Javascript não suportado Orçamento cidadão
Início
Voltar

Índice de propostas

Etapa atual

Etapa 08 - Monitoramento

Exibir resultados

1119

25/04/2021  •  Prof. Carlos Loiola  •  Sapopemba

A reciclagem de garrafas plásticas funciona assim. O consumidor compra um produto que vem em uma garrafa plástica e paga uma taxa adicional por ela financiando ele próprio a reciclagem. A referência é a empresa Envipco (https://www.envipco.com). Essa taxa pode ser resgatada de duas formas:

  1. Os consumidores podem levar a garrafa até uma máquina disponibilizada por uma empresa de reciclagem na subprefeitura, ou local apropriado. A máquina faz a leitura do código de barras da embalagem depositada e devolve o valor da taxa à pessoa; OU
  2. Os consumidores levam a embalagem até pequenas lojas e postos de gasolina em troca de dinheiro ou crédito.
  3. As empresas recebem um incentivo por coletarem as embalagens dos produtos que venderam e os consumidores recebem um incentivo quando devolvem as embalagens ou levam para os postos de reciclagem.
Nenhum voto

2917

05/05/2021  •  Alexandre Esperidião  •  Mooca

   Todas as ruas e Vilas sem saída, precisam de mais atenção do poder público. A começar que em 99% desses logradouros os moradores são em sua grande maioria se baixa renda, os imóveis são muito antigos e tanto o leito carroçável como a parte de manutenção da SABESP e Enel, deixam a desejar.

Por exemplo: As concessionárias fazem o trabalho de troca de lâmpadas antigas pelas de led nas ruas principais e não entram nas ruas sem saída e são convidados a entrar a ver a necessidade da troca, mas não entram e isso ocorre tanto nas vilas e ruas sem saída com portão ou sem portão. Assim é também com a Sabesp que faz a substituição dos encanamentos na rua principal e não entram nas ruas sem saída.

Todas as ruas sem saída, precisam de uma luminária na entrada.

Em nome detodas as Vilas e ruas sem saída, pedimos que essa categoria de moradores(as) sejam atendidos...

Nenhum voto

1473

28/04/2021  •  héliorgs  •  Campo Limpo

Melhorar os passeiso públicos com promoção de acessibilidade universal aos passeios públicos e melhorias de iluminação pública na  Av. João Dias que possui um eixo importante para região.

Nenhum voto

1459

28/04/2021  •  Jose Edimar de Carvalho  •  Perus

Construção da UBS Jd. Jaraguá com implementação de ESF e CEO (Anhanguera). Pois temos apenas 4 unidades de saúde, com população estimada de 160.000 habitantes. Temos apenas 1 CEO em Pirituba, que atende Pirituba, Jaraguá, Perus e Anhanguera.

Nenhum voto

215

15/04/2021  •  Prof. Carlos Loiola  •  Butantã

A necessidade de isolamento social, impediu as pessoas de trabalhar e garantir o próprio sustento, no entanto, os entregadores, deliverys que usam BICICLETA ou MOTO não possuem nenhum tipo de proteção social e muito menos um salário digno, além de estarem extremamente expostos E TODOS NÓS, cidadãos, que fazemos a economia girar, DEPENDEMOS DELES NESTE MOMENTO, portanto, com a criação nesta quarta-feira (14/04/2021), do Comitê Emergencial de Crise do Emprego e da Renda, fiz esta proposta para TODAS AS 32 SUBPREFEITURAS e peço a maxima atenção áqueles que perderam o emprego, ou não conseguem uma requalificação profissional e os cursos de atualização demandam tempo, e tornaram-se entregadores. Sendo assim peço que se lembrem de quem faz suas entregas. A situação não seria tão dramática para os pobres E A ECONOMIA se a renda básica de cidadania ou pelo menos algum programa social robusto estivesse em execução.

Nenhum voto

2688

02/05/2021  •  Usuário excluído  •  Casa Verde

Inserir nos convênios das entidades gestoras de CEIS instrumentos para compra direta da agricultura familiar, prioritariamente do munícipio de São Paulo, preferencialmente orgânica ou em transição, com suporte técnico da municipalidade, seguindo as mesmas metas das demais unidades de ensino, de acordo a lei 16.140/2015

Nenhum voto

Painel eletrônico para divulgação de ações/projetos na Subprefeitura

01/05/2021  •  Lucas Rodrigues  •  Santana/Tucuruvi

Implatação de painel eletrônico em local de grande circulação de pessoas, e que este seja um portal para a divulgação dos projetos da região(subs) e também da prefeitura, como por exemplo; chamadas para audiências públicas,atas de reuniões do conselhos, propostas, divulgação de local de vacina... O uso da ferramenta (painel eletrônico) tem como finalidade; aproximar o munícipe da gestão pública, potencializar e estimular exercício da cidadania e diminuir o pré-conceito relacionado; a política e gestão pública.    

1 voto

574

20/04/2021  •  Prof. Carlos Loiola  •  Perus

Montar uma olaria POPULAR tendo como referências, da empresa Catarinense Ecocasa e a Olaria Ecológica de Limeira (ligada a secretaria de habitação) na represa do Garapiranga/Billings para a fabricação de tijolos, telhas, manilhas e vasos TODOS ECOLÓGICOS. O objetivo é atender a construção de moradias e criação de negócios e emprego, dentro planos de metas e diretor de reurbanização das comunidades e estes com a parceria do Sebrae, urbanistas e sociólogos. A olaria deve estar de acordo com o programa de eficiência energética na indústria de cerâmica vermelha no combate às mudanças climáticas através da redução de emissões de gases de efeito estufa e melhorar a qualidade de vida da população envolvida. Tal programa já chegou a ser financiado pela Suíça, mas pode ser financiado por outras agências em parceria com a prefeitura.

Nenhum voto

1670

30/04/2021  •  IVANI BELARMINO BEZERRA DOS SANTOS  •  Casa Verde

Um Conselho Tutelar especifico para o Distrito da Cachoeirinha. 

Nenhum voto

2909

05/05/2021  •  Prof. Carlos Loiola  •  M'Boi Mirim

Implantação de 3 CEU’s, um na Vila Gilda, outro na Vila Calu e outro no Capela . 2º- curso básico de libras nas escolas dos bairros do Fundão.

Nenhum voto
Voltar ao topo