Javascript não suportado Orçamento cidadão
Início

Propostas para a Subprefeitura Pinheiros

População: 495.180

Área: 31,7 km²

Etapa atual

Monitoramento

Mais informações da Subprefeitura

A Subprefeitura Pinheiros apresenta uma densidade de 0,016 habitantes por m². São 181.947 domicílios em seu território, sendo que 0,19% deles estão localizados em favelas (2017). Seu Índice de Desenvolvimento Humano (IDH) é de 0,942 (2010). Para cada pessoa em idade ativa, há 1,49 empregos formais nesta Subprefeitura (2016). Você pode acessar mais informações sobre esta Subprefeitura e seus distritos acessando seus Planos Regionais, aqui e aqui.

*Dados disponíveis em ObservaSampa

1115

25/04/2021  •  Prof. Carlos Loiola  •  Pinheiros

A reciclagem de garrafas plásticas funciona assim. O consumidor compra um produto que vem em uma garrafa plástica e paga uma taxa adicional por ela financiando ele próprio a reciclagem. A referência é a empresa Envipco (https://www.envipco.com). Essa taxa pode ser resgatada de duas formas:

  1. Os consumidores podem levar a garrafa até uma máquina disponibilizada por uma empresa de reciclagem na subprefeitura, ou local apropriado. A máquina faz a leitura do código de barras da embalagem depositada e devolve o valor da taxa à pessoa; OU
  2. Os consumidores levam a embalagem até pequenas lojas e postos de gasolina em troca de dinheiro ou crédito.
  3. As empresas recebem um incentivo por coletarem as embalagens dos produtos que venderam e os consumidores recebem um incentivo quando devolvem as embalagens ou levam para os postos de reciclagem.
Nenhum apoio

2287

02/05/2021  •  Susana Inês Basualdo  •  Pinheiros

Estimular os supermercados da cidade a colocar placas, avisos e rótulos informando quais os produtos que, mesmo a granel, possuem agrotóxicos. O consumidor tem o direito de saber a composição do que está comprando, ainda mais quando se trata de alimento

Retomada e ampliação do Programa Quinta da Economia para pelo menos 3 dias da semana, sendo pelo menos um dos dias aos finais de semana

Nenhum apoio

1042

25/04/2021  •  Felipe siqueira  •  Pinheiros

Nó moradores do bairro do Brooklin novo precisamos de iluminação publica nas calçadas que cincundam o complexo empresarial THERA BERRINI. Esse ponto está situado na Av dos bandeirantes e Av Berrini, onde há muita escuridão gerando insegurança.

Precisamos de luz no passeio publico, inclusive é local de circulação de pessoas para a Vila Olimpia e CPTM, onde moradores, funcionários, frequentadores se arriscam diariamente. Pagamos elevado IPTU e nao temos o retorno devido.

Grato

Nenhum apoio

2173

02/05/2021  •  Susana Inês Basualdo  •  Pinheiros

Promover campanhas educativas nas escolas municipais, rádios locais e comunidades, conscientizando as pessoas sobre impactos de uso de agrotóxicos e transgênicos na saúde.

Implementar e articular os Programas Ambientes Verdes e Saudáveis e Saúde na escola no maior número possível de unidades de saúde da subprefeitura

Implementar hortas medicinais e de ervas aromáticas no maior número possível de unidades de saúde da subprefeitura

Nenhum apoio

1045

25/04/2021  •  Luca  •  Pinheiros

Muitas árvores do Itaim Bibi necessitam de podas. A falta delas atrapalha a circulação dos pedestres em calçadas, prejudica a visualização dos semáforos pelos motoristas, interrompe a já precária iluminação das lâmpadas de halogênio, estas ainda predominantes neste bairro, entre outros problemas.

Nenhum apoio

1057

25/04/2021  •  Pedro H.  •  Pinheiros

Enterramento da fiação Av. Berrini

enterramento da fiação aérea de toda av. Berrini.

Nenhum apoio

2283

02/05/2021  •  Susana Inês Basualdo  •  Pinheiros

Disponibilizar, nos mercados municipais, 30% de permissões para produtores ou comerciantes que comercializem produtos da agricultura familiar e orgânica ou em transição.

Ampliar o Programa de Combate ao desperdício incluindo pelo menos 20% das feiras da subprefeitura no programa por ano, alcançando 80% das feiras em 2024.

Criação 1 Banco de Alimentos na região, como forma de promover a oferta de alimentação saudável à população

Nenhum apoio

384

18/04/2021  •  Norma Rodrigues Santos  •  Pinheiros

Destinar Recursos aos PCCS - Planos de Cargos Carreiras e Salários dos Servidores Municipais de Nível Básico e Nível Médio. 

Nenhum apoio

2154

02/05/2021  •  Susana Inês Basualdo  •  Pinheiros

Fortalecer as estratégias de busca ativa dos programas de transferência de renda, considerando que o Cadastro Único não inclui grande número de famílias que passaram para a linha de pobreza no território

Articular os vários programas de transferência de renda do município como Bolsa Família, Renda Básica emergencial, Renda cidadã, Benefício de Prestação Continuada, Programa de Erradicação do Trabalho Infantil, Programa Ação Jovem de forma a alcançar o número ampliado de pessoas em situação de vulnerabilidade causado pela pandemia de COVID 19, de acordo com o previsto na LOAS em casos de calamidade pública.

Nenhum apoio

1903

01/05/2021  •  Pedro H.  •  Pinheiros

Requalificação Av. Jornalista Roberto Marinho

Requalificação de todo o trecho de cerca de 2km que está ao abrigo da subprefeitura de pinheiros

Recapeamento asfaltico, Sinalização horizontal e vertical, manutenção das praças e canteiros verde do trecho. 

Ps. O abandono das obras da linha 17 não justifica de forma alguma o abandono desse trecho de responsabilidade da Sub de pinheiros. Não podemos ficar com essa avenida abandonada por mais pelo menos 3 anos esperando as obras da linha 17 serem concluidas.

Nenhum apoio
Voltar para o Início