Javascript não suportado Orçamento cidadão
Início

Propostas para a Subprefeitura Freguesia/Brasilândia

População: 420.602

Área: 31,0 km²

Etapa atual

Monitoramento

Mais informações da Subprefeitura

Você pode conhecer um pouco mais da sua subprefeitura e o que ela realizou em 2021 aqui ,no relatório do Diálogo Aberto. Quer saber quais as propostas que entraram no Orçamento Cidadão 2022 clique aqui

1911

24/04/2022  •  Carlos de Lima Luis  •  Freguesia/Brasilândia

Revitalização e Reurbanização da Avenida Inajar de Souza 

A Avenida Inajar de Souza está sofrendo com a degração prinpalmente do canteiro central entre próximo ao Hospital Geral de Vila Nova Cachoeirinha até a Avenida Nossa Senhora do Ó, tendo várias famílias que estão acampandas no canteiro central, muito entulho, inclusive nos acessos a obra de canalização do córrego e efetuar limpeza, seria necessário reformar a ciclovia e a pistar de cooper, instalar no caminho banheiros e bebedouros públicos para incentivar o uso para atividades físicas, implantação de A.T.I. (Aparelhos para a terceira idade) Academias ao ar Livre, nas pedras que ficaram neste percurso fazer grafite para acabar com as pichações e nos finais de semana feiras de artesanato/cultura e outros. Já que com a vinda da linha 6 Laranja e o corredor de ônibus o crescimento de prédios residenciais está alto na região.  

1 apoio

1292

24/04/2022  •  Nelson Adelino Pereira  •  Freguesia/Brasilândia

Isenção total ( 0,00% ) ou na impossibilidade de zerar ( 0,01% ) de isenção de ISS para: os produtos utilizados, reutilizados, reciclados, transformados, remanufaturados, compostados e , incinerados para geração de energia. Essa proposta será possível com os recursos arrecadados com a elevação do IPTU proveniente dos recursos oriundos do Levantamento Aerofotogramétrico em 3D , proposta apresentada para o Orçamento 2023 nessa plataforma

3 apoios
Não eleita

Aterramentos de cabos e fios

24/04/2022  •  Rui Cesar Primo  •  Freguesia/Brasilândia

Aterramento de Cabos e Fios de Transmissão e Comunicação / Dados / Energia nas vias antigas que ligam a Brasilandia á Freguesia do Ó:  Rua  Parapuã , Avenida Itaberaba, Rua Javoraú , Avenida Santa Marina.

2 apoios
Inviável
Eleita

Implantação da CAPS IJ III Brasilândia

16/04/2022  •  MARIA APARECIDA FAUSTINO  •  Freguesia/Brasilândia

Implantação de CAPS IJ III Brasilândia - acolhimento por 24 horas, estrutura para acolhimento noturno, equipe ampliada e aumento da capacidade de atendimento, tão necessário para esta área com grande vulnerabilidade.

1 apoio
Não eleita

Medidas para a erradicação do desperdício de alimento nas feiras

23/04/2022  •  Leila Lopes  •  Freguesia/Brasilândia

Moro em uma rua, que tem Feira aos domingos, e percebo que existe muito disperdício de frutas e legumes(na maioria das vezes, estão boas para o consumo).

Minha proposta é: colocar recipientes, pode ser até mesmo os caixotes de feiras(que também são disperdisados) para que os feirantes coloquem as frutas e os legumes que não vão vender, ao invés de jogarem de qualquer jeito, colocar dentro dos "caixotes". Para que a prefeitura possa recolher e entregar à orfanatos, asilos, lugares que fazem "marmitas para serem distribuídas". Ou criar um link com essas organizações do bairro, para que elas próprias retirem essas frutas e legumes, evitanto assim o disperdício e alimentando mais pessoas.

1 apoio

369

06/04/2022  •  Alex José de Oliveira Marchiorato  •  Freguesia/Brasilândia

CONSTRUÇÃO de CARTILHA TEMÁTICA unificada para a Região Norte sobre o TEMA RESÍDUOS SÓLIDOS 

1 apoio

1942

24/04/2022  •  Carlos de Lima Luis  •  Freguesia/Brasilândia

Revitalizar e verficar nos locais possíveis o alargamento da Avenida Deputado Cantídio Sampaio.

Com o grande crescimento populacional na região de Taipas, Brasilândia e Cachoeirinha a avenida Deputado Cantídio Sampaio é uma via muito estreita no qual o movimente de automóveis, caminhões e ônibus é grande. Será necessário estudar para a implantação de faixas exclusivas de ônibus/Van nos horários de pico e em alguns lugares ver a possibilidade de implantar faixas reversíveis. 

1 apoio

1018

22/04/2022  •  Rosangela de Oliveira Melo  •  Freguesia/Brasilândia

Manutenção do programa cozinha cidadã,  que distribui marmitas para população em situação de rua e grupos vulneráveis. 

1 apoio

637

16/04/2022  •  MARIA APARECIDA FAUSTINO  •  Freguesia/Brasilândia

Construção  e/ou aluguel  de espaço para a Sede Oficial  do CECCO Freguesia do Ó, para benefício e qualidade no atendimento da população.

2 apoios

1491

24/04/2022  •  Nelson Adelino Pereira  •  Freguesia/Brasilândia

Levantamento Aerofotogramétrico em  3D para conhecer a Cidade Real e, com isso elevar os recursos do IPTU 2023, com o aumento de área construída( desta forma destinando recursos a isenção total ( 0,00% ) ou na impossibilidade de zerar ( 0,01% ) de isenção de ISS para os produtos utilizados, reutilizados, reciclados, transformados,remanufaturados  compostados e , incinerados para geração de energia. 

3 apoios
Voltar para o Início