Javascript não suportado Orçamento cidadão
Início

Propostas para a Subprefeitura Pirituba/Jaraguá

População: 591.255

Área: 54,0 km²

Etapa atual

Etapa 08 - Monitoramento

Mais informações da Subprefeitura

Você pode conhecer um pouco mais da sua subprefeitura e o que ela realizou em 2021 aqui ,no relatório do Diálogo Aberto. Quer saber quais as propostas que entraram no Orçamento Cidadão 2022 clique aqui

228

05/04/2022  •  Prof. Carlos Loiola  •  Pirituba/Jaraguá

Biblioteca e Café. PROPOSTA CONSIDERADA VIÁVEL em 2021 COMO NOVO PROJETO.

Biblioteca & Café, a ideia NÃO É estar em nenhuma casa de cultura, mas levar a leitura aonde estão os leitores, assim como as máquinas de vendas de livros no metrô só que com uma diferença, o atendimento humano. A referencia é o Combo Café e Cultura e sua administração pode ser feita mediante uma parceria entre prefeitura e associação de comerciantes. LEIAM OS ANEXOS.

Nenhum voto

Implementação de ciclovia nos entornos do Terminal Pirituba

06/04/2022  •  perestrelo_mf  •  Pirituba/Jaraguá

Implementação de ciclofaixa nos entornos do Terminal Pirituba, tendo em vista que o terminal possui bicicletário mas não há segurança para os ciclistas utilizarem pois a principal via de acesso ao Terminal Pirituba é a Av. Raimundo Pereira de Magalhães a qual possui grande circulação de carros e ônibus.

19 votos

67

04/04/2022  •  Prof. Carlos Loiola  •  Pirituba/Jaraguá

INFRAESTRUTURA VERDE. Proposta considerada viável e 2021 com o compromisso de sistematizar o conjunto de ações que vem sendo realizado na cidade, principlamente pelas subprefeituras.

Implantação de Infraestrutura Verde, do tipo jardins de chuva, biovaletas, canteiro pluvial, pavimentos permeáveis, caminhos verdes, entre outros. Fazendo uso do "Guia Metodológico Para Implantação de Infraestrutura Verde", criado pelo Instituto de Pesquisas Tecnológicas (IPT) para auxiliar os gestores públicos. (O Guia não coube em anexo, mas é fácil encontrá-lo na internet.)

Tendo isso implementado, prestará serviços ambientais do tipo Cultural ( Recreação, Saúde física e mental, Experiência natural, entre outros) e Regulador ( Aumento da drenagem natural, Diminuição da sobrecarga do sistema de drenagens convencionais, Redução do efeito das ilhas de calor, Melhoria da qualidade do ar, Redução de ruído, entre outros).

Nenhum voto

1820

24/04/2022  •  Vera Helena Lessa Villela  •  Pirituba/Jaraguá

Ampliar a disponibilização de salas de apoio à amamentação nos equipamentos públicos da subprefeitura (saúde, educação, assistência social, da própria subprefeitura, hospitais)

Nenhum voto

Ampliação do parque Toronto e aumento no número de equipamentos esportivos

07/04/2022  •  Jeferson Francisco dos santos  •  Pirituba/Jaraguá

Proposta para a região pirituba- jaraguá - a ampliação de parques como o Toronto, verificando a viabilidade para o terreno que fica ao lado do Shopping tiete plaza, assim tornando maior o acesso ao parque , trazendo  quadras de esporte, quadras de áreia , ciclovias .espaço cultural , salão de exposições.

 o acesso para este novo espaço ampliado seria através de uma ponto cruzando a rodovia (ponte com caracteristicas de Jardim )

20 votos

368

06/04/2022  •  Alex José de Oliveira Marchiorato  •  Pirituba/Jaraguá

CONSTRUÇÃO de CARTILHA TEMÁTICA unificada para a Região Norte sobre o TEMA RESÍDUOS SÓLIDOS 

Nenhum voto

1775

24/04/2022  •  Joaniro Amancio Pereira  •  Pirituba/Jaraguá

balanço com acessibilidade e movimentação reduzida, para segurança das crianças com deficiência.

Adaptar nos espaços públicos de lazer nos playground balanço para crianças deficientes cadeirante e acessibilidade reduzida.

Alguns municípios já têm essa adaptação, Santos, caieiras.  

Nenhum voto

1808

24/04/2022  •  Vera Helena Lessa Villela  •  Pirituba/Jaraguá

Aprimorar os programas voltados à compostagem de resíduos orgânicos de feiras e podas urbanas da capital por meio do incremento da infraestrutura e logística com a dotação de uma unidade de compostagem em cada subprefeitura e recursos humanos adequados, divulgação e criação de estratégias de distribuição do composto para as hortas dos territórios,

Nenhum voto

1814

24/04/2022  •  Vera Helena Lessa Villela  •  Pirituba/Jaraguá

Reduzir 25% do déficit de peso para idade de crianças indígenas menores de 5 anos acompanhadas nas condicionalidades de saúde do Programa Bolsa Família, por meio de ações articuladas no âmbito da Câmara Intersecretarial de Segurança Alimentar e Nutricional (CAISAN), priorizando práticas de produção e alimentação que se relacionam com a sociobiodiversidade

Nenhum voto

Implementar projeto para limpeza de praças e prevenção à dengue

24/04/2022  •  Norma Rodrigues Santos  •  Pirituba/Jaraguá

Projeto Operação Trabalho para Limpeza Interna de Praças para Prevenção da Dengue ( 01 pessoa - 04 horas de seg a sexta -04 a 05 praças próximas em sistema de rodízio  R$ 500,00 ou 02 ou mais pessoas para limpeza de  grandes praças e canteiros centrais de avenidas).

14 votos
Voltar ao topo