Javascript não suportado Orçamento cidadão
Início

Propostas para a Subprefeitura Ipiranga

População: 487.284

Área: 36,0 km²

Etapa atual

Monitoramento

Mais informações da Subprefeitura

Você pode conhecer um pouco mais da sua subprefeitura e o que ela realizou em 2021 aqui ,no relatório do Diálogo Aberto. Quer saber quais as propostas que entraram no Orçamento Cidadão 2022 clique aqui
Não eleita

Projeto Operação Trabalho para limpeza de praças e prevenção de dengue

24/04/2022  •  Norma Rodrigues Santos  •  Ipiranga

Projeto Operação Trabalho para Limpeza Interna de Praças para Prevenção da Dengue ( 01 pessoa - 04 horas de seg a sexta -04 a 05 praças próximas em sistema de rodízio  R$ 500,00 ou 02 ou mais pessoas para limpeza de  grandes praças e canteiros centrais de avenidas).

3 apoios

87

04/04/2022  •  Prof. Carlos Loiola  •  Ipiranga

RENDA BÁSICA. Em 14/04/2021, a Câmara Municipal de São Paulo criou o Comitê Emergencial de Crise do Emprego e da Renda e espera se que a Câmara dê o passo inicial  para que as Subprefeituras possam iniciar o cadastro dos beneficários. Já é sabido que este programa pensado e aprovado aqui, VEJA O ANEXO, está sendo implementado em cidades dos Estados Unidos.

Nenhum apoio
Inviável
Eleita

Pátio de Compostagem

21/04/2022  •  Campanha São Paulo Composta e Cultiva  •  Ipiranga

Pátio de Compostagem

Os Pátios realizam a compostagem dos resíduos orgânicos das feiras livres e poda urbana de São Paulo, com perspectiva de ampliação do programa prevista no Programa de Metas (Meta 69). É preciso prever recursos para garantir a implantação de novos pátios buscando desviar dos aterros sanitários os resíduos orgânicos gerados nas feiras livres e poda urbana das subprefeituras. A implantação de pátio de compostagem na Subprefeitura do Ipiranga visa atender as feiras livres da região sudeste, abrangendo as subprefeituras Cidade Ademar, Jabaquara, Vila Mariana, Ipiranga, Vila Prudente e Aricanduva/Formosa/Carrão. Esta proposta inclusive foi aprovada no orçamento cidadão de 2022 (código da proposta 104), porém, não foi implantada.

2 apoios

1326

24/04/2022  •  Débora Iacono  •  Ipiranga

O Fórum Verde Permanente, de parques, praças e áreas verdes defende a destinação e aplicação de 1% do Orçamento Municipal em implantação e conservação de parques  municipais e naturais, e em programas, projetos e propostas nas regiões da cidade (Subprefeituras) relacionados a  praças, áreas verdes e educação ambiental. Também defende a implementação de novos programas de requalificação e melhorias de equipamentos com quadro (recursos humanos) para pleno funcionamento e uso público e social (proposta Fórum Verde) em todas as subprefeituras.  

Meio Ambiente

15 apoios

931

21/04/2022  •  neiva otero  •  Ipiranga

ESTUDO/LEVANTAMENTO PATRIMÔNIO HISTÓRICO E CULTURAL - IPIRANGA

Realizar estudo/levantamento do patrimônio cultural e histórico do bairro do Ipiranga com o objetivo de salvaguardá-lo. Nos últimos anos, o bairro tem passado por intenso processo de adensamento, gentrificação. Muitos imóveis foram demolidos, eliminando traços de sua identidade e memória.

Esta proposta se alinha ao Eixo SP Inovadora e Criativa (PDM 2021-2024) e ao ODS 11 - Cidades e Comunidades Sustentáveis.

5 apoios
Não eleita

Implantar Câmara de monitoramento em áreas críticas

19/04/2022  •  Bruno Isber Figliola  •  Ipiranga

Implantação de Câmeras de Monitoramento em Áreas Críticas do Bairro do Ipiranga conectadas ao CityCamera (Projeto de Câmeras de Segurança da Prefeitura de São Paulo) ou disponibilizadas para o Centro de Monitoramento da GCM e Polica Militar de São Paulo. As Prefeituras de diversos municípios como Praia Grande e São Caetano do Sul utilizam cameras ao vivo, 24 horas por dia, para subsidiar os trabalhos das Guardas Civis Metropolitanas e Polícia Militar.

1 apoio

631

16/04/2022  •  Júlio  •  Ipiranga

Coração do grupo único da vizinhança solidária e divulgação para os moradores do bairro do Ipiranga. Até hoje desconheço a criação desse grupo.

1 apoio

1606

24/04/2022  •  Joaniro Amancio Pereira  •  Ipiranga

COPA Subprefeituras de varzea

Criar Torneio e copa de várzea .

Criar um torneio de futebol de várzea nas áreas de cada Subprefeitura e deste torneio escolher os melhores jogadores para representar o time da Subprefeitura. 

E na sequência as 32 Subprefeitura disputam uma copa, A COPA DE VÁRZEA DAS SUBS DE SÃO PAULO.

Nenhum apoio

1496

24/04/2022  •  Nelson Adelino Pereira  •  Ipiranga

Levantamento Aerofotogramétrico em  3D para conhecer a Cidade Real e, com isso elevar os recursos do IPTU 2023, com o aumento de área construída( desta forma destinando recursos a isenção total ( 0,00% ) ou na impossibilidade de zerar ( 0,01% ) de isenção de ISS para os produtos utilizados, reutilizados, reciclados, transformados,remanufaturados  compostados e , incinerados para geração de energia. 

3 apoios

488

12/04/2022  •  Thiago Santos  •  Ipiranga

Revitalização de um trecho do Córrego São José, localizado entre a Rua Doutor Mário Vicente, Rua da Imprensa, Frei Durão, Oliveira Melo e Arcipreste Ezequias até desaguar no Riacho Ipiranga, considerando melhoramento nas condições de drenagem e proporcionando a absorção das águas pluviais, aproveitando o espaço público ocioso para integrar um polo de educação ambiental, qualidade de vida aquática e contenção de espécie invasora (Caramujo africano - Achatina fulica).

9 apoios
Voltar para o Início