Javascript não suportado Orçamento cidadão
Início

Propostas para a Subprefeitura Butantã

População: 456.798

Área: 56,1 km²

Etapa atual

Monitoramento

Mais informações da Subprefeitura

Você pode conhecer um pouco mais da sua subprefeitura e o que ela realizou em 2021 aqui ,no relatório do Diálogo Aberto. Quer saber quais as propostas que entraram no Orçamento Cidadão 2022 clique aqui

1596

24/04/2022  •  Vera Helena Lessa Villela  •  Butantã

Retomar Projeto de distribuição de cestas básicas verdes para idosos desenvolvido no segundo semestre de 2020

Ampliar programa alimento em casa para idosos

2 apoios

886

21/04/2022  •  Campanha São Paulo Composta e Cultiva  •  Butantã

Apoio às ações de agricultura urbana e educação alimentar promovidas pelo CRESAN Butantã 

Para cumprir a meta de estruturação de 400 hortas urbanas previstas no Programa de Metas, é imprescindível a destinação de orçamento para fortalecer equipamentos públicos que apoiem e deem assessoria a hortas urbanas. O Centro de Referência em Segurança Alimentar e Nutricional (CRESAN) é um equipamento público que poderia ser estruturado para dar assessoria para estruturação de hortas, com agrônomos contratados, recursos para insumos e estrutura logística para realização de visitas técnicas. 

5 apoios

1613

24/04/2022  •  Vera Helena Lessa Villela  •  Butantã

Ampliar a disponibilização de salas de apoio à amamentação nos equipamentos públicos da subprefeitura (saúde, educação, assistência social, da própria subprefeitura, hospitais)

1 apoio

2019

25/04/2022  •  sonia imperio hamburger  •  Butantã

Criação e implementação de Pontos de Economia Solidária nas comunidades com baixa renda, como estratégia de geração de trabalho e renda. Os Pontos farão a comercialização a preços justos, de alimentos orgânicos e agroecológicos provenientes da agricultura familiar e de hortas urbanas. Os trabalhadores dos Pontos serão apoiados com bolsas do Programa Operação Trabalho. Os imóveis públicos;....

ESTA PROPOSTA FOI ESCOLHIDA PELA POPULAÇÃO E PELO CPM BUTANTA EM 2020 PARA O ORÇAMENTO 2021.   ESTA PROPOSTA FOI CONSIDERADA VIÁVEL PELA PREFEITURA Considerando que não foi implementada voltamos a chamar atenção para ela, que tem, inclusive, dotação orçamentária definida, solicitando que os "Pontinhos" sejam efetivamente criados com destinação de sede nas cominidades da COAB RAPOSO e VIELA DA PAZ onde há movimentos que se mobilizaram e estão tranalhando nesse sentido.

6 apoios

41

04/04/2022  •  Prof. Carlos Loiola  •  Butantã

INFRAESTRUTURA VERDE Proposta considerada viável e 2021 com o compromisso de sistematizar o conjunto de ações que vem sendo realizado na cidade, principlamente pelas subprefeituras.

Implantação de Infraestrutura Verde, do tipo jardins de chuva, biovaletas, canteiro pluvial, pavimentos permeáveis, caminhos verdes, entre outros. Fazendo uso do "Guia Metodológico Para Implantação de Infraestrutura Verde", criado pelo Instituto de Pesquisas Tecnológicas (IPT) para auxiliar os gestores públicos. (O Guia não coube em anexo, mas é fácil encontrá-lo na internet.)

Tendo isso implementado, prestará serviços ambientais do tipo Cultural ( Recreação, Saúde física e mental, Experiência natural, entre outros) e Regulador ( Aumento da drenagem natural, Diminuição da sobrecarga do sistema de drenagens convencionais, Redução do efeito das ilhas de calor, Melhoria da qualidade do ar, Redução de ruído, entre outros).

3 apoios

1714

24/04/2022  •  Joaniro Amancio Pereira  •  Butantã

balanço com acessibilidade e movimentação reduzida, para segurança das crianças com deficiência.

Adaptar nos espaços públicos de lazer nos playground balanço para crianças deficientes cadeirante e acessibilidade reduzida.

Alguns municípios já têm essa adaptação, Santos, caieiras.  

1 apoio

830

20/04/2022  •  ALINE FABIANE PORTELA DE OLIVEIRA  •  Butantã

Castração Animal 

  1. Fazer o castramento de todos os animais de rua , mantendo o mínimo de dignidade á estes animais que vivem em abandono e sofrimento;
  2. Organizando multirões de ONGS e voluntários em cada subdistrito da subprefeitura do Butantã;
  3. Apoio efetivo e permanente as ONGS existentes nesta região;
  4. Ação informativa referente ao trabalho voluntário junto aos moradores dos bairros e bairros adjacentes;
  5. União e trabalho conjunto entre as ONGS, fortalecendo assim, o trabalho e a ação conjunta.
1 apoio

1802

24/04/2022  •  Maria Angélica Oliveira  •  Butantã

Implementar hortas medicinais e de ervas aromáticas  nas unidades de saúde  sobre anuência do conselhos da SUPERVISAO DE SAUDE pertencente a subprefeitura  do Butantã

2 apoios

1653

24/04/2022  •  Maria Angélica Oliveira  •  Butantã

Fomentar e implementar Politicas  que foquem a agricultura e presevação do meio ambinete com inclusão social produtiva em áreas de proteção Ambiental

3 apoios
Não eleita

Criação de um programa municipal de frentes de trabalho

12/04/2022  •  Mário Balanco  •  Butantã

Criação, em caráter de urgência, de um amplo PROGRAMA MUNICIPAL de FRENTES de TRABALHO na subprefeitura do Butantã, onde a seleção e contratação sejam de trabalhadores desempregados das próprias comunidades, assegurando condições dignas de remuneração e treinamento para capacitação profissional.

3 apoios
Voltar para o Início