O Fórum Verde Permanente, de parques, praças e áreas verdes defende a destinação e aplicação de 1% do Orçamento Municipal em implantação e conservação de parques municipais e naturais, e em programas, projetos e propostas nas regiões da cidade (Subprefeituras) relacionados a praças, áreas verdes e educação ambiental. Também defende a implementação de novos programas de requalificação e melhorias de equipamentos com quadro (recursos humanos) para pleno funcionamento e uso público e social (proposta Fórum Verde) em todas as subprefeituras.
O movimento pelo Parque Vila Ema apóia a proposta e espera que a prefeitura inaugure este que é uma luta de 12 anos da população local.
Tantos parques tem essa cidade, eles bem que podiam agir em conjunto, formando um verdadeiro sistema.
Relevância muito clara!!! A questão dos parques e praças da cidade é URGENTE.. Pois, estes espaços fazem parte dos direitos fundamentais dos cidadãos e cidadãs, de direito à cidade e suprem a demanda de ações para a qualidade de vida, de educação, cultura e promoção de saúde. Para tanto, necessária uma entrega de qualidade, no que se refere ao empenho orçamentário para destinação de profissionais, bem como a sua qualificação, e a manutenção e incremento destes espaços.
Proposta importantíssima! Neste momento de emergência climática, as áreas verdes são ainda mais necessárias. A Secretaria do Verde necessita de mais recursos e funcionários para atender a nossos parques e áreas verdes. E as subprefeituras também precisam de apoio para cuidar das praças da cidade.
A situação da Secretaria do Verde e Meio Ambiente é muito grave, sem recursos adequados ela vem perdendo capacidade técnica e política de fazer a manutenção e conservação dos parques municipais e áreas verdes. As praças da cidade também precisam de recursos e projetos para que saiam da situação de deterioração e abandono. Por isso, restituir o patamar de 1% do orçamento da cidade para a SVMA é urgente e algo a ser ampliado progressivamente.