Javascript não suportado Orçamento cidadão
Início
Voltar

Índice de propostas

Etapa atual

Etapa 08 - Monitoramento

Exibir resultados

2747

02/05/2021  •  CLAUDIO CARVALHO  •  Vila Mariana

Estimular os supermercados da cidade a colocar placas, avisos e rótulos informando quais os produtos que, mesmo a granel, possuem agrotóxicos. O consumidor tem o direito de saber a composição do que está comprando, ainda mais quando se trata de alimento.

Nenhum voto

693

20/04/2021  •  Leonardo  •  Itaim Paulista

Agilidade no agendamento de consultas, exames e resultados no Sistema Único de Saúde, em especial para a especialidade de Geriatria

Nenhum voto

1140

26/04/2021  •  andreleitearaujo  • 

Ampliação da praça do Largo São Francisco (Praça Ouvidor Pacheco e Silva), através da desapropriação do estacionamento que há na R. Líbero Badaró, em frente à SSP, e que ocupa mais da metade da praça. Isso daria uma maior área de descanso e lazer para os frequentadores do centro.

Nenhum voto

179

15/04/2021  •  Prof. Carlos Loiola  •  Aricanduva/Formosa/Carrão

A necessidade de isolamento social, impediu as pessoas de trabalhar e garantir o próprio sustento. A situação não seria tão dramática para os pobres E A ECONOMIA se a renda básica de cidadania ou pelo menos algum programa social robusto estivesse em execução.

Cumpre observar, que políticas públicas estatais universais e incondicionais, que objetivem a efetividade de Direitos Sociais não é novidade: já o são as políticas de saúde e educação. Assim, educação fundamental e saúde são políticas cujo acesso gratuito é assegurado em caráter obrigatório pelo Estado a todo cidadão brasileiro.” Sendo assim, “A Renda de Cidadania é um direito dos cidadãos de desfrutarem das riquezas do local no qual nasceram ou residem. Não é uma ajuda aos pobres e estropiados, embora, como conseqüência, ajude aos menos favorecidos e contribua para o decréscimo da desigualdade.”

Nenhum voto

2922

05/05/2021  •  Prof. Carlos Loiola  •  M'Boi Mirim

Batizada de “Bagaço”, iniciativa da @dobembebidas transforma as caixas de suco descartadas em telhas para a construção de casas populares. #reciclasampa www.reciclasampa.com.br. O programa de compensação ambiental é desenvolvido pela startup Polen e já beneficiou comunidades em Pernambuco, Goiás, Paraná, Bahia, Minas Gerais, São Paulo e Rio de Janeiro. De acordo com a cleantech, são necessárias cerca de 1.100 caixas para produzir cada uma das telhas.https://www.reciclasampa.com.br/artigo/caixas-de-suco-recicladas-viram-telhas-para-casas-populares

Nenhum voto

1212

27/04/2021  •  Sivaneide da Silva  •  São Mateus

Solicitamos iluminação pública para todo o bairro Jd Elisabeth 2.

Nenhum voto

2457

02/05/2021  •  Ivanildo França  •  Jaçanã/Tremembé

Implantação de semáforo na Avenida Luis Stamatis com A Rua João Teixeira de Barros. 

Foi dado um parecer da Cet favorável à demanda com resposta abaixo:

ANÁLISE TÉCNICA  N 96.25.02452/17-09

Em atenção a solicitação,  efetuamos vistorias, levantamentos de dados e análises concluindo-se que o local atende aos critérios mínimos que justifiquem ,tecnicamente a implantação de semáforo e foi elaborado projeto de sinalização horizontal,vertical e semafórica numeração 931.0139/17-0 atendendo esta demanda e foi encaminhado à Diretoria de Sinalização para providências relativas à implantação. 

Analisado por Ivana Maria Branco 

Reg. CET 72885 DE 27/11/17

Nenhum voto

1308

27/04/2021  •  ZENAIDE PEREIRA BRITO  •  Campo Limpo

QUE DURANTE TODO O TEMPO QUE AS  CRIANÇAS E OS BEBES  ADOLESCENTES E ATÉ ADULTOS QUE CURSAM O EJA OU OUTROS CURSOS PROFICIONALISSATES  NA PREFEITURA  DESDE AS  CRECHES E  O ENSINO MEDIO E FUNDAMENTAL, POSSAM RECEBER CESTAS BASICAS E LEITE PARA A SUA ALIMENTAÇÃO PARA ACABAR COM A EVASÃO ESCOLAR,PORQUE HÁ CASOS POR AI QUE  MUITAS CRIANÇAS ATÉ DEISMAIAM DE FOME NA ESCOLA POR FALTA DE PODER SE ALIMENTAREM CORRETAMENTE  EM CASA. E ISTO FAZ COM QUE   A FOME PREJUDIQUE O DESENVOLVIMENTO DESTAS CRIANÇAS E PESSOAS NOS ESTUDOS COMO UM TODO EX: A FOME ENFRAQUECE A VISÃO E A MEMORIA E  PROVOCA ANEMIA QUEDA DE CABELOS, E COMO EU DISSE ANTERIORMENTE A EVASÃO ESCOLAR TAMBÉM.   

Nenhum voto

2933

06/05/2021  •  Daniel Cardoso Alfonso  •  Ipiranga

O PROBLEMA DO LIXO EM HELIÓPOLIS.

A falta de equipamento para o descarte do lixo domiciliar, no bairro de Heliópolis, tem consequências graves para a saúde da população. Dado algumas consequências do problema:

O acúmulo de ratos devido ao acúmulo de lixo, o mau cheiro, a obstrução de calçadas, o risco de contaminação, condiçōes insalubres aos trabalhadores " coletores".

PROPOSTA DE SOLUÇÃO

1. Adequação dos locais de descarte de lixo domiciliar:

Reforma dos locais de descarte possibilitando o acondicionamento do carro container.

2. Aquisição de containers.

Viabilizar recursos para a aquisição de 36 containeres na primeira fase do projeto.

3. A Programação de horarios dos serviços de varrição e coleta.

Programar para que o serviço de varrição de calçadas seja executado diariamente após a coleta.

Nenhum voto

303

17/04/2021  •  Guilhermina Meyer Sorensen  •  Vila Maria/Vila Guilherme

Instalação de Lâmpadas de Led - Praça dos Bombeiros . 

Nenhum voto
Voltar ao topo