Javascript não suportado Orçamento cidadão
Início

Propostas para a Subprefeitura São Miguel

População: 325.395

Área: 24,3 km²

Etapa atual

Monitoramento

Mais informações da Subprefeitura

A Subprefeitura São Miguel apresenta uma densidade de 0,013 habitantes por m². São 116.952 domicílios em seu território, sendo que 7,2% deles estão localizados em favelas (2017). Seu Índice de Desenvolvimento Humano (IDH) é de 0,736 (2010). Para cada pessoa em idade ativa, há 0,18 empregos formais nesta Subprefeitura (2016). Você pode acessar mais informações sobre esta Subprefeitura e seus distritos acessando seus Planos Regionais, aqui e aqui.

*Dados disponíveis em ObservaSampa

783

21/04/2021  •  Prof. Carlos Loiola  •  São Miguel

Implantação do CRM-Centro de Referencia da Mulher e Implantação de 1 Centro de Convivência e Cooperativa (Cecco).

Nenhum apoio
Não eleita

Alargamento ou substituição de Ponte que faz ligação de ruas da região

18/04/2021  •  Antonio Bahia Nobre  •  São Miguel

Venho por meio de esta solicitar projeto de alargamento ou substituição da Ponte que liga Rua Arlindo Colaço à Avenida Dr. José Artur Nova, para solução de um problema que afeta a todos moradores de São Miguel Paulista, Jd Helena e adjecencias por décadas

Além do Perigo para passagem de Pedestres e Ciclistas que transitam pela ponte devido calçadas estreitas e passagem estreita para passar dois Ônibus, Caminhões, Vans, Motociclistas e outros veículos, mesmo em dias de transito tranquilo

  • Antonio Bahia Nobre

Conselho Participativo de São Miguel Paulista

Nenhum apoio

2113

02/05/2021  •  Marcio Garcia  •  São Miguel

Criação  do Conselho Tutelar Jardim Romano;

Distrito Jardim Helena possui UM conselho Tutelar.  e conforma a lei Em cada Município haverá, no mínimo, um Conselho Tutelar . (Redação dada pela Lei nº 8.242, de 12.10.1991) § 1º Para assegurar a eqüidade de acesso, caberá aos Municípios com mais de CEM MIL HABITANTES e ao Distrito Federal criar e manter Conselhos Tutelares, observada a proporção mínima de um Conselho para cada cem mil habitantes ;

Distrito Jardim Helena, esta muito acima dos 140 mil habitante e por lei ,  necessita de  mais um Conselho Tutelar para atender cem mil habitantes..

Nenhum apoio

841

22/04/2021  •  Norma Rodrigues Santos  •  São Miguel

Levantamento Aerofotogramétrico em  3D para conhecer a Cidade Real e, com isso elevar os recursos do IPTU 2022, com o aumento de área construída( desta forma destinando recursos a isenção total ( 0,00% ) ou na impossibilidade de zerar ( 0,01% ) de isenção de ISS para os produtos utilizados, reutilizados, reciclados, transformados, compostados e , incinerados para geração de energia. 

Nenhum apoio

1710

30/04/2021  •  YAN  •  São Miguel

Implantação dos CORREDORES  DE ÔNIBUS  S. MIGUEL / D. JOÃO NERY ALTERNATIVAS  PTE. RASA / LAGEADO

Link: https://drive.google.com/file/d/1vB22fnkbTcdWV35fPBIHxaJfzasDkt3M/view?usp=sharing

Nenhum apoio

1121

25/04/2021  •  Prof. Carlos Loiola  •  São Miguel

A reciclagem de garrafas plásticas funciona assim. O consumidor compra um produto que vem em uma garrafa plástica e paga uma taxa adicional por ela financiando ele próprio a reciclagem. A referência é a empresa Envipco (https://www.envipco.com). Essa taxa pode ser resgatada de duas formas:

  1. Os consumidores podem levar a garrafa até uma máquina disponibilizada por uma empresa de reciclagem na subprefeitura, ou local apropriado. A máquina faz a leitura do código de barras da embalagem depositada e devolve o valor da taxa à pessoa; OU
  2. Os consumidores levam a embalagem até pequenas lojas e postos de gasolina em troca de dinheiro ou crédito.
  3. As empresas recebem um incentivo por coletarem as embalagens dos produtos que venderam e os consumidores recebem um incentivo quando devolvem as embalagens ou levam para os postos de reciclagem.
Nenhum apoio
Não eleita

Construção de uma ponte na Rua Agostinho Alves Marinho

28/04/2021  •  Josue de Andrade Mello  •  São Miguel

Construção de uma ponte no final da rua Agostinho Alves marinho, sobre o córrego Itaim, a fim permitir o acesso à Ponte da Vila Any, final da rua Bras da Rocha Cardoso, para quem acessa a rodovia dos Trabalhadores, essa construção permitirá maior fluidez para quem mora na região de São Miguel, Itaim e adjacências

Nenhum apoio
Não eleita

Criação e implantação CRAS E UM CREAS

02/05/2021  •  Marcio Garcia  •  São Miguel

 Criação e implantação no Distrito Jardim Helena de um CRAS E UM CREAS .. 

a difuculdad de acesso a esses equipamentos é gritante,  ao cras então... temo UM unico em Sao Miguel que é responsavel pelo atendimento de toda Região  de São Miguel,

Nenhum apoio

500

20/04/2021  •  Prof. Carlos Loiola  •  São Miguel

Implantação de Infraestrutura Verde, do tipo jardins de chuva, biovaletas, canteiro pluvial, pavimentos permeáveis, caminhos verdes, entre outros. Fazendo uso do "Guia Metodológico Para Implantação de Infraestrutura Verde", criado pelo Instituto de Pesquisas Tecnológicas (IPT) para auxiliar os gestores públicos. (O Guia não coube em anexo, mas é fácil encontrá-lo na internet.)

Tendo isso implementado, prestará serviços ambientais do tipo Cultural ( Recreação, Saúde física e mental, Experiência natural, entre outros) e Regulador ( Aumento da drenagem natural, Diminuição da sobrecarga do sistema de drenagens convencionais, Redução do efeito das ilhas de calor, Melhoria da qualidade do ar, Redução de ruído, entre outros).

Nenhum apoio

2484

02/05/2021  •  Vânia Luzia Cabrera  •  São Miguel

Ampliar a rede de sacolões municipais para, pelo menos, 1 por subprefeitura, disponibilizando 30% de permissões para produtores ou comerciantes que comercializem alimentos da agricultura familiar e orgânica ou em transição.

Ampliar a rede de mercados municipais para, pelo menos 1, por subprefeitura, disponibilizando 30% de permissões para produtores ou comerciantes que comercializem produtos da agricultura familiar e orgânica ou em transição.

Nenhum apoio
Voltar para o Início