- Cartões
- Lista
Download das propostas abaixo (csv)
400
07/04/2022 • • Perus
Diminuir o espaço dos pontos de ônibus da av Felipe Cardoso de Campos.
Muito
ⓘ
1521
24/04/2022 • • Perus
Levantamento Aerofotogramétrico em 3D para conhecer a Cidade Real e, com isso elevar os recursos do IPTU 2023, com o aumento de área construída( desta forma destinando recursos a isenção total ( 0,00% ) ou na impossibilidade de zerar ( 0,01% ) de isenção de ISS para os produtos utilizados, reutilizados, reciclados, transformados,remanufaturados compostados e , incinerados para geração de energia.
ⓘ
65
04/04/2022 • • Perus
INFRAESTRUTURA VERDE. Proposta considerada viável e 2021 com o compromisso de sistematizar o conjunto de ações que vem sendo realizado na cidade, principlamente pelas subprefeituras.
Implantação de Infraestrutura Verde, do tipo jardins de chuva, biovaletas, canteiro pluvial, pavimentos permeáveis, caminhos verdes, entre outros. Fazendo uso do "Guia Metodológico Para Implantação de Infraestrutura Verde", criado pelo Instituto de Pesquisas Tecnológicas (IPT) para auxiliar os gestores públicos. (O Guia não coube em anexo, mas é fácil encontrá-lo na internet.)
Tendo isso implementado, prestará serviços ambientais do tipo Cultural ( Recreação, Saúde física e mental, Experiência natural, entre outros) e Regulador ( Aumento da drenagem natural, Diminuição da sobrecarga do sistema de drenagens convencionais, Redução do efeito das ilhas de calor, Melhoria da qualidade do ar, Redução de ruído, entre outros).
ⓘ
471
11/04/2022 • • Perus
UNIR DOIS (2) PONTOS DE ÔNIBUS.
No cruzamento das ruas,.: Violeta Silvestre, Recanto dos Humildes, Aquilino Ribeiro, Emb. Alexandre Conty e Júlio Maciel, nesse cruzamento existe Três pontos de ônibus, na rua violeta silvestre, e na rua Emb. Alexandre Conty que circula a linha 8010/10 Jd. Da conquista / Lapa, na rua Júlio Maciel o ponto circula as linhas 8194/10 Recanto / Term. Cachoeirinha é 1017/10 Perus / Vila yorio. A ideia é trazer os pontos para a rua violeta silvestre com rua Recanto dos humildes. E acabar com o ponto da Júlio Maciel altura 513 e Alexandre conty. Muitas pessoas ficam correndo de um ponto para o outro pq quando chega na rua mogeiro essas 3 linhas se encontram e muitos que os pega vai para o centro de Perus.
ⓘ
Ampliação da UBS Jardim Rosinha ESF
15/04/2022 • • Perus
Ampliação da UBS Jardim Rosinha ESF - Distrito Anhanguera
Esta UBS está num terreno que pertence a uma Associação que foi doada para a construção desta UBS que tem ESF e uma abrangência de uma grande população, o Sítio Formiga é atendindo na UBSI/AMA Parque Anhanguera, pois a capacidade está além da estimada. Este processo está sendo resolvido com a Prefeitura Regional de Perus/Anhanguera e Secretaria Municipal de Saúde. Apesar da possibilidade de uma futura construção de uma nova UBS, pois está a previsto a chegada de um loteamento com quase 1800 famílias, a necessidade é extrema agora, o terreno tem espaço para ampliaçãoe até contrapiso pronto. E com a possibilidade da nova UBS, este local poderá ser utilizado para outro equipamento de saúde, como por exemplo um CECCO ou especialidades no Distrito Anhanguera.
ⓘ
28
03/04/2022 • • Perus
Reativar o Campo do União, que foi destruido e esta cheio de mato atualmente, sem uso nenhum.E poderia estar sendo um local de esporte, lazer e econtro de familias, amigos e atletas.
ⓘ
758
19/04/2022 • • Perus
Construir uma rampa de acesso no EMEF/EMEI céu Perus, o elevador de uso está em manutenção a mais de um ano, e em toda chuva forte inunda e fica fora de uso. As crianças com deficiência fica sem poder utilizar o equipamento e são transferidas para outras escolas.
ⓘ
326
06/04/2022 • • Perus
Existe o serviço 156, que é usado pelos munícipes, para vários tipos de serviços prestados pela Subprefeitura e secretarias, mas já é está sobre carregado perde mais tempo em espera e as vezes precisa ligar 8, 9 várias vezes pra ser atendido, isso faz com que os munícipes desistam e utilizem menos do que deveria, (deixo registrado que o serviço de 156 é excelente) e com isso um vazamento fica mais tempo vazando, u. Esgoto fica mais tempo poluído nosso ar, um buraco fica cada vez maior, uma árvore oferece mais perigo por demorar a poda, entre outras coisas. E existe um sistema usado pelos profissionais das subprefeituras que tem acesso direto com o 156, sem espera sem demora sem dificuldade, porque não disponibilizar esse sistema para a população... Amancio 1199590.3753
ⓘ
425
08/04/2022 • • Perus
Criar uma feira cultural de alimentos com cultura diferente uma barraca de cada estado, comidas típicas..
Na rua Mogeiro altura do campo do cdm em Perus.
ⓘ