Javascript não suportado Orçamento cidadão
Início
Voltar

Índice de propostas

Etapa atual

Etapa 08 - Monitoramento

Exibir resultados

1434

28/04/2021  •  YAN  •  Itaim Paulista

Projetar, licitar, licenciar, garantir a fonte de financiamento e construir novos corredores de ônibus; Plano de mobilidade urbana em São Paulo - Perimetral Leste: Corredor Dom João Neri/Corredor iguatemi/Av. Rgueb - 18,2km; Analisar e discutir. Adequar e submeter a crivo público a proposta de construção terminal do Plano de mobilidade no Itaim Paullista/Vila Curuçá (Já existe um projeto básico na SP Urbanismo - SMUL).

Nenhum voto

1922

01/05/2021  •  Giorgia  •  Santo Amaro

Implantar pontos do Programa Wi-fi Livre SP em todas as escolas da rede municipal. Como as escolas são os equipamentos mais capilares do município, o Programa já é consolidado e sua expansão está prevista na meta 57 da PMSP; a ação se mostra perene, de baixo custo, rápida implantação, além de basilar para outras políticas.

Nenhum voto

2022

02/05/2021  •  Sociedade Amigos de Vila Antonieta  •  Aricanduva/Formosa/Carrão

CRIAR "CENTRO DE REFERÊNCIA DA PESSOA IDOSA" – SAÚDE, CONVIVENCIA E LAZER,  NA VILA ANTONIETA.

Nenhum voto

2233

02/05/2021  •  André Manoel  •  Sapopemba

Sapopemba é uma região menos arborizada como uma população de mais de 300 mil habitantes Sapopemba carece de áreas verdes  sofre com a crescente ocupação irregular de área verde Esta área vem sofrendo muito o impacto da ocupação irregular se não for feito algo Sapopemba irá perder um espaço verde com grandes quantidade de árvores nativas que no meio urbano desempenham funções importantes  tais como a elevação da permeabilidade do solo e a diminuição dos riscos de enchentes controle de temperatura e da qualidade do ar até fator que aumenta a qualidade de vida da população de Sapopemba portanto solicitamos a criação do Parque fazenda da Juta é vital para a região se tenha desenvolvimento sustentável.

Nenhum voto

2754

02/05/2021  •  Vladimir FERNANDES ALMADA  •  Penha

Criação de um hospital para atendimento há IDOSOS , e um hospital para atendimento há CRIANÇAS 

Nenhum voto

2601

02/05/2021  •  Vânia Luzia Cabrera  •  Casa Verde

Ampliar o desenvolvimento de ações individuais e coletivas de promoção da alimentação adequada e saudável nas unidades básicas de saúde, em articulação com unidades de educação, núcleos de convivência de idosos, de população em situação de rua, de crianças e adolescentes

Monitorar o crescimento e desenvolvimento de 90% das crianças abaixo da linha da pobreza.

Nenhum voto

2334

02/05/2021  •  CLAUDIO CARVALHO  •  Ipiranga

Retomar a meta do PLAMSAN (2016-2020) de reestruturação das Escolas Estufas (reforma do espaço, reconstrução das estufas) além de garantir a existência de uma escola estufa por subprefeitura que terá a função de dar suporte aos agricultores familiares e às hortas comunitárias na região.

Nenhum voto

1090

25/04/2021  •  Prof. Carlos Loiola  •  São Miguel

Como incluir as pessoas a decidir pelo bem público se a maioria da sociedade não participa ? Alegam falta educação, consciência e capacidade? Será ? Considerando a proposta no video ESCOLAS DO LEGISLATIVO - PROJETO POLÍTICO-PEDAGÓGICO PÓS PANDEMIA  ( https://youtu.be/j9wwll5aVX4 ) das Oficinas Municipais, e  se considerarmos que a pandemia deu a oportunidade de avós se alfabetizarem com os netos e pais estudarem com o filhos, me proponho, a ajudar durante 1 ano, presencialmente/híbrido em datas especificas nas subprefeituras, a ensinar a estudar usando textos leves e suaves (ou livro) e por meio da leitura escrita, que ajudem o munícipe a entender a relação entre a sua vida (sociologia) e o contexto histórico - geográfico em que vive e, dessa forma a participar da democracia participativa pelo bem comum da cidade. Esta proposta é levada as 32 subprefeituras e o custo é por subprefeitura.Vide anexo.

Nenhum voto

1308

27/04/2021  •  ZENAIDE PEREIRA BRITO  •  Campo Limpo

QUE DURANTE TODO O TEMPO QUE AS  CRIANÇAS E OS BEBES  ADOLESCENTES E ATÉ ADULTOS QUE CURSAM O EJA OU OUTROS CURSOS PROFICIONALISSATES  NA PREFEITURA  DESDE AS  CRECHES E  O ENSINO MEDIO E FUNDAMENTAL, POSSAM RECEBER CESTAS BASICAS E LEITE PARA A SUA ALIMENTAÇÃO PARA ACABAR COM A EVASÃO ESCOLAR,PORQUE HÁ CASOS POR AI QUE  MUITAS CRIANÇAS ATÉ DEISMAIAM DE FOME NA ESCOLA POR FALTA DE PODER SE ALIMENTAREM CORRETAMENTE  EM CASA. E ISTO FAZ COM QUE   A FOME PREJUDIQUE O DESENVOLVIMENTO DESTAS CRIANÇAS E PESSOAS NOS ESTUDOS COMO UM TODO EX: A FOME ENFRAQUECE A VISÃO E A MEMORIA E  PROVOCA ANEMIA QUEDA DE CABELOS, E COMO EU DISSE ANTERIORMENTE A EVASÃO ESCOLAR TAMBÉM.   

Nenhum voto

2620

02/05/2021  •  Vânia Luzia Cabrera  •  Itaquera

Ampliar o desenvolvimento de ações individuais e coletivas de promoção da alimentação adequada e saudável nas unidades básicas de saúde, em articulação com unidades de educação, núcleos de convivência de idosos, de população em situação de rua, de crianças e adolescentes

Monitorar o crescimento e desenvolvimento de 90% das crianças abaixo da linha da pobreza.

Nenhum voto
Voltar ao topo