Javascript não suportado Orçamento cidadão
Início

Propostas para a Subprefeitura Jabaquara

População: 228.815

Área: 14,0 km²

Etapa atual

Monitoramento

Mais informações da Subprefeitura

Você pode conhecer um pouco mais da sua subprefeitura e o que ela realizou em 2021 aqui ,no relatório do Diálogo Aberto. Quer saber quais as propostas que entraram no Orçamento Cidadão 2022 clique aqui
Inviável
Eleita

Instalação de 3 Ecopontos

24/04/2022  •  Jânio Ribeiro Coutinho  •  Jabaquara

Instalação de mais 3 Ecopontos no Distrito do Jabaquara

Justificativa: O Conselho Regional do Meio Ambiente do Jabaquara, atendendo sua missão faz esta proposta. Visando a “sustentabilidade dos recursos naturais” propomos maior qualificação do Sistema de Limpeza Urbana. Neste sentido a população deve ser esclarecida sobre a importância da “coleta seletiva” dos resíduos sólidos. Propomos a instalação urgente de mais 03 Ecopontos a serem instalados em localidades que tem detectados pontos viciados de descarte irregular de resíduos sólidos.  

3 apoios
Viável
Eleita

Plantio de árvores nas regiões de Americanópolis e Vila Clara

24/04/2022  •  Jânio Ribeiro Coutinho  •  Jabaquara

Plantio de Arvores nas Regiões de Americanópolis e Vila Clara 

Justificativa: O Conselho Regional do Meio Ambiente do Jabaquara, atendendo sua missão, faz esta proposta. Entende que essas regiões serem menos arborizadas. Defendemos a arborização urbana possui por diversos benefícios, entre eles: Função paisagística. Neutralização dos efeitos da poluição em consequência do processo de oxigenação. Redução da poluição sonora. Diminuição das temperaturas, sombreamento, redução da velocidade dos ventos. Abrigos para a fauna. Além do balanço hídrico, valorização ornamental e visual. Melhoras significativas na qualidade do ar e ecossistema, “o sequestro de gases de efeito estufa”. Melhora a saúde física e mental da comunidade. Propicia condições para convivência solidária entre pessoas e a natureza.   

3 apoios

1536

24/04/2022  •  Jânio Ribeiro Coutinho  •  Jabaquara

Aumento de verba para Conservação e Manutenção da Praça Serafina Giancoli Vicentini – Jd Oriental, na Praça do Encontro – Vila do Encontro e Praça Rosa de Amor – Vila Santa Catarina

O Conselho Regional do Meio Ambiente do Jabaquara, atendendo sua missão, faz esta proposta. Entende que as Praças do Jabaquara requerem manutenção constante. Como a totalidade das praças do distrito são espaçadas e em grande número, indicamos as praças citadas por serem em pontos distintos do bairro, com boa localização e tamanho. Por isso lançamos a proposta de aumento de verbas para sua Conservação e Manutenção.  

3 apoios

1538

24/04/2022  •  Jânio Ribeiro Coutinho  •  Jabaquara

Curso de Educação Ambiental na Praça Serafina Giancoli Vicentini – Jd Oriental na Praça do Encontro – Vila do Encontro e Praça Rosa de Amor – Vila Santa Catarina

Justificativa: O Conselho Regional do Meio Ambiente do Jabaquara, atendendo sua missão, faz esta proposta.  Propomos a criação de sistemas de cursos de educação ambiental, eventos socioambientais, ensino do plantio e multiplicação de mudas de verduras, legumes, plantas medicinais, temperos, árvores frutíferas e ornamentais. Promover a Conscientização Ambiental através se seminários, cursos e oficinas sobre Arborização, Meio Ambiente, Clima etc.   

3 apoios

1253

24/04/2022  •  Mauro Alves da Silva  •  Jabaquara

Centro de Reabilitação de Traumas – ao lado do Hospital Sabóya (Saúde) Número original: Saúde (apoio do Movimento Popular de Saúde do Jabaquara. Existe espaço público ao lado do Hospital Sabóya. O Centro de Reanbilitação pode ser feito em parceria com o Estado.

