Javascript não suportado Orçamento cidadão
Início
Voltar

Índice de propostas

Etapa atual

Etapa 08 - Monitoramento

Exibir resultados

2978

08/05/2021  •  Lucian De Paula  •  Itaim Paulista

Ampliar e requalificar a rede cicloviária da subprefeitura, que ainda é pouca e torna difícil fazer 100% do caminho até o emprego ou estudo de bicicleta

Mais km de ciclovias e ciclofaixas, conectando a infraestrutura existente, os terminais de ônibus, metrô e trem, e conectando às subprefeituras vizinhas. Ciclovias mais largas do que as atuais, permitindo no mínimo que passe uma bicicleta cargueira, para os comércios que empregam a ciclologística, e também por questão de inclusão, permitindo que pais e mães levem as crianças até a escola e outros destinos de bicicleta. Assim os pais pedalam ao lado das crianças, protegendo e impedindo que num desequilíbrio as crianças caiam na faixa de rolamento. A requalificação viária também envolve instalar paraciclos nos locais com muito comércio para atender aos clientes e medidas de acalmamento de tráfego.

Nenhum voto

1828

01/05/2021  •  Marcelo dos Anjos Pinheiro  •  Vila Maria/Vila Guilherme

Criar o Projeto ilumina meu bairro (Melhoria da iluminação pública nos bairros).

Nenhum voto

652

20/04/2021  •  Prof. Carlos Loiola  •  Jabaquara

Implantação do CRM-Centro de Referencia da Mulher e Implantação de 1 Centro de Convivência e Cooperativa (Cecco).

Nenhum voto

2610

02/05/2021  •  Usuário excluído  •  Casa Verde

Criar programas de incentivos tributários do município para estimular a criação e manutenção de empreendimentos nas áreas associadas a promoção de segurança alimentar e nutricional, como cozinhas comunitárias, restaurantes populares, marmiteiros solidários, produção artesanal notadamente da agricultura familiar de base agroecológica ou em transição

Criação de centrais de armazenamento e escoamento da produção de agricultores familiares e das hortas comunitárias do território

Nenhum voto

Regulamentar e destinar verba para o programa BikeSP

08/05/2021  •  Lucian De Paula  •  M'Boi Mirim

Regulamentar e destinar verba para o programa BikeSP!

É um programa muito importante, que paga para que as pessoas usem a bicicleta ao invés do automóvel ou do transporte público. Reduz aglomerações e lotação, e reduz a poluição e os atropelamentos. Estima-se que a economia gerada no SUS é aprox. 24 vezes maior que o investimento público feito. A lei 16.547/16  que cria o programa foi aprovada em 2016, e aguarda apenas a regulamentação pela SMT para ser implementada.

9 votos

457

19/04/2021  •  JACKSON NAIM  •  Perus

implatação da UBS JARDIM JARAGUA, com implatação do C.E.O (centro de especialidade odontologica) ja solicitada e afirmada a construção pelo Secretário Edson Aparecido.

Nenhum voto

2343

02/05/2021  •  Oscar Pierrotti Martins  •  Butantã

Meta3 implantação de mais 18 UBS 100% estratégia da família para região do Butantã em distritos com déficit da mesma.

Reforma com adequação da UBS Butantã pois era uma escola hoje mal adaptada.

Ampliar a UBS Jaqueline com o 3: andar,  já existe construído no local  uma rampa de acesso para o 3:andar com essa ampliação podemos aumentar as equipes de ESF e resolver os atendimentos de consultas outros serviços entre 70 a 80% dos problemas locais.

Priorizar a Vila Mulk  com a construção de uma UBS pois temos aproximadamente 100 mil habitantes nessa região, a mais próxima fica aproximadamente de 4 a 6 Km por vias locais com ônibus, UBS mais próxima seria a UBS Boa Vista.

Implantação de um geriatra em cada UBS e ampliação do número da equipe do EMAD.

Nenhum voto

1016

25/04/2021  •  Norma Rodrigues Santos  •  Cidade Tiradentes

Destinar Recursos para Contrato de Manutenção/Reparo/instalação de Placas de Sinalização de Trânsito e de Sinalização de Solo ( Pintura em Faixas de Pedestres, Divisórias de Pista, Pare, Devagar...). 

Nenhum voto

155

14/04/2021  •  andreleitearaujo  •  Penha

Construção de uma biblioteca pública na Cidade Patriarca

Nenhum voto

3149

10/05/2021  •  Oliver  •  São Mateus

Revitalização do Parque Nebulosa, Jd Santa Bárbara. Numa cidade "cinza" triste ver a má conservação das poucas e escassas área verdes. Este local pode e deve ser melhor aproveitado pela população. 

Nenhum voto
Voltar ao topo