Implantar um Centro de Referência Especializado para População em Situação de Rua em Pinheiros.
Não há nenhum Centro Especializado na zona Oeste, e a população em situação de rua aumentou muito e continua aumentando na região da sub-prefeitura. Há apenas um Centro de Acolhida, que não atende todas as necessidades da população em situação de rua.
Responsável
"O último censo da população em situação de rua no município de São Paulo, realizado em 2021, constatou o aumento da quantidade de pessoas em situação de rua. Várias regiões, que antes não tinham um número expressivo de pessoas em situação de rua começaram a apresentar esse perfil. Apesar de Pinheiros ter registrado 545 pessoas em situação de rua, esse número representa apenas 1,7% do total dessa população na cidade. Há outras subprefeituras na cidade em que a demanda é muito alta, por exemplo, a subprefeitura da Sé, que possui 12.851 pessoas em situação de rua, e algumas outras como Mooca, Vila Maria/ Vila Guilherme, Santana/Tucuruvi e Santo Amaro. Essas subprefeituras mais demandadas precisam ser priorizadas no momento. Pinheiros possui um Centro de Acolhida para adultos, com a capacidade de 220 vagas, que fica localizado na Rua Cardeal Arco Verde, 1968. Dessa forma, levando em consideração o disposto acima, a proposta requerida pelo cidadão não se encontra de acordo com os critérios técnicos no momento.
"
Uma vez em que é observado um número de pessoas em situação de rua expressivamente superior nas regiões centrais da cidade, a criação de equipamentos nas áreas com maior demanda se torna prioritária e os recursos disponíveis serão empregados nesses projetos, tornando a proposta inviável também do ponto de vista orçamentário.
Número SEI: 6017.2021/0022548-7