Javascript não suportado 855
Início
Voltar

855

GRUPO AÇÕES PARQUE LINEAR ITAPAIÚNA GRUPO AÇÕES PARQUE LINEAR ITAPAIÚNA  •  20/04/2022  •  Campo Limpo  •  Código da proposta: 855

Solicitamos previsão orçamentária para a implantação definitiva do PLI sobre todas as áreas verdes públicas dentro do perímetro previsto para o mesmo.

Considerando que: 1)A implantação do parque foi julgada viável e incorporada à LOA 2022; 2)As propostas eleitas pela população e incorporadas são prioritárias, nos termos da Lei nº17.595/21, mas ainda assim o PLI não foi implantado; 3)A área do PLI está ameaçada por desmatamentos, queimadas e ocupações irregulares; 4)A área abriga nascentes e é lar para espécies nativas da Mata Atlântica e importante corredor ecológico na região; 5) durante o ano de 2021 e neste início de 2022 houve continuidade nas tratativas entre a SVMA e a comunidade local, resultando na ciência de todas as áreas verdes públicas que estão aptas a integrar o Parque Linear Itapaiúna.

PLANO GERAL PARQUE LINEAR ITAPAIÚNA
PLANO GERAL PARQUE LINEAR ITAPAIÚNA

Documentos (1)


Você precisa acessar sua acessar sua conta ou se registrar nova conta para fazer um comentário
  • Camila Barreto Pinto Silva

    A Vila Andrade foi a região de São Paulo que mais cresceu de acordo com o censo de 2010. De lá para cá houve uma explosão no numero de construções na região. Vide reportagem: https://32xsp.org.br/2017/09/12/vila-andrade-prefeitura-regional/. A Região precisa da preservação das areas verdes.

    Nenhuma resposta
    • Camila Barreto Pinto Silva

      Proposta em acordo com o ODS15. 15. Vida Terrestre
      Proteger, recuperar e promover o uso sustentável dos ecossistemas terrestres, gerir de forma sustentável as florestas, combater a desertificação, deter e reverter a degradação da terra e deter a perda de biodiversidade.

      Nenhuma resposta
      • Erica Gabriela Dengler

        O meu cadastro está completo e eu não consigo votar.

        Nenhuma resposta
        • Marcelo Fabian Gacio

          O Parque Linear e uma divida da Subprefeitura e os grupo de vizinhos que apoiamos a iniciativa lutamos dia a dia para evitar o desmatamento , queimadas e demais ações contaminantes no Corrego Itapaiuna que deveria ter a atenção da Prefeitura pela ja que chega ate o Rio Pinheiros , ajudemo-nos a trazer esa area para o lado da preservação e lazer de todos , a região precisa privilegiar os espaços verdes!

          Nenhuma resposta
          • marianafrz

            O meu cadastro está completo e eu não consigo votar.

            Nenhuma resposta
            • Maurverde

              Implantaçao e conservação do Parque Linear Itapaiuna já. Na subprefeitura do Campo Limpo a média é de 1,52m quadrado por habitante em 2011(agora bem menor) Na OMS o mínimo aceitável é de 12 m quadrado por hab. Em Curitiba é de 64m quadrado por hab.
              Sem preservação do meio ambiente não tem possibilidade de qualidade de vida neste município.
              Qual vai ser o legado que os gestores vão deixar para as próximas gerações?

              Nenhuma resposta
              • Thais Pimentel

                Rapidez para preservar o verde e o recurso hídrico antes que esteja irrecuperável. Parque Linear Itapaiúna já

                Nenhuma resposta
                • SMelo

                  O parque linear Itaparica é uma obrigação do poder público, em função de um termo de compromisso ambiental que foi assinado em 2009, e até hoje não saiu do papel, precisamos preservar essas áreas, que a cada dia é destruída por posseiros, que não tem o mínimo de senso em relação à importância ecológica deste trecho. Só vejo devastação e impunidade! Vamos juntos salvar essa área! PLI pede socorro

                  Nenhuma resposta
                  • Juscelino Carvalho de Medeiros

                    Se esse parque for idealizado, somando-se ao parque Bruno Covas, teremos uma das áreas mais lindas e conservadas de São Paulo. Nos ajudem a resgatar o Morumbi.

                    Nenhuma resposta
                    • Fabiana Noman

                      A cidade de São Paulo merece esse parque. Será um benefício enorme para toda a região. Vamos valorizar o verde e os córregos.

                      Nenhuma resposta
                      Secretarias ainda não enviaram um parecer sobre a proposta
                      Não há etapas definidas
                      Voltar para o Início