Javascript não suportado Orçamento cidadão
Início

Propostas para a Subprefeitura Mooca

População: 359.019

Área: 32,0 km²

Etapa atual

Etapa 08 - Monitoramento

Mais informações da Subprefeitura

Você pode conhecer um pouco mais da sua subprefeitura e o que ela realizou em 2021 aqui ,no relatório do Diálogo Aberto. Quer saber quais as propostas que entraram no Orçamento Cidadão 2022 clique aqui

56

04/04/2022  •  heriklr  •  Mooca

Implantação de novas faixas de ciclovia (ciclofaixas) nas regiões próximas a estação Brás do Metrô/CPTM, interligando com as avenidas Visconde de Paranaíba, rua Alegria, Rua Palmorino Mônaco, Radial Leste, facilitando o deslocamento dos moradores destas ruas para as demais regiões da cidade. 

Nenhum voto

Instalação de Rede Wi Fi Livre SP

16/04/2022  •  Christian Sznick  •  Mooca

Instalação de Rede Wi Fi Livre SP no quadrilátero do Parque Benemérito José Brás, nevolvendo ruas Piratininga, Prudente de Morais, Cel Mursa, Praça Renasce Brás, Rua Aristides Lobo, Rua Domingos Paiva

Justificativa:

A presente área possui diversos equipamentos públicos da meio ambiente.c ultura e educação, e está em região altamente com necessidade de uso de acesso digital: EMEI João Mendonça Falcão, CEI Nazir Miguel, Parque Benemérito José Brás, além de estar junto ao Metrô Brás.

21 votos

44

04/04/2022  •  Prof. Carlos Loiola  •  Mooca

INFRAESTRUTURA VERDE. Proposta considerada viável e 2021 com o compromisso de sistematizar o conjunto de ações que vem sendo realizado na cidade, principlamente pelas subprefeituras.

Implantação de Infraestrutura Verde, do tipo jardins de chuva, biovaletas, canteiro pluvial, pavimentos permeáveis, caminhos verdes, entre outros. Fazendo uso do "Guia Metodológico Para Implantação de Infraestrutura Verde", criado pelo Instituto de Pesquisas Tecnológicas (IPT) para auxiliar os gestores públicos. (O Guia não coube em anexo, mas é fácil encontrá-lo na internet.)

Tendo isso implementado, prestará serviços ambientais do tipo Cultural ( Recreação, Saúde física e mental, Experiência natural, entre outros) e Regulador ( Aumento da drenagem natural, Diminuição da sobrecarga do sistema de drenagens convencionais, Redução do efeito das ilhas de calor, Melhoria da qualidade do ar, Redução de ruído, entre outros).

Nenhum voto

707

18/04/2022  •  rgcampos  •  Mooca

Proponho a criação de um posto completo de policiamento 24h metrô/terminal Brás (coordenadas -23.5480717° S / -46.6159042° O) pois a região está bastante suscetível a assaltos por parte de moradores irregulares das imediações.

O período da noite está bastante complicado para o trânsito pedestre em todo o perímetro, que é um dos principais acessos pedestres da vizinhança. 

Nenhum voto

Instalação de grades nas bocas de lobo

08/04/2022  •  Suely  •  Mooca

PROPONHO INSTALAÇÃO DE GRADE NAS BOCAS DE LOBO DOS LOGRADOUROS DA MOOCA, DESTA FEITA, FAVORECENDO QUE OBJETOS NÃO PROVOQUEM ENTUPIMENTO E, ASSIM  A GRADE VENHA FAVORECER O ESCOAMENTO DA ÁGUA NOS DIAS DE CHUVA.

VIDE FOTOS, DEMONSTRANDO O ANTES E DEPOIS DA INSTALAÇÃO DE GRADE.

37 votos

624

16/04/2022  •  Josue da Silveira Arantes  •  Mooca

Alterar o posicionamento das faixas de segurança para pedestres, fazendo um recuo de pelo menos 5 metros da entroncamento rodoviário. A medida trara maior segurança aos pedestres que terão a faixa sempre desobistruida e aos motoristas não precisarão infringir regras de transito, ficando parado em cima da faixa esperando para entrar na  outra via.

Nenhum voto

435

08/04/2022  •  Rafael Henrique Biscaro  •  Mooca

Reforma e/ou Revitalização completa do Largo São José do Maranhão, no Parque São Jorge. 

Playground, Academia ao ar livre, calçadas,  áreas verdes.

Nenhum voto

Criação de serviço de transporte para animais (cães e gatos)

17/04/2022  •  Yhf  •  Mooca

Criação de serviço de transporte para animais (cães e gatos) acompanhados de seus tutores que não tenham condições de levá-los para atendimento em hospitais públicos veterinários ou mesmo clínicas conveniadas à Prefeitura ou hospitais universitários, ONG’s, etc. Atualmente é permitido o transporte de animais no transporte público, porém necessitam de caixas de transporte (que muitos tutores não possuem), além de ser permitido apenas em horários específicos e para portes específicos (animais que tenham até 10kg). Dessa forma, em situações de emergência, os animais podem ficar sem atendimento devido à dificuldade do tutor transportá-los.

16 votos

1680

24/04/2022  •  Vera Helena Lessa Villela  •  Mooca

Implantar cozinhas comunitárias nos CENTROS DE REFERÊNCIA EM SEGURANÇA ALIMENTAR E NUTRICIONAL (CRESANS), nos mercados municipais e nos CEUS alcançando pelo menos 1 Cozinha Comunitária por Subprefeitura ao final de 2024

Nenhum voto

1626

24/04/2022  •  Joaniro Amancio Pereira  •  Mooca

COPA Subprefeituras de varzea

Criar Torneio e copa de várzea .

Criar um torneio de futebol de várzea nas áreas de cada Subprefeitura e deste torneio escolher os melhores jogadores para representar o time da Subprefeitura. 

E na sequência as 32 Subprefeitura disputam uma copa, A COPA DE VÁRZEA DAS SUBS DE SÃO PAULO.

Nenhum voto
Voltar ao topo