Javascript não suportado Criação do Parque Morro Grande
Início
Voltar

Criação do Parque Morro Grande

Rui Cesar Primo Rui Cesar Primo  •  24/04/2022  •  Freguesia/Brasilândia  •  Código da proposta: 1265

Criação do Parque Morro Grande contemplando os distritos Freguesia do Ó e Brasilandia no sentido de preservar essa area verde remanescente em area urbana ,e trazer qualidade de vida com melhoria ambiental e lazer para a população do bairro inclusive preservando a antiga Igreja Santa Clara de Asssis e o antigo Cinema que funcionavam para os funcionarios da antiga Pedreira Morro Grande( PRESERVAÇÃO HISTORICA)

A area do Parque Morro Grande pode abrigar também  mais um  Viveiro de Plantas e Arvores Nativas  para o Municipio e uma escola de Horta Comunitária ..

Obs; O distrito Freguesia do Ó náo tem nenhum  parque

 

Proposta viável

Compromisso

"Consolidar a complexa situação fundiária, dando continuidade às tratativas já iniciadas para esse fim.  O resultado depende de demais órgãos municipais, sendo que há interface ainda com o judiciário, no caso da desapropriação e da Cia do Metro no caso da permuta de áreas.  "  


Você precisa acessar sua acessar sua conta ou se registrar nova conta para fazer um comentário
  • claricesantos

    Temos q ter este espaço d volta pros nossos jovens tbm as famílias terem laser nas proximidades

    Nenhuma resposta
    • Renato dos Santos Simões

      Além do parque, a instalação de uma casa de cultura na antiga igreja e um caps no antigo cinema seriam medidas de revitalização da região que está sofrendo demais com o impacto da obra do metrô.

      Nenhuma resposta
      • Vitor Amaral

        Apoio a criação do Parque Morro Grande, que além de preservar a mata existente, trará visibilidade para as construções que ilustram a memória da região e fará com que essa área volte a ser palco de festividades, encontros e demais atividades culturais para a população, da mesma forma como era há anos atrás.

        Nenhuma resposta
        • Benedito Camargo

          Somos pela Criação desse Parque em respeito às tantas Famílias que iniciaram a formação desse lugar, trabalharam na Pedreira, na Fabrica de Tecidos, Rezaram na Capela Santa Clara e tiveram lindos momentos de Lazer no antigo Cinema e Auditório. Hoje tudo está abandonado e nos causa uma dor imensa destruir tantos imaginários Familiares e Comunitários.

          Nenhuma resposta
          • Gilberto Tomé

            Fundamental a preservação desse espaço de natureza e memória para garantir um futuro melhor para São Paulo!!!!!

            Nenhuma resposta
            • Professor Marcos Rubens Ferreira

              Esta Proposta 1265 Criação do Parque Morro Grande contemplando os distritos Freguesia do Ó e Brasilandia no sentido de preservar remanescente da vegetação Mata Atlântica em área urbana, próximo à Serra da Cantareira, conta com uma luta iniciada pela população local e o Conselho Participativo Municipal FÓ/BRA, ante um imenso vazio de preservação Ambiental, Histórica e Cultural Material e Imaterial na Região Brasilândia, assim como ocorre com a preservação da Serra da Cantareira ou a proteção da Vista do Ó, sempre preteridas por não haver real e séria tomada de decisão que não é difícil ou impossível para Policy Takers e Policy Makers analisarem e realizarem isso.

              Nenhuma resposta

                Responsável

                Secretaria Municipal do Verde e do Meio Ambiente

                • Análise de viabilidade técnica

                  Viável

                  "A proposta do Parque Morro Grande consta no PDE. Considera-se parcialmente viável, pois há etapas a serem vencidas até a efetiva criação desse parque. A complexa composição fundiária do local tem área pública, área privada a ser desapropriada e área em permuta com a Companhia do Metro. Para o imóvel privado, foi proposta a reedição de DUP - para a porção pública, foi pedida a transferência de administração à SVMA). Somente após as tratativas fundiárias estarem adiantadas, será possível chegar-se ao perímetro da área a ser destinada ao parque para as providências subsequentes, tais como: levantamento planialtimétrico, projeto executivo, obra etc. 
                  "
                   

                • Análise de viabilidade orçamentária

                  Viável

                  "Para 2023 será provisionado recurso orçamentário do FMSAI e/ou FUNDURB para transferência de recursos financeiros à SIURB/NDAP para a preparação de elementos técnicos para a desapropriação (plantas expropriatórias, pesquisas dos títulos de domínio, laudo de avaliação, entre outros). 

                  "
                   

                Códigos da proposta

                Número SEI: 6017.2021/0022567-3

                Ações orçamentárias: 86.27.1702

              • 24/05/2023

                Monitoramento atualizado para
                Em andamento

                DUP no SEI 6027.2022/0009608-0. E Transferência de Adm. para SVMA de imóvel municipal no SEI 6027.2022/0010335-3. Dotação Orçamentária: Não se aplica. Valores empenhados até o momento: não se aplica

              • 25/09/2023

                Monitoramento atualizado para
                Em andamento

                Situação fundiária em consolidação. DUP publicado através do Decreto Mun. 62.497/23. Transferência de administração do imóvel municipal à SVMA solicitada via SEI 6027.2022/0010335-3. Material expropriatório em processo de contratação via SEI 6027.2023/0010288-0 - dotação 27.10.18.541.3005.1702.

              • 20/01/2024

                Monitoramento atualizado para
                Concluída

                Ademais, foi concluída a contratação de empresa para realizar a viabilidade da ação expropriatória.

              Voltar para o Início