Javascript não suportado Orçamento cidadão
Início

Propostas para a Subprefeitura Jaçanã/Tremembé

População: 245.093

Área: 63,0 km²

Etapa atual

Monitoramento

Mais informações da Subprefeitura

Você pode conhecer um pouco mais da sua subprefeitura e o que ela realizou em 2021 aqui ,no relatório do Diálogo Aberto. Quer saber quais as propostas que entraram no Orçamento Cidadão 2022 clique aqui

878

21/04/2022  •  Joaniro Amancio Pereira  •  Jaçanã/Tremembé

Criar um grupo de apoio para aconselhamento e resolução de conflitos. 

Em algumas ocorrências policiais é melhor que seja resolvido intermediado por uma autoridade religiosa,  esse grupo de apoio será composto por várias autoridades religiosa de etnias diferentes.  

Nenhum apoio

196

04/04/2022  •  Prof. Carlos Loiola  •  Jaçanã/Tremembé

Implantação de banheiros e pias químicas aos feirantes (e ambulantes) nas feiras livres (e na ausencia delas) existentes em todos os territórios das subprefeituras, com o objetivo de dar mais conforto e estrutura aos mesmos que usam os comércios e residências no entorno das feiras para Fazer suas necessidades fisiológicas e lavar as mãos. Em 2013, o trio elétrico do AfroReggae, no Rio de Janeiro, instalou mictórios adaptados, onde a urina dos foliões era usada para movimentar um dínamo e gerar energia. A tecnologia da microbios vivos, que se alimenta da utilização do seu próprio crescimento e manutenção da urina, transformando diretamente o xixi em energia.

1 apoio

60

04/04/2022  •  Prof. Carlos Loiola  •  Jaçanã/Tremembé

INFRAESTRUTURA VERDE. Proposta considerada viável e 2021 com o compromisso de sistematizar o conjunto de ações que vem sendo realizado na cidade, principlamente pelas subprefeituras.

Implantação de Infraestrutura Verde, do tipo jardins de chuva, biovaletas, canteiro pluvial, pavimentos permeáveis, caminhos verdes, entre outros. Fazendo uso do "Guia Metodológico Para Implantação de Infraestrutura Verde", criado pelo Instituto de Pesquisas Tecnológicas (IPT) para auxiliar os gestores públicos. (O Guia não coube em anexo, mas é fácil encontrá-lo na internet.)

Tendo isso implementado, prestará serviços ambientais do tipo Cultural ( Recreação, Saúde física e mental, Experiência natural, entre outros) e Regulador ( Aumento da drenagem natural, Diminuição da sobrecarga do sistema de drenagens convencionais, Redução do efeito das ilhas de calor, Melhoria da qualidade do ar, Redução de ruído, entre outros).

3 apoios
Inviável
Eleita

Implantação de Rede Hora Certa na região

05/04/2022  •  Alex José de Oliveira Marchiorato  •  Jaçanã/Tremembé

REDE HORA CERTA na região, sugestão em espaços ociosos HOSPITAL SÃO LUIZ GONZAGA, proporcionará atendimentos com especialistas e realização de exames e procedimentos seletivos, favorecerá o acesso da população a um atendimento de saúde especializado, que NÃO existente JT, reduziria a fila da regulação, diminuiria o tempo de espera na realização de consultas com especialistas e exames prevenindo danos ao paciente e qualificando o atendimento na Rede de Atenção Especializada Ambulatorial. A instalação atenderia às diretrizes do SUS de favorecer o acesso, a integralidade e a equidade no cuidado à saúde da população.

2 apoios

821

20/04/2022  •  Carlos Alberto Pinheiro Dos Santos  •  Jaçanã/Tremembé

Por conta das chuvas fortes ou torrenciais e o crescimento dos bairros nas extremidades da Av. Antonelo da Messina, a mesma vem sofrendo há anos com alagamentos; a municipalidade precisa através do orçamento anual, contemplar a troca da tubulação que capta a água pluvial desta avenida.

2 apoios
Não eleita

instalar grades sobre muro próximo ao colégio Johann Gutenberg

23/04/2022  •  CICERO RODRIGUES DE SOUZA  •  Jaçanã/Tremembé

Colocação de uma cerca galvanizada em cima do muro, evitando a passagem de crianças fora da passarela para chegar a escola e assin evitando riscos de atropelamento  na rodovia, além do mais também deixaria de ser usado como rota de fuga por marginais que agem na região. Onde acredito ser uma obra barata e funcional e que trará muitos benefícios aos moradores dos arredores. O local é na Rua Severiano Melo com a Rodovia Fernão Dias e ao lado do Colégio Johann Gutenberg aqui no Parque Edu Chaves.

1 apoio

1763

24/04/2022  •  Joaniro Amancio Pereira  •  Jaçanã/Tremembé

balanço com acessibilidade e movimentação reduzida, para segurança das crianças com deficiência.

Adaptar nos espaços públicos de lazer nos playground balanço para crianças deficientes cadeirante e acessibilidade reduzida.

Alguns municípios já têm essa adaptação, Santos, caieiras.  

Nenhum apoio

1028

22/04/2022  •  Rosangela de Oliveira Melo  •  Jaçanã/Tremembé

Manutenção do programa cozinha cidadã,  que distribui marmitas para população em situação de rua e grupos vulneráveis. 

1 apoio

1224

24/04/2022  •  Norma Rodrigues Santos  •  Jaçanã/Tremembé

Projeto Operação Trabalho para Limpeza Interna de Praças para Prevenção da Dengue ( 01 pessoa - 04 horas de seg a sexta -04 a 05 praças próximas em sistema de rodízio  R$ 500,00 ou 02 ou mais pessoas para limpeza de  grandes praças e canteiros centrais de avenidas).

3 apoios

1405

24/04/2022  •  Joaniro Amancio Pereira  •  Jaçanã/Tremembé

Bancos e praças. Tenho andado por aí e percebo que muitas praças está sem bancos e outras com bancos quebrado em algumas tem 3 bancos mas poderia ter 5, outras te 4 mas poderia ter 7, e nenhuma os bancos tem encosto.

A proposta é fazer a manutenção em todas as praças e colocar bancos com encosto.

1 apoio
Voltar para o Início