Javascript não suportado Orçamento cidadão
Início
Voltar

Índice de propostas

Etapa atual

Etapa 08 - Monitoramento

Exibir resultados

2955

08/05/2021  •  Lucian De Paula  •  Itaim Paulista

Regulamentar e destinar verba para o programa BikeSP!

É um programa muito importante, que paga para que as pessoas usem a bicicleta ao invés do automóvel ou do transporte público. Reduz aglomerações e lotação, e reduz a poluição e os atropelamentos. Estima-se que a economia gerada no SUS é aprox. 24 vezes maior que o investimento público feito. A lei 16.547/16  que cria o programa foi aprovada em 2016, e aguarda apenas a regulamentação pela SMT para ser implementada.

Nenhum voto

1711

30/04/2021  •  YAN  •  Itaim Paulista

Implantação dos CORREDORES  DE ÔNIBUS  S. MIGUEL / D. JOÃO NERY ALTERNATIVAS  PTE. RASA / LAGEADO

Link: https://drive.google.com/file/d/1vB22fnkbTcdWV35fPBIHxaJfzasDkt3M/view?usp=sharing

Nenhum voto

243

15/04/2021  •  Prof. Carlos Loiola  •  São Miguel

A necessidade de isolamento social, impediu as pessoas de trabalhar e garantir o próprio sustento, no entanto, os entregadores, deliverys que usam BICICLETA ou MOTO não possuem nenhum tipo de proteção social e muito menos um salário digno, além de estarem extremamente expostos E TODOS NÓS, cidadãos, que fazemos a economia girar, DEPENDEMOS DELES NESTE MOMENTO, portanto, com a criação nesta quarta-feira (14/04/2021), do Comitê Emergencial de Crise do Emprego e da Renda, fiz esta proposta para TODAS AS 32 SUBPREFEITURAS e peço a maxima atenção áqueles que perderam o emprego, ou não conseguem uma requalificação profissional e os cursos de atualização demandam tempo, e tornaram-se entregadores. Sendo assim peço que se lembrem de quem faz suas entregas. A situação não seria tão dramática para os pobres E A ECONOMIA se a renda básica de cidadania ou pelo menos algum programa social robusto estivesse em execução.

Nenhum voto

2096

02/05/2021  •  Travessia Tiburtino  •  Lapa

O objeto da proposta é a implantação de um parque linear associado a um caminho verde com a abertura - ou day lighting - de um trecho do córrego do Tiburtino, na viela (ou travessa) entre as praças Otávio Perez Velasco e praça São Crispim na Lapa. Trata-se de um trecho do córrego hoje configurado como viela sanitária, como lugar de rejeito, de exclusão com potencial de conversão em uma área de convivência, de lazer, de recreação, de memória, de reencontro e aprendizado com os contornos originais do bairro e com o rio. Um espaço livre público com potencial para configurar uma área verde linear, associada à mobilidade ativa e capaz de abrigar a esfera pública e valorizar o entorno com um aumento na qualidade de vida local.

Nenhum voto

2144

02/05/2021  •  Amora  •  São Mateus

Criação do Mercadão Municipal em SM 

Nenhum voto

1935

01/05/2021  •  Creude de jesus  •  Casa Verde

eSPAÇO OU POLO DE ESPORTE COM PISTA DE SKATE NO JARDIM  PERI ALTO

Nenhum voto

1192

27/04/2021  •  Jessica Paula Fonseca Leite  •  São Mateus

Solicito o início das obras na rua Santo André Avelino 

Nenhum voto

Criação de um CEU Jardim Julieta no Terminal de Cargas situado na região

01/05/2021  •  Tadeu da ASSORAVIM Associação de Vila Medeiros  •  Vila Maria/Vila Guilherme

Criação do CEU Jardim Julieta (Vila Medeiros), local Território Terminal de Cargas - Jardim Julieta, para atender toda população da Região e principalmente as mais vulneráveis. 

28 votos

1781

01/05/2021  •  Adriele  •  Casa Verde

1. Ubs- unidade básica de saúde e usf - unidade de saúde da familia na região do peri alto

Nenhum voto

1771

01/05/2021  •  Carlos de Lima Luis  •  Perus

Compra de equipamentos e mobilário para o novo prédio da UBS Morro Doce.

1) Depois de muita luta, os Conselhos de Saúde junto com a população conseguimos encontrar um novo local, para a construção da UBS Morro Doce. Pois o local atual da unidade, não comporta mais as necessidades das populações abrangidas pela ESF (Estratégia Saúde da Família), que hoje são cinco no total.

2) Além de ser feita a reforma nos moldes nas novas leis de acessibilidade, temos a expectativa de termos mais duas equipes. Consequentemente aumentando a necessidade de novos equipamentos e mobiliário, para atender a população da melhor maneira possível, além do já está faltando hoje devido a falta de espaço.

Nenhum voto
Voltar ao topo