Javascript não suportado Orçamento cidadão
Início

Propostas para a Subprefeitura Jaçanã/Tremembé

População: 245.093

Área: 63,0 km²

Etapa atual

Monitoramento

Mais informações da Subprefeitura

Você pode conhecer um pouco mais da sua subprefeitura e o que ela realizou em 2021 aqui ,no relatório do Diálogo Aberto. Quer saber quais as propostas que entraram no Orçamento Cidadão 2022 clique aqui

878

21/04/2022  •  Joaniro Amancio Pereira  •  Jaçanã/Tremembé

Criar um grupo de apoio para aconselhamento e resolução de conflitos. 

Em algumas ocorrências policiais é melhor que seja resolvido intermediado por uma autoridade religiosa,  esse grupo de apoio será composto por várias autoridades religiosa de etnias diferentes.  

Nenhum apoio

194

04/04/2022  •  Prof. Carlos Loiola  •  Jaçanã/Tremembé

Biblioteca e Café. PROPOSTA CONSIDERADA VIÁVEL em 2021 COMO NOVO PROJETO.

Biblioteca & Café, a ideia NÃO É estar em nenhuma casa de cultura, mas levar a leitura aonde estão os leitores, assim como as máquinas de vendas de livros no metrô só que com uma diferença, o atendimento humano. A referencia é o Combo Café e Cultura e sua administração pode ser feita mediante uma parceria entre prefeitura e associação de comerciantes. LEIAM OS ANEXOS.

Nenhum apoio

196

04/04/2022  •  Prof. Carlos Loiola  •  Jaçanã/Tremembé

Implantação de banheiros e pias químicas aos feirantes (e ambulantes) nas feiras livres (e na ausencia delas) existentes em todos os territórios das subprefeituras, com o objetivo de dar mais conforto e estrutura aos mesmos que usam os comércios e residências no entorno das feiras para Fazer suas necessidades fisiológicas e lavar as mãos. Em 2013, o trio elétrico do AfroReggae, no Rio de Janeiro, instalou mictórios adaptados, onde a urina dos foliões era usada para movimentar um dínamo e gerar energia. A tecnologia da microbios vivos, que se alimenta da utilização do seu próprio crescimento e manutenção da urina, transformando diretamente o xixi em energia.

1 apoio
Não eleita

Implementar as ações do plano diretor para áreas verdes

21/04/2022  •  Beatriz Bito de Souza  •  Jaçanã/Tremembé

No Plano Direitor existem áreas verdes na região desta Subprefeitura, porém, os Parques da Borda da Cantareira ainda não foram implantados. Assim, requer-se que o orçamento seja direcionado à execução destas áreas verdes, de modo que os moradores possam usufruir de um ambiente com qualidade de vida digna, com lazer, cultura e educação, já que hoje estas estão abandonadas, servindo de depósito de lixo, contaminação de águas, degradação do solo, dentre outros. Caso existam embates políticos e jurídicos nestas áreas, para evitar maior demora no atendimento à população, o orçamento pode ser direcionado ao levantamento das áreas ociosas que poderão ser renovadas, dando-lhes devida função social. Para além da urgência ambiental, tratar essa questão neste momento compreende uma atuação eficaz e realista sob o amparo das políticas públicas propostas e das necessidades dos munícipes.

2 apoios

1855

24/04/2022  •  Vera Helena Lessa Villela  •  Jaçanã/Tremembé

Implementar hortas urbanas em áreas de linha de alta tensão, faixa de dutos e em áreas públicas aptas à agricultura na subprefeitura

2 apoios
Não eleita

Construir Casa de Referência da Mulher (CRM)

20/04/2022  •  Alex José de Oliveira Marchiorato  •  Jaçanã/Tremembé

CASA DE REFERÊNCIA para MULHER -Implantar uma Casa de referência no Distrito de Jaçanã/Tremembé, a rgião é de estrema vulnerabilidade e necessita de uma Casa de apoio, onde a mulher vítima de violência recebe atençao especializda, e atendimento da Cidadania ativa, ao qual as mulheres podem se organizar para defender seus direitos sociais, econômicos e culturais. 

2 apoios

874

21/04/2022  •  Joaniro Amancio Pereira  •  Jaçanã/Tremembé

Criar nos espaço público de lazer nos playground balanço acessível para pessoas deficientes e cadeirantes. 

Em alguns municípios já possuem esses balanço,  Santos, Caieiras. 

Nenhum apoio

1850

24/04/2022  •  Vera Helena Lessa Villela  •  Jaçanã/Tremembé

Retomar a meta do PLAMSAN (2016-2020) de reestruturação das Escolas Estufas (reforma do espaço, reconstrução das estufas) além de garantir a existência de uma escola estufa por subprefeitura que terá a função de dar suporte aos agricultores familiares.e às hortas comunitárias na região

2 apoios

290

05/04/2022  •  Alex José de Oliveira Marchiorato  •  Jaçanã/Tremembé

Mobilidade Urbano nos bairros de JT - Reestruturação e Assessibilidade doTransporte Coletivo , incluir o serviço em alguns bairros, por exemplo o Jd. Brasil Novo que não possui o serviço, e realizar a Implantação de melhoria de sinalização nos acessos dos bairros que tem ligação com a Rodovia Fernão Dias ( Vila Nova Galvão, Vila Queiróz)

1 apoio

1852

24/04/2022  •  Vera Helena Lessa Villela  •  Jaçanã/Tremembé

Criar um programa de facilitação ao crédito voltado para fortalecer a prática da agricultura familiar, urbana e periurbana no município. Tal ponto também é defendido pelo Conselho Municipal de Desenvolvimento Rural Sustentável (CMDRS) que ao fazer um levantamento sobre o impacto do COVID- 19 nos agricultores cita a criação de um programa de crédito como uma solução importante para a manutenção da prática agrícola no município

2 apoios
Voltar para o Início