Javascript não suportado Orçamento cidadão
Início
Voltar

Índice de propostas

Etapa atual

Etapa 08 - Monitoramento

Exibir resultados

1318

27/04/2021  •  Maria Angélica Oliveira  •  Butantã

 PARQUE LINEAR  NASCENTES do RIBEIRÃO JAGUARÉ

 Implamentar o Parque Linear Nascentes do Ribeirão Jaguaré, desde 2013 ha intenso trabalho de estudos preliminares, projeto executivo junto a Sabesp,  alinhamento com técnicos de planejamento regional. O local apresenta bastante destaque para revitalizão por conta de forte presença de terreno com assoriamento e população do entorno em situação de extrema pobleza. Demanda trazida pela população do entorno é defendida ha mais de 20 anos

Nenhum voto

316

17/04/2021  •  Guilhermina Meyer Sorensen  •  Vila Maria/Vila Guilherme

Instalação de Lâmpadas de Led - Av. Edgar Ruzzant 

Nenhum voto

2947

08/05/2021  •  Lucian De Paula  •  Butantã

Regulamentar e destinar verba para o programa BikeSP!

É um programa muito importante, que dá incentivos para que as pessoas usem a bicicleta ao invés do automóvel ou do transporte público. Reduz aglomerações e lotação, e reduz a poluição e os atropelamentos. Estima-se que a economia gerada no SUS é aprox. 24 vezes maior que o investimento público feito. A lei 16.547/16  que cria o programa foi aprovada em 2016, e aguarda apenas a regulamentação pela SMT para ser implementada.

Nenhum voto

2314

02/05/2021  •  Ivanildo França  •  Penha

Criação de Centro de Acolhida com maior  número de vagas  para população em situação de rua do território. 

Os equipamentos existentes como o Centro Começar de novo,  Famila em Foco  não dão conta da alta demanda pois nosso território é muito grande .

Nenhum voto

Criação da São Paulo Águas/Estância

28/04/2021  •  YAN  •  Sapopemba

Criar a São Paulo Águas/Estância:

Lei 17.104/2019

Constituem objeto da SP ÁGUAS:

I - Integrar as ações do Município no planejamento, implantação e operação dos sistemas de abastecimento público, coleta e tratamento de esgotos, drenagem e manejo de águas que afluem ao Município de São Paulo;

7 votos

893

23/04/2021  •  Norma Rodrigues Santos  •  Santo Amaro

Isenção total ( 0,00% ) ou na impossibilidade de zerar ( 0,01% ) de isenção de ISS para: os produtos utilizados, reutilizados, reciclados, transformados, compostados e , incinerados para geração de energia. Essa proposta será possível com os recursos arrecadados com a elevação do IPTU proveniente do Levantamento Aerofotogramétrico em 3D , proposta apresentada para o Orçamento 2022 nessa plataforma

Nenhum voto

2125

02/05/2021  •  Marly Saito Sato  •  Vila Maria/Vila Guilherme

Revitalizar praças públicas da região da Subprefeitura Vila Maria/Vila Guilherme, com playground e equipamentos de ginástica
Nenhum voto

1077

25/04/2021  •  Prof. Carlos Loiola  •  Jaçanã/Tremembé

Como incluir as pessoas a decidir pelo bem público se a maioria da sociedade não participa ? Alegam falta educação, consciência e capacidade? Será ? Considerando a proposta no video ESCOLAS DO LEGISLATIVO - PROJETO POLÍTICO-PEDAGÓGICO PÓS PANDEMIA  ( https://youtu.be/j9wwll5aVX4 ) das Oficinas Municipais, e  se considerarmos que a pandemia deu a oportunidade de avós se alfabetizarem com os netos e pais estudarem com o filhos, me proponho, a ajudar durante 1 ano, presencialmente/híbrido em datas especificas nas subprefeituras, a ensinar a estudar usando textos leves e suaves (ou livro) e por meio da leitura escrita, que ajudem o munícipe a entender a relação entre a sua vida (sociologia) e o contexto histórico - geográfico em que vive e, dessa forma a participar da democracia participativa pelo bem comum da cidade. Esta proposta é levada as 32 subprefeituras e o custo é por subprefeitura.Vide anexo.

Nenhum voto

1627

30/04/2021  •  Patricia Veras Marrone  •  Butantã

Implantação do Projeto apresentado para revitalização da Praça da rua Dauro Cavallaro, realizando-se obras de construção civil necessárias para calçadas, guias, escadaria, galeria de águas, paisagismo etc. no Real Parque. #EQ+RP

Nenhum voto

1717

30/04/2021  •  Koniti Wada  •  Aricanduva/Formosa/Carrão

a sede da ub prefeitura de Itaquera ficava no centro de Itaquera precisamente a Rua Gregorio Ramalho,

minha proposta é para que a sub prefeitura de Itaquera retorne ao seu local próprio,a rua Gregorio Ramalho com finalidade de deixar de pagar aluguel e auxiliando na revitalização do centro de Itaquera.

Nenhum voto
Voltar ao topo