Proposta aprovada pelo CPM Jabaquara para a LDO 2021 – em reunião de 02-07-2020. Mauro Alves da Silva - Jornalista e conselheiro do CPM Jabaquara www.blogdomaurosilva.wordpress.com

Nenhum apoio

1941

24/04/2022  •  Mauro Alves da Silva  •  Jabaquara

Orçamento Cidadão por Subprefeitura, sob autorização do CPM - Conselho Participativo Municipal.

Orçamento Cidadão por Subprefeitura,  aprovado e executado a partir de deliberação pública do Conselho Participativo Municipal.

O valor do Orçamento Cidadão será de R$ 5,00 (cinco reais) por habitante.

O Orçamento Cidadão será gasto com Saúde (50%) e 50% para obras e serviços de zeladorias e outras áreas.

No caso da subprefeitura do Jabaquara, com 238.780 habitantes,  o Orçamento Cidadão deverá ser de R$ 1.118.900,00

São Paulo, 24-04-2022.

Mauro Alves da Silva, jornalista

Presidente do Grêmio SER Sudeste - Promoção da Cidadania e Defesa do Consumidor.

Diretor de Comunicação do Consabeja Jabaquara - Conselho das Sociedades Amigos de Bairros do Jabaquara e Adjacências.

Editor da Tribuna do Jabaquara

Secretário Geral do CPM Jabaquara

Nenhum apoio

1557

24/04/2022  •  Jânio Ribeiro Coutinho  •  Jabaquara

Instalação de uma Central de Compostagem no Jabaquara

Justificativa O Conselho Regional do Meio Ambiente do Jabaquara, atendendo sua missão, faz esta proposta. Esta serviria para aliviar a demanda por Aterros Sanitários com chorume tóxico e o gás metano. A Compostagem tem a vantagem de produzir fertilizantes, incentiva a conscientização ambiental e produz fertilizantes a ser utilizados nos jardins e hortas do bairro. Promoção da capacitação ambiental e do potencial de geração de renda das pessoas envolvidas nas atividades relacionadas à compostagem. O adubo resultante da compostagem pode ser utilizado em jardins e hortas. A compostagem gera economia para as empresas na redução dos custos relacionados à coleta de resíduos além de facilitar a obtenção de adubo para o plantio de plantas.  

3 apoios

1547

24/04/2022  •  Jânio Ribeiro Coutinho  •  Jabaquara

Instalação de Pontos de Entrega Voluntária em espaços das UBS do Jabaquara   Justificativa:

O Conselho Regional do Meio Ambiente do Jabaquara, atendendo sua missão, faz esta proposta. Visando propiciar a população um local para descarte voluntário de materiais recicláveis de pequeno porte, como PET, Papelão, Vidros Etc.  

2 apoios

1761

24/04/2022  •  Joaniro Amancio Pereira  •  Jabaquara

balanço com acessibilidade e movimentação reduzida, para segurança das crianças com deficiência.

Adaptar nos espaços públicos de lazer nos playground balanço para crianças deficientes cadeirante e acessibilidade reduzida.

Alguns municípios já têm essa adaptação, Santos, caieiras.  

Nenhum apoio

1241

24/04/2022  •  Mauro Alves da Silva  •  Jabaquara

Um Centro de Especialidades e Exames Laboratoriais  na Americanópolis (Saúde: atende todas as UBS do Jabaquara) Número original: 1905 – Saúde; 1950 – Saúde; 2024 – Saúde;

Embora os Centros de Especialidades sejam prioridades do Estado, a Preeitura poderá oferecer o terreno para a construção do prédio.com 4 pavimentos na região de Americanópolis.

Temos o local perfeito ~ o terreno da AMA Americanópolis, onde funcionava a antiga unidade de lata. Proposta aprovada pelo CPM Jabaquara para a LDO 2021 – em reunião de 02-07-2020. Mauro Alves da Silva - Jornalista e conselheiro do CPM Jabaquara www.blogdomaurosilva.wordpress.com

Nenhum apoio
Voltar para o Início