Javascript não suportado Orçamento cidadão
Início

Propostas para a Subprefeitura Perus

População: 171.363

Área: 56,0 km²

Etapa atual

Monitoramento

Mais informações da Subprefeitura

Você pode conhecer um pouco mais da sua subprefeitura e o que ela realizou em 2021 aqui ,no relatório do Diálogo Aberto. Quer saber quais as propostas que entraram no Orçamento Cidadão 2022 clique aqui

Implementação de Casa de agricultura Ecológica na região

21/04/2022  •  Campanha São Paulo Composta e Cultiva  •  Perus

Casa de Agricultura Ecológica da Zona Norte

A Zona Norte do município possui agricultores familiares e hortas urbanas localizados na Brasilândia, Jardim Damasceno, Perus e outros bairros que são invisibilizados, se encontram em situação de vulnerabilidade social e carecem de apoio. Conforme previsto no PROAURP (Lei 13.727/04 e Decreto 51.801/10), está prevista a instalação de uma Casa de Agricultura Ecológica (CAE) para desenvolver o trabalho de assistência técnica enquanto uma política pública estruturada com contratação de agrônomos, recursos para insumos e estrutura logística para realização de visitas técnicas. 

5 votos

14

02/04/2022  •  Joaniro Amancio Pereira  •  Perus

Precisamos ligar nosso Parque Anhanguera aos nossos distritos Perus e Anhanguera, muitos munícipes percorrem mais de 3 kilometros a pé ou de bicicleta,  por uma estrada perigosa para chegar às dependência do parque Anhanguera,  se faz necessário a construção de uma ciclovia para esse trajeto,  que será útil para todos. 

Amancio 99590.3753. 

Nenhum voto

Implantação de calçada na estrada de ligação Chica Luisa

23/04/2022  •  Willams Fernandes da Silva  •  Perus

Implantação de calçada na estrada de ligação Chica Luisa com aproximadamente 3,1 km do lado direito sentido bairro Rodovia Anhanguera desde a viaduto que passa por cima da bandeirantes próximo ao n° 1080 até ao viaduto que passa por cima do rodoanel na altura do n° 2755 dessa estrada de ligação Chica Luisa, pois a população está correndo risco de morte por atropelamento, pelos veículos de passeio e veículos de grande porte como ônibus, caminhões e carretas que passam por essa estrada dioturnamente, pois entre esses bairros Vila Homero, Conj Residencial Bndeirantes e Residencial Sol Nascente temos uma população de mais ou menos 35000 habitantes que usam a via para ir e vir para o trabalho ou para suas casas e assim pedimos que seja respeitado o artigo 5° da constituição federal, inciso XV de 1988. 

75 votos

705

18/04/2022  •  Gizelia Conceição de lima  •  Perus

Bom dia!

Gostaria  de  apoio  regularizar redes de  esgotos da  nossa  regiao, onde  varios  lugares  dentro  bairro sem ainda, ja se  trata  de  processo  andamento  que  sai  nunca, ONDE  precisa  torna  viavel.

Gostaria tambem  apoio  a  respeito da  limpeza  nossa  regiao, como somos  uma  regiao de grande  vegetaçao  com proteçao  ambiental,  como  poderiamos  fazer  isso  canalizaçao rede  esgoto, lixeiras da prefeitura, em ate  mesmo multas  pesadas  para que  nao respeitar descarte de lixos em lugares  como praças  ou  matas  ou ate  mesmo ruas, este  dias  vi  foi  gasto  numa  ponte  simples 160 mil desculpa  mas  é  impossivel  ter  sido  gasto  este  valor. 

Nenhum voto

400

07/04/2022  •  Joaniro Amancio Pereira  •  Perus

Diminuir o espaço dos pontos de ônibus da av Felipe Cardoso de Campos. 

Muito 

Nenhum voto

758

19/04/2022  •  Joaniro Amancio Pereira  •  Perus

Construir uma rampa de acesso no EMEF/EMEI céu Perus,  o elevador de uso está em manutenção a mais de um ano, e em toda chuva forte inunda e fica fora de uso. As crianças com deficiência fica sem poder utilizar o equipamento e são transferidas para outras escolas. 

Nenhum voto

65

04/04/2022  •  Prof. Carlos Loiola  •  Perus

INFRAESTRUTURA VERDE. Proposta considerada viável e 2021 com o compromisso de sistematizar o conjunto de ações que vem sendo realizado na cidade, principlamente pelas subprefeituras.

Implantação de Infraestrutura Verde, do tipo jardins de chuva, biovaletas, canteiro pluvial, pavimentos permeáveis, caminhos verdes, entre outros. Fazendo uso do "Guia Metodológico Para Implantação de Infraestrutura Verde", criado pelo Instituto de Pesquisas Tecnológicas (IPT) para auxiliar os gestores públicos. (O Guia não coube em anexo, mas é fácil encontrá-lo na internet.)

Tendo isso implementado, prestará serviços ambientais do tipo Cultural ( Recreação, Saúde física e mental, Experiência natural, entre outros) e Regulador ( Aumento da drenagem natural, Diminuição da sobrecarga do sistema de drenagens convencionais, Redução do efeito das ilhas de calor, Melhoria da qualidade do ar, Redução de ruído, entre outros).

Nenhum voto

802

20/04/2022  •  Joaniro Amancio Pereira  •  Perus

Criar uma horta urbana comunitárias na rua Serra das emburanas.

O espaço está abandonado e alguns moradores têm carpinado a grama do local.

Morro Doce Perus Anhanguera 

Nenhum voto

143

04/04/2022  •  Joaniro Amancio Pereira  •  Perus

Criar um terminal no centro de Perus interligado com a CPTM,  onde os ônibus trazem as pessoas do centro de SP e levam as pessoas para o centro, e as peruas levam as pessoas para dentro das vilas dos distritos Perus Anhanguera e trazem as pessoas das vila para o terminal.  

Nenhum voto

330

06/04/2022  •  Joaniro Amancio Pereira  •  Perus

Criar hortas comunitárias nos espaços das escolas EMEF, EMEI, CEI, CRECHES onde exista um equipamento de ensino moradia. Para que as crianças os alunos possam usufruir de uma alimentação saudável e os mesmos possam levar esses alimentos para suas casas para seus familiares para que seja complementada a alimentação e o bem estar da família..

Nenhum voto
Voltar ao topo