Javascript não suportado Orçamento cidadão
Início

Propostas para a Subprefeitura Vila Prudente

População: 247.621

Área: 19,8 km²

Etapa atual

Monitoramento

Mais informações da Subprefeitura

A Subprefeitura Vila Prudente apresenta uma densidade de 0,014 habitantes por m². São 85.137 domicílios em seu território, sendo que 4,85% deles estão localizados em favelas (2017). Seu Índice de Desenvolvimento Humano (IDH) é de 0,785 (2010). Para cada pessoa em idade ativa, há 0,24 empregos formais nesta Subprefeitura (2016). Você pode acessar mais informações sobre esta Subprefeitura e seus distritos acessando seus Planos Regionais, aqui e aqui.

*Dados disponíveis em ObservaSampa

538

20/04/2021  •  Prof. Carlos Loiola  •  Vila Prudente

Criar espaços, (ou aproveitar os disponíveis) para atendimento/acompanhamento psicológico pela Equoterapia E/OU pela Terapia assistida por animais (abandonados, castrados e adestrados) para as crianças e adolescentes que foram prejudicados com a suspensão das aulas presenciais no período da pandemia e adultos que tiveram a saúde mental comprometida com os efeitos do isolamento resultantes da pandemia. Em outras palavras, a constelação familiar está sob intensa pressão.

Nenhum apoio

2899

05/05/2021  •  Fernando Salvio  •  Vila Prudente

Obra de contenção de encosta, pavimentação e drenagem da Rua dos Crépis, Vila Bela (Subprefeitura Vila Prudente)

Em pleno 2021, uma rua sem asfaltar, causando vários problemas a população.

Nenhum apoio

1094

25/04/2021  •  Prof. Carlos Loiola  •  Vila Prudente

Como incluir as pessoas a decidir pelo bem público se a maioria da sociedade não participa ? Alegam falta educação, consciência e capacidade? Será ? Considerando a proposta no video ESCOLAS DO LEGISLATIVO - PROJETO POLÍTICO-PEDAGÓGICO PÓS PANDEMIA  ( https://youtu.be/j9wwll5aVX4 ) das Oficinas Municipais, e  se considerarmos que a pandemia deu a oportunidade de avós se alfabetizarem com os netos e pais estudarem com o filhos, me proponho, a ajudar durante 1 ano, presencialmente/híbrido em datas especificas nas subprefeituras, a ensinar a estudar usando textos leves e suaves (ou livro) e por meio da leitura escrita, que ajudem o munícipe a entender a relação entre a sua vida (sociologia) e o contexto histórico - geográfico em que vive e, dessa forma a participar da democracia participativa pelo bem comum da cidade. Esta proposta é levada as 32 subprefeituras e o custo é por subprefeitura.Vide anexo.

Nenhum apoio

900

23/04/2021  •  Norma Rodrigues Santos  •  Vila Prudente

Isenção total ( 0,00% ) ou na impossibilidade de zerar ( 0,01% ) de isenção de ISS para: os produtos utilizados, reutilizados, reciclados, transformados, compostados e , incinerados para geração de energia. Essa proposta será possível com os recursos arrecadados com a elevação do IPTU proveniente do Levantamento Aerofotogramétrico em 3D , proposta apresentada para o Orçamento 2022 nessa plataforma

Nenhum apoio
Não eleita

Projeto para limpeza de praças para prevenção da dengue

21/04/2021  •  Norma Rodrigues Santos  •  Vila Prudente

Projeto Operação Trabalho para Limpeza Interna de Praças para Prevenção da Dengue ( 01 pessoa - 04 horas de seg a sexta -04 a 05 praças próximas em sistema de rodízio  R$ 500,00 ou 02 ou mais pessoas para limpeza de  grandes praças e canteiros centrais de avenidas).

Nenhum apoio

2884

04/05/2021  •  Gibalberto  •  Vila Prudente

Criação de uma URSI na regiao, pois e a região onde moram muitas pessoas de idade.

Nenhum apoio
Inviável
Eleita

Casa da Mulher Brasileira na Zona Leste

28/04/2021  •  Márcia Regina Viotto  •  Vila Prudente

construir e implantar CASA DA MULHER BRASILEIRA NA Z.LESTE ,região de maior densidade populacional e que padece com problema da violencia contra a mulher . É NECESSARIO POLITICAS PUBLICAS QUE ENFRENTEM ESSE GRAVISSIMO PROBLEMA. QUE LEVA AO FEMINICIDIO . 

Nenhum apoio

2945

08/05/2021  •  Lucian De Paula  •  Vila Prudente

Regulamentar e destinar verba para o programa BikeSP! É um programa muito importante, que dá incentivos para que as pessoas usem a bicicleta ao invés do automóvel ou do transporte público. Reduz aglomerações e lotação, e reduz a poluição e os atropelamentos. Estima-se que a economia gerada no SUS é aprox. 24 vezes maior que o investimento público feito. A lei 16.547/16  que cria o programa foi aprovada em 2016, e aguarda apenas a regulamentação pela SMT para ser implementada.

Nenhum apoio
Não eleita

Manutenção/Reparos/Instalação de Placas para Denominação de Ruas

26/04/2021  •  Norma Rodrigues Santos  •  Vila Prudente

Destinar Recursos para Contrato de Manutenção/Reparos/Instalação de Placas para Denominação de Ruas,Avs.Praças... ( incluindo Nome da Via, CEP e, início e final de Quadra Fiscal) Instalar Placas  de Nomes , com o nome inicial da via a ser colocada no poste do Semáforo identificando a Via Transversal ( como já é feito hoje ).  

Nenhum apoio
Não eleita

Informação adequada sobre agrotóxicos em embalagens de produtos

02/05/2021  •  Vânia Luzia Cabrera  •  Vila Prudente

Estimular os supermercados da cidade a colocar placas, avisos e rótulos informando quais os produtos que, mesmo a granel, possuem agrotóxicos. O consumidor tem o direito de saber a composição do que está comprando, ainda mais quando se trata de alimento

Retomada e ampliação do Programa Quinta da Economia para pelo menos 3 dias da semana, sendo pelo menos um dos dias aos finais de semana

Nenhum apoio
Voltar para o Início