Javascript não suportado Orçamento cidadão
Início

Propostas para a Subprefeitura Santo Amaro

População: 244.483

Área: 37,5 km²

Etapa atual

Monitoramento

Mais informações da Subprefeitura

A Subprefeitura Santo Amaro apresenta uma densidade de 0,007 habitantes por m². São 88.544 domicílios em seu território, sendo que 4,2% deles estão localizados em favelas (2017). Seu Índice de Desenvolvimento Humano (IDH) é de 0,909 (2010). Para cada pessoa em idade ativa, há 1,26 empregos formais nesta Subprefeitura (2016). Você pode acessar mais informações sobre esta Subprefeitura e seus distritos acessando seus Planos Regionais, aqui e aqui.

*Dados disponíveis em ObservaSampa

1789

01/05/2021  •  Patrícia Vieira Maluly  •  Santo Amaro

PROPOSTA DE META:

FINALIZAR AS OBRAS DE METRÔ; LINHA OURO / E TRANSPORTES NO CAMPO BELO E REGIÃO; 

INSTALAR E DESENVOLVER UNIDADES DE INSTITUTO DA PELE COM FOCO EM DOENÇAS DERMATOLÓGICAS E PESQUISA CIENTÍFICA COM MAIS EMPREGO E DIRECIONAMENTO CIENTÍFICO AOS DERMATOLOGISTAS INTEGRADO AO SUS; 

DESENVOLVER E APLICAR O PROJETO CIDADE AMIGA DO IDOSO; 

PROPOSTA DE CONTROLE RIGOROSO DE QUALIDADE DE SERVIÇOS PRESTADOS AUTÔNOMOS; 

DESENVOLVER O PROJETO DE CUIDAR E MELHORAR A QUALIDADE DE VIDA DO PREFEITO BRUNO COVAS; 

Nenhum apoio

2558

02/05/2021  •  Guilherme Rodrigues Alves  •  Santo Amaro

Requalificação da feira de rua na Rua Comendador Elias Zarzur. Há anos ela ocupa muito menos do que a área reservada de duas quadras e poderia ser realizada no mesmo local da feira orgânica na rua em frente ao convento, que é apenas para estacionamento. Isso poderia dar mais visibilidade a ela pelos transeuntes da Av. Vereador José Diniz e deixaria de interromper o trânsito na região, que já tem a SABESP como grande gargalo no bairro.

Nenhum apoio

1679

30/04/2021  •  maria do carmo lotfi  •  Santo Amaro

Coleta de vidros – implantar o equipamento na Central Mecanizada que permita a separação dos vidros dos demais resíduos (Linha de Separação de Cacos)..Lembramos, também, que a coleta seletiva porta a porta em Santo Amaro alcança 100% dos domicílios, havendo a necessidade de que os vidros destinados à coleta seletiva, pela população, cheguem a seu destino final, com a devida triagem e reaproveitamento como matéria prima pelas indústrias de transformação.

Nenhum apoio

210

15/04/2021  •  Alexandrebrocco  •  Santo Amaro

CRIAR UMA ROTA DE CICLOVIA ENTRE A AVENIDA DR CHUCRI ZAIDAN E A RUA VERBO DIVINO, REMOVER A CICLOVIA DA RUA FERNANDES MOREIRA.  

Nenhum apoio

1950

02/05/2021  •  Alexandre Marx  •  Santo Amaro

Estabelecer um plano distrital para urbanizar aglomerados subnormais de modo paulatino e organizado.

A realocação dos cidadãos para habitações adequadas deve priorizar locais próximos à moradia original e garantir o direito a moradia em qualquer situação. 

A prefeitura de São Paulo já dispõe de mapeamento detalhado dos locais onde há aglomerados subnormais em cada distrito. De modo que trata-se de decisão política priorizar esses investimentos e alçar à ordem do dia a agenda de urbanização de aglomerados subnormais.

Nenhum apoio

928

23/04/2021  •  maria do carmo lotfi  •  Santo Amaro

Acesso à produção cultural,  sala de cinema no CEU. Em 6 indicadores culturais do Mapa das Desigualdades SP, o Campo Belo aparece na última colocação. Não há biblioteca, espaços de cultura, cinemas, museus ou teatro... PROPOSTAS: A subprefeitura que só possui um CEU (Pedreira) sugerimos que o PARQUE DO CHUVISCO se transforme em um CEU ACOPLADO; espaço para lazer, cultura e esporte.

Nenhum apoio

1683

30/04/2021  •  maria do carmo lotfi  •  Santo Amaro

ELETRÔNICOS E PILHAS – implantar a coleta desses resíduos nos terminais de ônibus, trens e metrô com a finalidade de aumentar o volume de coleta desses materiais que pelo seu alto nível de poluentes contaminantes não podem ser descartados em qualquer lugar, ampliando dessa forma o número de locais de coleta.

Nenhum apoio

931

23/04/2021  •  maria do carmo lotfi  •  Santo Amaro

Plantio de árvores. Rever o formato das PODAS INADEQUADAS QUE ESTÃO SENDO REALIZADAS NAS ÁRVORES

Nenhum apoio

531

20/04/2021  •  Prof. Carlos Loiola  •  Santo Amaro

Criar espaços, (ou aproveitar os disponíveis) para atendimento/acompanhamento psicológico pela Equoterapia E/OU pela Terapia assistida por animais (abandonados, castrados e adestrados) para as crianças e adolescentes que foram prejudicados com a suspensão das aulas presenciais no período da pandemia e adultos que tiveram a saúde mental comprometida com os efeitos do isolamento resultantes da pandemia. Em outras palavras, a constelação familiar está sob intensa pressão.

Nenhum apoio

212

15/04/2021  •  Alexandrebrocco  •  Santo Amaro

RECAPEAMENTO DAS DIVERSAS RUAS DA REGIÃO DA CHÁCARA STO ANTÔNIO/VILA CRUZEIRO

RUA VISCONDE DE TAUNAY

RUA FERNANDES MOREIRA

RUA CAPITÃO OTÁVIO MACHADO

RUA ALEXANDRE DUMAS

RUA AMÉRICO BRASILIENSE

RUA SOUSA NOSCHESE

RUA LUSI CORREIA DE MELO

RUA PAULO ASSUNÇÃO

RUA DR SAMUEL DE CASTRO NEVES

RUA CAPITÃO FONSECA ROSA

RUA PAIS DA SILVA

RUA ANTÔNIO DE OLIVEIRA

RUA AMARO GUERRA

RUA HENRI DUNANT

Nenhum apoio
Voltar para o Início