do escoamento de águas por meio superficial face ausência de galerias e ou por conta de obstrução das existentes
1453
28/04/2021 • • Itaim Paulista
Construir um acesso da Av Marechal Tito, dos dois lados do Córrego Itaim, para a rua Giovanni Mosto até a altura da rua Cachoeira Utupiru, a fim de possibilitar acessar o viaduto Carlito Maia, hoje no horário de pico, principalmente pela manhã, quem vem pela Av Marechal Tito, utiliza a rua João de Macedo Ribeiro, rua essa que tem creche, não suporta o fuxo de veículos fica esburacada, com risco à segurança das pessoas e veículos e transtorno à população local. A construção desse peque desvio evitaria descarte irregular nas margens do córrego Tijuco Preto, usuário de drogas e seria mais uma opção de acesso para os professores e alunos do CEI Conjunto Texima, EMEI Professor Dalmo do Amaral Machado, EMEF Professora Wanda Ovidio Gonçalves, Emei Marechal Tito bem como da população local. Ressalto que existe apenas um acesso a essas escolas, tanto para os professores, assim como para os entregadores e viaturas o que compromete a segurança e deixa a população vulnerável.