Javascript não suportado Orçamento cidadão
Início

Propostas para a Subprefeitura Ermelino Matarazzo

População: 208.413

Área: 14,0 km²

Etapa atual

Monitoramento

Mais informações da Subprefeitura

Você pode conhecer um pouco mais da sua subprefeitura e o que ela realizou em 2021 aqui ,no relatório do Diálogo Aberto. Quer saber quais as propostas que entraram no Orçamento Cidadão 2022 clique aqui

51

04/04/2022  •  Prof. Carlos Loiola  •  Ermelino Matarazzo

Infraestrutura verde. Proposta considerada viável e 2021 com o compromisso de sistematizar o conjunto de ações que vem sendo realizado na cidade, principlamente pelas subprefeituras.

Implantação de Infraestrutura Verde, do tipo jardins de chuva, biovaletas, canteiro pluvial, pavimentos permeáveis, caminhos verdes, entre outros. Fazendo uso do "Guia Metodológico Para Implantação de Infraestrutura Verde", criado pelo Instituto de Pesquisas Tecnológicas (IPT) para auxiliar os gestores públicos. (O Guia não coube em anexo, mas é fácil encontrá-lo na internet.)

Tendo isso implementado, prestará serviços ambientais do tipo Cultural ( Recreação, Saúde física e mental, Experiência natural, entre outros) e Regulador ( Aumento da drenagem natural, Diminuição da sobrecarga do sistema de drenagens convencionais, Redução do efeito das ilhas de calor, Melhoria da qualidade do ar, Redução de ruído, entre outros).

1 apoio

307

05/04/2022  •  Sonia Goltbliatas Soares  •  Ermelino Matarazzo

18 - AREA DO MEIO AMBIENTE – Pedimos constar verba no orçamento para planejamento e construção de duas galerias para captação de água na avenida Águia de Haia entre a entrada e saída da Travessa Vitoria Silva Santos – CEP:  03694-220 - Conjunto Habitacional Águia de Haia. Essa solicitação já foi apresentada em anos anteriores. Oficio nº 450/SIURB.G / 2018 DE 07/06/2018 e Oficio nº 327 / SIURB.G / 2018 de 18/04/2018.

1 apoio

1871

24/04/2022  •  Vera Helena Lessa Villela  •  Ermelino Matarazzo

Aprimorar os programas voltados à compostagem de resíduos orgânicos de feiras e podas urbanas da capital por meio do incremento da infraestrutura e logística com a dotação de uma unidade de compostagem em cada subprefeitura e recursos humanos adequados, divulgação e criação de estratégias de distribuição do composto para as hortas dos territórios,

1 apoio

84

04/04/2022  •  Prof. Carlos Loiola  •  Ermelino Matarazzo

RENDA BÁSICA. Em 14/04/2021, a Câmara Municipal de São Paulo criou o Comitê Emergencial de Crise do Emprego e da Renda e espera se que a Câmara dê o passo inicial  para que as Subprefeituras possam iniciar o cadastro dos beneficários. Já é sabido que este programa pensado e aprovado aqui, VEJA O ANEXO, está sendo implementado em cidades dos Estados Unidos.

Nenhum apoio

1365

24/04/2022  •  Reinaldo Tadeu Boscolo Pacheco  •  Ermelino Matarazzo

Sabe-se que os Planos de Bairro são instrumentos importantes para o planejamento só investimento público local. Essa proposta pede que a Prefeitura destine recursos para elaboração dos planos de bairro, especialmente dos bairros periféricos e que necessitam mais investimento e eficácia no gasto público. O Plano de Bairro do Jardim Keralux seria capaz de revelar as áreas prioritárias para investimento público nos próximos anos, tais como saneamento e mobilidade.

8 apoios

511

13/04/2022  •  Claudia Mel  •  Ermelino Matarazzo

O Bairro está crescendo sem estrutura, temos mais moradores em Ermelino, do que transporte publico, as lotações da Vila Matilde e Guilhermina, vivem lotadas e com maior espaço de tempo entre uma e outra, assim fica dificil se locomover para o trabalho e escolas. Proponho urgente melhorias nos transportes publicos.

1 apoio

297

05/04/2022  •  Olavo de Almeida Soares  •  Ermelino Matarazzo

7 - AREA DA SEGURANÇA - Solicitamos constar verba no orçamento para adequar todos os faróis de pedestres em sincronia com os faróis de veículos, de forma que, fecha o farol do veículo fecha também o farol de pedestre, sem que haja necessidade de apertar botão e colocar som para as pessoas com deficiência visual. Tudo isso para fazer a nossa cidade mais humana e acessível;

Nenhum apoio
Viável
Eleita

Recuperação ambiental dos córregos Ponte Rasa, Monguaguá e Cândido Abreu

05/04/2022  •  Sonia Goltbliatas Soares  •  Ermelino Matarazzo

12 – AREA DO MEIO AMBIENTE - Pedimos constar verba no orçamento para desassorear em toda sua extensão e adequar as margens com muros, para recuperação ambiental e melhorar qualidade de vida da nossa população nas proximidades DO CORREGO PONTE RASA, DO CORREGO MONGANGUA, DO CORREGO CANDIDO ABREU ambos na Prefeitura Regional de Ermelino Matarazzo e Penha. Vale lembrar que essas águas chegam também até o nosso Rio Tiete o nosso cartão de visita;

4 apoios

308

05/04/2022  •  Sonia Goltbliatas Soares  •  Ermelino Matarazzo

19 - AREA DO MEIO AMBIENTE – Pedimos constar verba no orçamento para melhorar a qualidade da água dos nossos rios e córregos, reduzindo a poluição, eliminando despejo e minimizando a liberação de produtos químicos e materiais perigosos e aumentando substancialmente a reciclagem e a sua reutilização de forma segura;

3 apoios
Não eleita

Destinação de 1% do orçamento para áreas verdes

24/04/2022  •  Reinaldo Tadeu Boscolo Pacheco  •  Ermelino Matarazzo

O Fórum Verde Permanente, de parques, praças e áreas verdes defende a destinação e aplicação de 1% do Orçamento Municipal em implantação e conservação de parques municipais e naturais, e em programas, projetos e propostas nas regiões da cidade (Subprefeituras) relacionados a praças, áreas verdes e educação ambiental. Também defende a implementação de novos programas de requalificação e melhorias de equipamentos com quadro (recursos humanos) para pleno funcionamento e uso público e social (proposta Fórum Verde) em todas as subprefeituras.

18 apoios
Voltar para o Início