Javascript não suportado Instalar Wi-fi gratuito nos equipamentos públicas de Perus-Anhanguera

Participe+

Início
Voltar

Instalar Wi-fi gratuito nos equipamentos públicas de Perus-Anhanguera

Joaniro Amancio Pereira Joaniro Amancio Pereira  •  02/04/2022  •  Perus  •  Código da proposta: 13

Colocar wi fi grátis nas praças dos distritos Perus e Anhanguera, nas unidades de saúde,  no parque Anhanguera. 

A região do parque Anhanguera é desprovida de Internet dados móveis,  as vezes precisamos usar o celular nas dependências do parque e o sinal de dados móveis fica ausente,  por isso se faz necessário uma rede wi fi (gratuita). Amancio 99590.3753 

Proposta viável

Compromisso

Realizar estudo e levantamento do patrimônio cultural e histórico nos distritos de Pinheiro e Alto Pinheiros para verificar a viabilidade de salvaguarda e encaminhamento ao CONPRESP para apreciação de pertinência para deliberação sobre tombamento.   


Você precisa acessar sua acessar sua conta ou se registrar nova conta para fazer um comentário

    Responsável

    Secretaria Municipal de Inovação e Tecnologia

    • Análise de viabilidade técnica

      Viável

      O Programa WiFi livre pode atender ao escopo de disponibilizar sinal de internet via wi-fi gratuito à população nos equipamentos públicos municipais, ônibus e demais pontos do Programa WiFi Livre SP que incluem parques e praças. A  princípio, todas as praças e parques do município estão sendo consideradas para a expansão prevista no Programa de Metas 2021-2024, entretanto, para cada localidade será realizado um estudo de viabilidade técnica para a verificação de possibilidade de implementação.
       

    • Análise de viabilidade orçamentária

      Viável

      Não há óbices orçamentários, haja vista se tratar de uma proposta que já faz parte das atribuições da SMC e de seu Departamento do Patrimônio Histórico (DPH). Serão contratados os serviços complementares de apoio às pesquisas de identificação do patrimônio cultural, com o total estimado de 50 mil reais (a onerar a dotação 25.10.13.391.3001.6.413.33903900.00.0 - Ações e Atividades Culturais do Departamento do Patrimônio Histórico).
       

    Códigos da proposta

    Número SEI: 6017.2021/0022551-7

    Ações orçamentárias: 25.10.6413

  • 25/05/2023

    Monitoramento atualizado para
    Em andamento

    O Programa WiFi Livre SP, cujo objetivo é levar uma internet livre, gratuita, segura e de qualidade aos cidadão paulistanos, segue sendo expandido para melhor atender à população. Atualmente, estamos em fase de viabilização de contratação de empresa para prestação do serviço e disponibilização de sinal nos equipamentos públicos, praças e parques de todas as 32 subprefeituras da cidade. Dotação Orçamentária: 23.10..24.126.3018.4305.33903900.00.1.500.9001.0

  • 20/09/2023

    Monitoramento atualizado para
    Em fase de Chamamento Público/Licitação

    O Programa WiFi Livre SP, cujo objetivo é levar uma internet livre, gratuita, segura e de qualidade aos cidadão paulistanos, segue sendo expandido para melhor atender à população. Atualmente, estamos em fase de viabilização de contratação de empresa para prestação do serviço e disponibilização de sinal nos equipamentos públicos, praças e parques de todas as 32 subprefeituras da cidade.

  • 20/01/2024

    Monitoramento atualizado para
    Não realizada

    O Programa WiFi Livre SP, cujo objetivo é levar uma internet livre, gratuita, segura e de qualidade aos cidadão paulistanos, segue sendo expandido para melhor atender à população. Atualmente, estamos em fase de viabilização de contratação de empresa para prestação do serviço e disponibilização de sinal nos equipamentos públicos, praças e parques de todas as 32 subprefeituras da cidade. Em setembro foi informado que o projeto estava em vias de viabilizar algum modelo de contratação, o que está sendo feito até o presente momento. Por se tratar de uma contratação de serviços de tecnologia, a construção de um modelo passa por diversos questionamentos técnicos, visando a eficiência e economicidade, ao mesmo tempo em que é preciso viabilizar um serviço de qualidade em todas as subprefeituras da cidade. Por isso, o Termo de Referência que previa a licitação de 5 mil pontos mostrou-se inviável, fazendo a área técnica refletir e chegar em outras formas de parceria para expansão do Programa. Algumas delas, são as parametrizações de sinal de wi-fi da Secretaria de Educação e de Saúde, além de publicação de termo aditivo com as OSCS parceiras dos Telecentros para implementação de wi-fi nas unidades do Programa.

Voltar para o Início