Javascript não suportado Orçamento cidadão
Início

Propostas para a Subprefeitura Parelheiros

População: 159.737

Área: 353,0 km²

Etapa atual

Monitoramento

Mais informações da Subprefeitura

Você pode conhecer um pouco mais da sua subprefeitura e o que ela realizou em 2021 aqui ,no relatório do Diálogo Aberto. Quer saber quais as propostas que entraram no Orçamento Cidadão 2022 clique aqui

214

04/04/2022  •  Prof. Carlos Loiola  •  Parelheiros

SALA DO IDOSO Conforme portaria Nº 202/2019 E A LEI MUNICIPAL N.º 138322004 (POLÍTICA MUNICIPAL DO IDOSO), TODAS AS UNIDADES BÁSICAS DE SAÚDE

Nenhum apoio
Não eleita

Reestruturação das Escolas Estufas

24/04/2022  •  chico  •  Parelheiros

Retomar a meta do PLAMSAN (2016-2020) de reestruturação das Escolas Estufas (reforma do espaço, reconstrução das estufas) além de garantir a existência de uma escola estufa por subprefeitura que terá a função de dar suporte aos agricultores familiares.e às hortas comunitárias na região

2 apoios
Não eleita

Construção de Hospital público veterinário na região

02/04/2022  •  Marcia M.  •  Parelheiros

Hospital Público Veterinario (Cães, Gatos e Animais Silvestres)

Construção de hospital público veterianario com atendimento para além de cães e gatos atendimento para animais silvestres (resgatados etc..) devido a fauna da região.

Hoje em toda a cidade existem apenas 3 Hospitais públicos veterinários disponiveis que não suportam a grande procura.

  • Unidade Zona Norte: Rua Atílio Piffer, 687 - Casa Verde.
  • Unidade Zona Leste: Av. Salim Farah Maluf, esquina com Rua Ulisses Cruz, lado par - Tatuapé.
  • Unidade Zona Sul: Rua Agostino Togneri, n° 153 - Jurubatuba.
10 apoios

905

21/04/2022  •  Campanha São Paulo Composta e Cultiva  •  Parelheiros

Pátio de Compostagem para Zona Sul

Os Pátios realizam a compostagem dos resíduos orgânicos das feiras livres e poda urbana de São Paulo, com perspectiva de ampliação do programa prevista no Programa de Metas (Meta 69). É preciso prever recursos para garantir a implantação de novos pátios buscando desviar dos aterros sanitários os resíduos orgânicos gerados nas feiras livres e poda urbana das subprefeituras ainda não atendidas pelo projeto e articular a doação do composto para os agricultores. A implantação de pátio de compostagem na Subprefeitura de Parelheiros visa atender as feiras livres da região do extremo Sul, abrangendo as subprefeituras de Santo Amaro, M’Boi Mirim, Campo Limpo, Capela do Socorro e Parelheiros.

5 apoios
Não eleita

Implantar programa de planejamento familiar

04/04/2022  •  Prof. Carlos Loiola  •  Parelheiros

PLANEJAMENTO FAMILIAR. A ideia do projeto permitirá que as famílias recebam orientações sóbrias o método anticoncepcional do programa de atenção primária à saúde na rede pública e faça um acompanhamento mensal pelos profissionais da psicologia e da farmácia que a família está seguindo conforme orientado. instituições, principalmente em comunidades de baixa, vemos que crianças nascem sem estrutura e com dificuldades financeiras, ou que colocam essas famílias em uma situação mais comum. O projeto deve servir a todos, e também deve incluir (as)os jovens que já têm porqueiros(as). Nestes casos, a gravidez precoce pode eventualmente interferir na educação e formação dessas jovens. Ref.(https://www.scielo.br/pdf/csp/v22n11/23.pdf)

Nenhum apoio

1345

24/04/2022  •  maria do carmo lotfi  •  Parelheiros

O Fórum Verde Permanente de Parques, Praças e Áreas Verdes defende a destinação de 1 % do Orçamento Municipal em implantação e conservação de parques municipais e naturais e em programas, projetos e propostas nas subprefeituras, relacionados a Praças, Áreas Verdes e Educação Ambiental; também defende a implementação de novos programas de requalificação e melhorias de equipamentos e recursos humanos para pleno funcionamento, no uso público (Proposta forum verde) em todo o município

2 apoios
Viável
Eleita

Balanço para crianças com definciência em espaçõs públicos

24/04/2022  •  Joaniro Amancio Pereira  •  Parelheiros

balanço com acessibilidade e movimentação reduzida, para segurança das crianças com deficiência.

Adaptar nos espaços públicos de lazer nos playground balanço para crianças deficientes cadeirante e acessibilidade reduzida.

Alguns municípios já têm essa adaptação, Santos, caieiras.  

Nenhum apoio

120

04/04/2022  •  Cássio de Souza Silva dos santos  •  Parelheiros

Apresento a proposta para pavimentação de 5 ruas no chácara Progresso a qual não foi contemplada na última licitação que são :

Rua Rio de janeiro ficou faltando mais o menos 300 metros para ser pavimentada por inteiro

Rua caminho da mina está via tem mais o menos 200 metros 

Rua Gabriel barco também uma rua curta de mais o menos 300 metros para termina a pavimentação e também não foi contemplada.

Rua Alberto adalmo também uma via que faltou pouco para ser contemplada por inteiro

Rua Carlos raimonde também uma via muito importe que précisa ser pavimentada.

Estamos aguardando e esperamos que está via possa ser contemplada são ruas importante dentro do nosso bairro que é o chácara Progresso em PARELHEIROS.

3 apoios

206

04/04/2022  •  Prof. Carlos Loiola  •  Parelheiros

Biblioteca e Café. PROPOSTA CONSIDERADA VIÁVEL em 2021 COMO NOVO PROJETO.

Biblioteca & Café, a ideia NÃO É estar em nenhuma casa de cultura, mas levar a leitura aonde estão os leitores, assim como as máquinas de vendas de livros no metrô só que com uma diferença, o atendimento humano. A referencia é o Combo Café e Cultura e sua administração pode ser feita mediante uma parceria entre prefeitura e associação de comerciantes. LEIAM OS ANEXOS.

1 apoio

1518

24/04/2022  •  Nelson Adelino Pereira  •  Parelheiros

Levantamento Aerofotogramétrico em  3D para conhecer a Cidade Real e, com isso elevar os recursos do IPTU 2023, com o aumento de área construída( desta forma destinando recursos a isenção total ( 0,00% ) ou na impossibilidade de zerar ( 0,01% ) de isenção de ISS para os produtos utilizados, reutilizados, reciclados, transformados,remanufaturados  compostados e , incinerados para geração de energia. 

3 apoios
Voltar para o Início