- Cartões
- Lista
Download das propostas abaixo (csv)
206
04/04/2022 • • Parelheiros
Biblioteca e Café. PROPOSTA CONSIDERADA VIÁVEL em 2021 COMO NOVO PROJETO.
Biblioteca & Café, a ideia NÃO É estar em nenhuma casa de cultura, mas levar a leitura aonde estão os leitores, assim como as máquinas de vendas de livros no metrô só que com uma diferença, o atendimento humano. A referencia é o Combo Café e Cultura e sua administração pode ser feita mediante uma parceria entre prefeitura e associação de comerciantes. LEIAM OS ANEXOS.
Implantar praça no Jardim Progresso, na Rua Sônia
04/04/2022 • • Parelheiros
Venho por meio deste apresenta minha proposta da praça das Palmeiras situada na Rua Sônia cep 04891210 n 55 local é muito utilizado pela população e necessário a implantação de aparelhos ATI , brinquedos para as crianças, iluminação, quadra e um espaço para eventos um palco de cimento está proposta seria muito importante para o bairro do jardim Progresso pois este espaço é o único que temos e sabemos que dá para ter um lugar de lazer para população conto com apoio de todos .
Obs já faz mais de 5 anos que a prefeitura de Parelheiros realizado a roçagem e limpeza do local via 156
Construção de Hospital público veterinário na região
02/04/2022 • • Parelheiros
Hospital Público Veterinario (Cães, Gatos e Animais Silvestres)
Construção de hospital público veterianario com atendimento para além de cães e gatos atendimento para animais silvestres (resgatados etc..) devido a fauna da região.
Hoje em toda a cidade existem apenas 3 Hospitais públicos veterinários disponiveis que não suportam a grande procura.
- Unidade Zona Norte: Rua Atílio Piffer, 687 - Casa Verde.
- Unidade Zona Leste: Av. Salim Farah Maluf, esquina com Rua Ulisses Cruz, lado par - Tatuapé.
- Unidade Zona Sul: Rua Agostino Togneri, n° 153 - Jurubatuba.
62
04/04/2022 • • Parelheiros
INFRAESTRUTURA VERDE. Proposta considerada viável e 2021 com o compromisso de sistematizar o conjunto de ações que vem sendo realizado na cidade, principlamente pelas subprefeituras.
Implantação de Infraestrutura Verde, do tipo jardins de chuva, biovaletas, canteiro pluvial, pavimentos permeáveis, caminhos verdes, entre outros. Fazendo uso do "Guia Metodológico Para Implantação de Infraestrutura Verde", criado pelo Instituto de Pesquisas Tecnológicas (IPT) para auxiliar os gestores públicos. (O Guia não coube em anexo, mas é fácil encontrá-lo na internet.)
Tendo isso implementado, prestará serviços ambientais do tipo Cultural ( Recreação, Saúde física e mental, Experiência natural, entre outros) e Regulador ( Aumento da drenagem natural, Diminuição da sobrecarga do sistema de drenagens convencionais, Redução do efeito das ilhas de calor, Melhoria da qualidade do ar, Redução de ruído, entre outros).
904
21/04/2022 • • Parelheiros
Lançar editais de Pagamento por Serviços Ambientais
Com mais de 570 unidades de produção agrícola, a Zona Sul de São Paulo detém uma vasta Zona Rural com agricultores familiares que carecem de apoio. Com a criação do Plano Municipal de Conservação e Recuperação de Áreas Prestadoras de Serviços Ambientais (PMSA), é preciso prever recursos financeiros no orçamento para o lançamento de editais que remunerem os agricultores familiares que preservam as áreas de recarga dos mananciais na Zona Sul e que promovam a agroecologia no território.
Criação de banco de alimentos
24/04/2022 • • Parelheiros
Criação 1 Banco de Alimentos na região, como forma de promover a oferta de alimentação saudável à população
1228
24/04/2022 • • Parelheiros
Projeto Operação Trabalho para Limpeza Interna de Praças para Prevenção da Dengue ( 01 pessoa - 04 horas de seg a sexta -04 a 05 praças próximas em sistema de rodízio R$ 500,00 ou 02 ou mais pessoas para limpeza de grandes praças e canteiros centrais de avenidas).
214
04/04/2022 • • Parelheiros
SALA DO IDOSO Conforme portaria Nº 202/2019 E A LEI MUNICIPAL N.º 138322004 (POLÍTICA MUNICIPAL DO IDOSO), TODAS AS UNIDADES BÁSICAS DE SAÚDE
Balanço para crianças com definciência em espaçõs públicos
24/04/2022 • • Parelheiros
balanço com acessibilidade e movimentação reduzida, para segurança das crianças com deficiência.
Adaptar nos espaços públicos de lazer nos playground balanço para crianças deficientes cadeirante e acessibilidade reduzida.
Alguns municípios já têm essa adaptação, Santos, caieiras.
Implantar CRM e CECCO
04/04/2022 • • Parelheiros
Implantação do CRM-Centro de Referência da Mulher e Implantação de 1 Centro de Convivência e Cooperativa (Cecco).