Javascript não suportado 899
Início
Voltar

899

Campanha São Paulo Composta e Cultiva Campanha São Paulo Composta e Cultiva  •  21/04/2022  •  Lapa  •  Código da proposta: 899

Pátio de Compostagem da Lapa

Os Pátios realizam a compostagem dos resíduos orgânicos das feiras livres de São Paulo, sendo o Pátio de Compostagem da Lapa o pioneiro na estruturação desse programa, com perspectiva de ampliação do programa prevista no Programa de Metas (Meta 69). No entanto, a área do pátio de compostagem foi destinado à construção de moradias populares e deverá ser realocado. É preciso prever recursos para garantir a realocação do pátio para outra área, sem prejuízo do trabalho que já é realizado. A nova área de pátio de compostagem deve ocorrer na Zona Oeste (Subprefeituras de Pinheiros, Lapa ou Butantã) visando atender as feiras livres e poda urbana desta região, preferencialmente.


Você precisa acessar sua acessar sua conta ou se registrar nova conta para fazer um comentário
  • Edu Mello

    Grandes ações na área ambiental devem ser valorizadas e não retroagirem. O Pátio presta grande serviço ambiental e deve ser ampliado.

    Nenhuma resposta
    • Lara Freitas

      Um tema essencial para a cidade, para a região e um exemplo pioneiro e que deve ser mantido para cuidarmos dos resíduos orgânicos para que o impacto no aterro seja reduzido a partir da compostagem regionalizada. APOIADO!!!

      Nenhuma resposta
      • Leandro gomes Silva

        Este projeto recebeu premiação internacional “C40 Cities Bloomberg Philanthropies Awards 2019”, que destaca os 100 melhores projetos do mundo voltados à promoção da sustentabilidade. Na categoria “Sustainable Waste Management” (Gestão Sustentável de Resíduos), a capital paulista é finalista com os projetos “Pátios de Compostagem” a prefeitura precisa apoiar o Pátio de Compostagem da Lapa.

        Nenhuma resposta
        • Silvia Maria Tommasini

          super necessário ! presta grande serviço ambiental para nossa região e cidade

          Nenhuma resposta
          • Alexandra Swerts Leandro

            Não consegui apoiar essa propsota... gostaria de fazê-lo. Coloco aqui meu apoio.

            Nenhuma resposta
            Secretarias ainda não enviaram um parecer sobre a proposta
            Não há etapas definidas
            Voltar para o Início