Javascript não suportado Orçamento cidadão
Início
Voltar

Índice de propostas

Etapa atual

Etapa 08 - Monitoramento

Exibir resultados

2045

02/05/2021  •  Marly Saito Sato  •  Vila Maria/Vila Guilherme

Implantar ILPI - Instituição de longa Permanência para Idosos na região da Subprefeitura Vila Maria/Vila Guilherme
Nenhum voto

888

23/04/2021  •  Norma Rodrigues Santos  •  Penha

Isenção total ( 0,00% ) ou na impossibilidade de zerar ( 0,01% ) de isenção de ISS para: os produtos utilizados, reutilizados, reciclados, transformados, compostados e , incinerados para geração de energia. Essa proposta será possível com os recursos arrecadados com a elevação do IPTU proveniente do Levantamento Aerofotogramétrico em 3D , proposta apresentada para o Orçamento 2022 nessa plataforma

Nenhum voto

367

18/04/2021  •  Norma Rodrigues Santos  •  Casa Verde

Destinar Recursos aos PCCS - Planos de Cargos Carreiras e Salários dos Servidores Municipais de Nível Básico e Nível Médio. 

Nenhum voto

2650

02/05/2021  •  Usuário excluído  •  Casa Verde

Aumento para 55% ou mais a % de Aleitamento Materno Exclusivo

Monitorar o crescimento e desenvolvimento de 90% das crianças abaixo da linha da pobreza.

Ampliar a disponibilização de salas de apoio à amamentação nos equipamentos públicos da subprefeitura (saúde, educação, assistência social, da própria subprefeitura, hospitais)

Implantar Hospitais Amigo da Criança em 100% das Maternidades da gestão própria da região

Nenhum voto

Implantação de ILPI em endereço sugerido.

10/05/2021  •  Ana Cristina Rodrigues Petuba  •  Itaquera

Proponho a criação de uma ILPI (Instituição de Longa Permanencia para Idosos) no terreno publico na Rua Floriano de Toledo altura do numero 155. Considerando que na região e arredores há um grande numero de idosos sem filhos e familiares para os cuidados necessarios para o dia a dia. 

31 votos

365

18/04/2021  •  Norma Rodrigues Santos  •  Campo Limpo

Destinar Recursos aos PCCS - Planos de Cargos Carreiras e Salários dos Servidores Municipais de Nível Básico e Nível Médio. 

Nenhum voto

579

20/04/2021  •  Prof. Carlos Loiola  •  Sapopemba

A fossa Séptica Biodigestora foi desenvolvidas pelo pesquisador Antônio Pereira de Novaes, da Embrapa Instrumentação, (www.embrapa.br/instrumentação) em São Carlos (SP). Na zona rural é muito comum residências que não possuem esgoto sanitário mas, na Ilha das Cinzas, cravada na fronteira entre o Pará e o Amapá, pesquisadores e comunidade conseguiram adaptar um modelo de fossa séptica biodigestora suspensa adaptado para atender a áreas inundáveis do estuário do Rio Amazonas, onde o nível da água varia diariamente em função das marés oceânicas. O sistema evita contaminação dos mananciais e ainda gera adubo para árvores fruríferas para pequenos produtores.

Nenhum voto

2547

02/05/2021  •  CLAUDIO CARVALHO  •  Ipiranga

Ampliar o desenvolvimento de ações individuais e coletivas de promoção da alimentação adequada e saudável nas unidades básicas de saúde, em articulação com unidades de educação, núcleos de convivência de idosos, de população em situação de rua, de crianças e adolescentes.

Nenhum voto

2459

02/05/2021  •  Usuário excluído  •  Jabaquara

Observação: Peoposta aprovada pelo CPM Jabaquara para o Orçamento 2021 (ainda não executada).

Finalização da Operação Urbana Água Espraiada com a construção de 20 mil moradias;

São Paulo, 02/05/2021.

Mauro Alves da Silva, jornalista

Presidente do Grêmio SER Sudeste - Promoção da Cidadania e Defesa do Consumidor.

Diretor de Comunicação do Consabeja Jabaquara - Conselho das Sociedades Amigos de Bairros do Jabaquara e Adjacências.

Editor da Tribuna do Jabaquara

Secretário Geral do CPM Jabaquara

Nenhum voto

3108

10/05/2021  •  marcosluan  •  Itaim Paulista

Agilização da criação da escola técnica (ETEC) no Itaim Paulista, próximo a Estação Itaim Paulista da CPTM.

Demanda da população da região e da cidade há mais de 1 década o projeto jamais saiu do papel!

Em um bairro superpopuloso com mais de 400 mil habitantes é inaceitável que não haja equipamentos dignos públicos na área educacional, reivindicamos e reinvidicaremos a criação dessa Etec que tanto ajudará a região leste e principalmente, o bairro Itaim Paulista na nossa cidade.

Nenhum voto
Voltar ao topo