Javascript não suportado Orçamento cidadão
Início

Propostas para a Subprefeitura Parelheiros

População: 159.737

Área: 353,5 km²

Etapa atual

Monitoramento

Mais informações da Subprefeitura

A Subprefeitura Parelheiros apresenta uma densidade de 0,0005 habitantes por m². São 47.589 domicílios em seu território, sendo que 8,62% deles estão localizados em favelas (2017). Seu Índice de Desenvolvimento Humano (IDH) é de 0,68 (2010). Para cada pessoa em idade ativa, há 0,12 empregos formais nesta Subprefeitura (2016). Você pode acessar mais informações sobre esta Subprefeitura e seus distritos acessando seus Planos Regionais, aqui e aqui.

*Dados disponíveis em ObservaSampa

Não eleita

Criação de Teatro no CEU Parelheiros e compra de equipamentos para o Planetário.

21/04/2021  •  Prof. Carlos Loiola  •  Parelheiros

Construção do Teatro no CEU Parelheiros e compra de equipamentos para o Planetário.

Nenhum apoio

3041

09/05/2021  •  Lucian De Paula  •  Parelheiros

Ampliação do Plano Emergencial de Calçadas, que precisa atingir todas as vias arteriais e coletoras da subprefeitura. Todas as calçadas precisam ser refeitas seguindo as normas de acessibilidade, devem ter todas as esquinas com a guia rebaixada para a faixa de pedestres, ou com travessia em nível (a chamada lombofaixa), e deve ser instalado piso podotátil em toda a faixa de circulação. As obras do PEC devem promover acalmamento de trânsito, com estreitamento de cruzamentos, e onde houver sobreposição com o Plano Cicloviário, as obras podem ser utilizadas com ampliação para fazer calçadas partilhadas (quando há espaço para pedestres e ciclistas segregado e em nível).

Nenhum apoio

2674

02/05/2021  •  CLAUDIO CARVALHO  •  Parelheiros

Reforçar o Programa de distribuição de cestas básicas a famílias inscritas nos programas de transferência de renda do Município, tendo como base os princípios do Guia Alimentar para população brasileira e preferencialmente oriundas de agricultores familiares e produtores dentro do Município de São Paulo.

Nenhum apoio

1303

27/04/2021  •  Cássio de Souza Silva dos santos  •  Parelheiros

Jardim progresso em parelheiros,  e demais bairros na região precisa urgentemente que seja construídas as elevatórias da Sabesp, 80 % do bairro do Jardim progresso Não tem o tratamento adequado do esgoto falta começarem e terminarem a elevatória 2 para que o bairro possa ser pavimentado lembrando que o bairro tem 69 anos e muita pouca coisa foi feita nele espero que possamos um dia contempla estas benfeitorias ne todos bairros.

Saneamento básico já para Jardim progresso em parelheiros.

Nenhum apoio

1914

01/05/2021  •  Giorgia  •  Parelheiros

Implantar pontos do Programa Wi-fi Livre SP em todas as escolas da rede municipal. Como as escolas são os equipamentos mais capilares do município, o Programa já é consolidado e sua expansão está prevista na meta 57 da PMSP; a ação se mostra perene, de baixo custo, rápida implantação, além de basilar para outras políticas.

Nenhum apoio

1271

27/04/2021  •  Prof. Carlos Loiola  •  Parelheiros

Instalação de bebedouros públicos (inclusive para cadeirantes e outros) de água potável na cidade, distribuídos nos distritos da subprefeituras. Priorização de locais com alto fluxo de pedestres, praças, espaços residuais, etc. A instalação deve ser feito em espaços de circulação e estar, não em parques públicos. A instalação deve seguir as definições do Manual de Desenho Urbano e Obras Viárias da cidade.O produto já tem depósito de registro de desenho industrial junto ao Instituto Nacional da Propriedade Intelectual (INPI) Vide ANEXO (file:///C:/Users/carlo/Downloads/6831-Texto%20do%20artigo-21719-1-10-20160212.pdf\)

Nenhum apoio

2766

02/05/2021  •  CLAUDIO CARVALHO  •  Parelheiros

Implantar cozinhas comunitárias nos CENTROS DE REFERÊNCIA EM SEGURANÇA ALIMENTAR E NUTRICIONAL (CRESANS), nos mercados municipais e nos CEUS alcançando pelo menos 1 Cozinha Comunitária por Subprefeitura ao final de 2024

Nenhum apoio

1759

01/05/2021  •  Juliano Tenorio  •  Parelheiros

Melhorias e manutenção na instalação e troca de lâmpadas feitas na Estrada da Fazenda Vitória. A área possui grande cobertura vegetal e oferece riscos de assaltos devido à iluminação precária. 

Nenhum apoio

2718

02/05/2021  •  CLAUDIO CARVALHO  •  Parelheiros

Implementar hortas urbanas em áreas de linha de alta tensão, faixa de dutos e em áreas públicas aptas à agricultura na subprefeitura

Nenhum apoio

169

15/04/2021  •  Prof. Carlos Loiola  •  Parelheiros

A necessidade de isolamento social, impediu as pessoas de trabalhar e garantir o próprio sustento. A situação não seria tão dramática para os pobres E A ECONOMIA se a renda básica de cidadania ou pelo menos algum programa social robusto estivesse em execução.

Cumpre observar, que políticas públicas estatais universais e incondicionais, que objetivem a efetividade de Direitos Sociais não é novidade: já o são as políticas de saúde e educação. Assim, educação fundamental e saúde são políticas cujo acesso gratuito é assegurado em caráter obrigatório pelo Estado a todo cidadão brasileiro.” Sendo assim, “A Renda de Cidadania é um direito dos cidadãos de desfrutarem das riquezas do local no qual nasceram ou residem. Não é uma ajuda aos pobres e estropiados, embora, como conseqüência, ajude aos menos favorecidos e contribua para o decréscimo da desigualdade.”

Nenhum apoio
Voltar para o Início