Javascript não suportado Implntação de uma UBS na Consolação
Início
Voltar

Implntação de uma UBS na Consolação

Alberto Milani Júnior Alberto Milani Júnior  •  17/04/2022  •  •  Código da proposta: 674

O distrito da Consolação / Subdistrito da Sé é região adensada (70000 habitantes) e atendida nas questões de Saúde pela UBS Humberto Pasquale no Distrito Santa Cecília (rua Vitorino Carmilo) já bastante sobrecarregada. Seria muito importante abrir uma UBS no próprio distrito Consolação para reduzir o vazio assitêncial e diminuir a sobrecarga da UBS - Santa Cecília. 

Proposta inviável

Justificativa

Proposta Inviável  


Você precisa acessar sua acessar sua conta ou se registrar nova conta para fazer um comentário
  • Tatiana Yasmin

    Excelente proposta!!

    Nenhuma resposta
    • Daniel Lang

      Proposta super importante para melhoria da vida da comunidade lical

      Nenhuma resposta
      • Débora Aligieri

        Proposta importante para desafogar a grande demanda da UBS Dr. Humberto Pascale (Santa Cecília), com cerca de 110 mil prontuários ativos (e cerca de 220 mil no total). Tem todo o meu apoio, já votei e vou compartilhar com os amigos e companheiros da região para que também votem. Vamos divulgar a proposta em nossas redes e pedir o apoio de todos que residem na região!

        Nenhuma resposta
        • Edu Mello

          Onde está a proposta do Parque do Bixiga?

          • Alberto Milani Júnior

            Infelizmente, o pessoal do parque não colocou. Se eu soubesse teria colocado na época, pois sou favorável ao parque do Bixiga.
            Aqui na Consolação já temos o parque Augusta e precisamos de um Posto de Saúde.

            Nenhuma resposta
          • Assis_andrea

            Sra. Rejanea,
            1. concordo com a Sra. no que se refere à necessidade de UBS na Consolação. Pelo que vi no site da Secret. Mun. de Saúde, só existem a N.Sra. do Brasil e a Humaitá que ficam na Bela Vista/Bixiga.
            2. concordo com o médico que a atendeu na Sta. Casa. Sim, há cura do ciático com exercícios. Curei o meu ciático com a prática de alongamentos. Nunca mais senti nada e isso já faz uns 3 anos. Aliás, já há estudos que provam que exercícios físicos previnem doenças mentais como Alzheimer. Sugiro a prática de caminhadas, começando aos poucos. Além de não gastar nada, vai-se, aos poucos, dependendo-se menos de remédios.
            Boa sorte !!!! :)

            Nenhuma resposta
            • Contadora.Rejanea

              a abertura de mais UBS´s a esmo não é uma solução quando o profissional de saúde que atende o paciente não poderá ser deslocado também. Estamos carentes de profissionais de saúde comprometidos. Fui buscar atendimento no Pronto Socorro da Santa Casa, sentindo fortes dores; fui atendida por um residente(porque não acredito que a forma como fui atendida deveria ser a conduta de um médico?!) que me disse que o pronto socorro não faz mais aplicação de medicação e mandou eu procurar uma academia pra fazer exercícios físicos de fortalecimento da coluna porque minha dor era no ciático. Fui no pronto socorro para aliviar a dor e fui atendida POR UM "PREPARADOR FISICO"! Absurdo isso!

              • Alberto Milani Júnior

                A UBS (unidade básica de Atendimento) é territorial. Uma pessoa que mora, por exemplo, na rua Minas Gerais, não pode ser atendida no posto da Humaitá (Bixiga) ou no posto N. Sra do Brasil na rua Almirante Leão, pois a organização de atendimento é por território. Daí a necessidade de mais uma UBS na Sé no distrito Consolação.

                Nenhuma resposta

                Responsável

                Secretaria Municipal da Saúde

                • Análise de viabilidade técnica

                  Inviável

                  A seleção de prioridades resultante do amplo processo de planejamento realizado pela SMS ao longo do ano de 2021 não contemplou a implementação desta iniciativa no quadriênio. Ressalta-se que a elaboração do PMS 2022-2024 foi cuidadosamente conduzida segundo metodologia própria da SMS, que envolveu a participação social e o diálogo com a sociedade civil, resultando num documento legítimo e robusto. Dada a extensão desse processo de planejamento recém-finalizado, a SMS entende que não cabe revisão de suas prioridades para 2023. Portanto, a proposta é inviável, do ponto de vista técnico, para 2023.
                   

                • Análise de viabilidade orçamentária

                  Inviável

                  A proposta é tecnicamente inviável e, portanto, o critério orçamentário não se aplica.
                   

                Códigos da proposta

                Número SEI: 6017.2021/0022563-0

              Não há etapas definidas
              Voltar para o Início