A Subprefeitura Jabaquara apresenta uma densidade de 0,016 habitantes por m². São 78.776 domicílios em seu território, sendo que 17,03% deles estão localizados em favelas (2017). Seu Índice de Desenvolvimento Humano (IDH) é de 0,816 (2010). Para cada pessoa em idade ativa, há 0,45 empregos formais nesta Subprefeitura (2016). Você pode acessar mais informações sobre esta Subprefeitura e seus distritos acessando seus Planos Regionais, aqui e aqui.
*Dados disponíveis em ObservaSampa
- Cartões
- Lista
Download das propostas abaixo (csv)
143
14/04/2021 • • Jabaquara
Implantação de sinalização viária vertical na Av. Engenheiro Armando de Arruda Pereira, indicando a localização da AMA Dr. Geraldo da Silva Ferreira, do UPA Jabaquara e do Hospital Municipal Dr. Arthur Ribeiro de Saboya.
2285
02/05/2021 • • Jabaquara
Reforçar o Programa de distribuição de cestas básicas a famílias inscritas nos programas de transferência de renda do Município, tendo como base os princípios do Guia Alimentar para população brasileira e preferencialmente oriundas de agricultores familiares e produtores dentro do Município de São Paulo.
2303
02/05/2021 • • Jabaquara
Criar um programa de facilitação ao crédito voltado para fortalecer a prática da agricultura familiar, urbana e periurbana no município. Tal ponto também é defendido pelo Conselho Municipal de Desenvolvimento Rural Sustentável (CMDRS) que ao fazer um levantamento sobre o impacto do COVID- 19 nos agricultores cita a criação de um programa de crédito como uma solução importante para a manutenção da prática agrícola no município.
2589
02/05/2021 • • Jabaquara
Estabelecer parcerias para inserção de egressas/as do sistema prisional em negócios sociais vinculados à agricultura urbana e periurbana, em programas de cozinhas comunitárias e de economia solidária na subprefeitura
376
18/04/2021 • • Jabaquara
Destinar Recursos aos PCCS - Planos de Cargos Carreiras e Salários dos Servidores Municipais de Nível Básico e Nível Médio.
2528
02/05/2021 • • Jabaquara
Requalificação das nascentes e córregos no Jabaquara.
Observação: Peoposta aprovada pelo CPM Jabaquara para o Orçamento 2021 (ainda não executada).
São Paulo, 02/05/2021.
Mauro Alves da Silva, jornalista
Presidente do Grêmio SER Sudeste - Promoção da Cidadania e Defesa do Consumidor.
Diretor de Comunicação do Consabeja Jabaquara - Conselho das Sociedades Amigos de Bairros do Jabaquara e Adjacências.
Editor da Tribuna do Jabaquara
Secretário Geral do CPM Jabaquara
2297
02/05/2021 • • Jabaquara
Agilizar a reformulação do Programa Hortas e Viveiros da comunidade, que sofreu grande redução ao longo de 2020, articulando o projeto ao Programa Operação Trabalho (POT) com o intuito de fomentar as práticas de produção de alimentos orgânicos e agroecológicas, que promovem a saúde e a segurança alimentar e nutricional, unindo a produção de alimentos saudáveis com o auxílio financeiro a pessoas em vulnerabilidade social.
260
15/04/2021 • • Jabaquara
Nos moradores da travessa anileira e região gostaria que em parceria com a Ecovia fizessem a construção de uma praça pública com equipamento de ginástica, pista de corrida e brinquedos para crianças em uma terreno da Ecovias que se apresenta no final da rua, pois o mesmo se encontra em descuido de manutenção de ambos os órgãos.
No local se encontra mata alta que é utilizada para descarte de produtos de roubo e entulho, também apresenta o risco de animais perigosos, e no mesmo local já ocorreu uma tentativa de assédio sexual por causa da má visualização a noite. Árvores com risco de queda que já danificou vários carros de moradores e visitantes por conta de queda de frutos ou galhos.
Os moradores se juntaram para fazer a limpeza de uma determinada área para melhor visibilidade e acesso construindo alguns bancos e mesas. Gostariamos de uma revitalização para a utilização desse espaço para a comunidade já que não há muitos locais por perto.
Implantar Centro de arrecadação e distribuição de alimentos (Banco de Alimentos)
02/05/2021 • • Jabaquara
Centro de arrecadação e distribuição de alimentos para famílias carentes (Banco de Alimentos - ao lado do Metro Jabaquara).
Observação: Peoposta aprovada pelo CPM Jabaquara para o Orçamento 2021 (ainda não executada).
São Paulo, 02/05/2021.
Mauro Alves da Silva, jornalista
Presidente do Grêmio SER Sudeste - Promoção da Cidadania e Defesa do Consumidor.
Diretor de Comunicação do Consabeja Jabaquara - Conselho das Sociedades Amigos de Bairros do Jabaquara e Adjacências.
Editor da Tribuna do Jabaquara
Secretário Geral do CPM Jabaquara