- Cartões
- Lista
Download das propostas abaixo (csv)
372
06/04/2022 • • Pirituba/Jaraguá
OPERAÇÃO DEFESA DAS ÁGUAS - Fazer valer as Ações de Fiscalização nas áreas de Proteção dos Manancias localizadas na região Norte do Município, com vistas a impedir o avançoda ocupação irregular, congelando e impedindo a expansão dos assentamentos e a Ação pontual de desfazimento em toda a área a ser protegida
ⓘ
230
05/04/2022 • • Pirituba/Jaraguá
PLANEJAMENTO FAMILIAR. A ideia do projeto é permitir que essas famílias recebam orientações sobre o método anticoncepcional do programa de atenção primária à saúde na rede pública e façam um acompanhamento mensal pelos profissionais da psicologia e farmacia que a familia está seguindo as recomendações conforme orientado. Infelizmente, principalmente em comunidades de baixa renda, vemos que muitas crianças nascem sem nenhuma estrutura e com dificuldades financeiras, o que colocará essas famílias em uma situação mais instável. O projeto deve servir a todos, e também deve incluir (as)os jovens que já têm parceiros(as). Nestes casos, a gravidez precoce pode eventualmente interferir na educação e formação dessas jovens. Ref.( https://www.scielo.br/pdf/csp/v22n11/23.pdf )
ⓘ
67
04/04/2022 • • Pirituba/Jaraguá
INFRAESTRUTURA VERDE. Proposta considerada viável e 2021 com o compromisso de sistematizar o conjunto de ações que vem sendo realizado na cidade, principlamente pelas subprefeituras.
Implantação de Infraestrutura Verde, do tipo jardins de chuva, biovaletas, canteiro pluvial, pavimentos permeáveis, caminhos verdes, entre outros. Fazendo uso do "Guia Metodológico Para Implantação de Infraestrutura Verde", criado pelo Instituto de Pesquisas Tecnológicas (IPT) para auxiliar os gestores públicos. (O Guia não coube em anexo, mas é fácil encontrá-lo na internet.)
Tendo isso implementado, prestará serviços ambientais do tipo Cultural ( Recreação, Saúde física e mental, Experiência natural, entre outros) e Regulador ( Aumento da drenagem natural, Diminuição da sobrecarga do sistema de drenagens convencionais, Redução do efeito das ilhas de calor, Melhoria da qualidade do ar, Redução de ruído, entre outros).
ⓘ
1809
24/04/2022 • • Pirituba/Jaraguá
Implementar programas e projetos de oferta de alimentação segura e contínua às populações que não tenham condições de produzir ou de comprar seu próprio alimento, a exemplo da população em situação de rua, catadores de materiais recicláveis, migrantes e imigrantes, popullação lgbtquia+, assim como egressos/as do sistema prisional.
ⓘ
98
04/04/2022 • • Pirituba/Jaraguá
RENDA BÁSICA. Em 14/04/2021, a Câmara Municipal de São Paulo criou o Comitê Emergencial de Crise do Emprego e da Renda e espera se que a Câmara dê o passo inicial para que as Subprefeituras possam iniciar o cadastro dos beneficários. Já é sabido que este programa pensado e aprovado aqui, VEJA O ANEXO, está sendo implementado em cidades dos Estados Unidos.
ⓘ
Ampliação do parque Toronto e aumento no número de equipamentos esportivos
07/04/2022 • • Pirituba/Jaraguá
Proposta para a região pirituba- jaraguá - a ampliação de parques como o Toronto, verificando a viabilidade para o terreno que fica ao lado do Shopping tiete plaza, assim tornando maior o acesso ao parque , trazendo quadras de esporte, quadras de áreia , ciclovias .espaço cultural , salão de exposições.
o acesso para este novo espaço ampliado seria através de uma ponto cruzando a rodovia (ponte com caracteristicas de Jardim )
ⓘ
1775
24/04/2022 • • Pirituba/Jaraguá
balanço com acessibilidade e movimentação reduzida, para segurança das crianças com deficiência.
Adaptar nos espaços públicos de lazer nos playground balanço para crianças deficientes cadeirante e acessibilidade reduzida.
Alguns municípios já têm essa adaptação, Santos, caieiras.
ⓘ
634
16/04/2022 • • Pirituba/Jaraguá
Avenida Dr. Luis Felipe Pinel, a Estradinha do “S” – Construção de Trilha de Caminhada Monitorada, saindo do Terminal de Ônibus de Pirituba, até o Parque Estadual do Pico do Jaraguá. Estimulando o exercício físico.
ⓘ
1380
24/04/2022 • • Pirituba/Jaraguá
O Fórum Verde Permanente defende a destinação de 1 % do Orçamento Municipal em implantação e conservação de parques municipais e naturais e em programas, projetos e propostas nas subprefeituras, relacionados a Praças, Áreas Verdes e Educação Ambiental; também defende a implementação de novos programas de requalificação e melhorias de equipamentos e recursos humanos para pleno funcionamento, no uso público (Proposta forum verde) em todo o município
ⓘ
1459
24/04/2022 • • Pirituba/Jaraguá
Investir em campanha de informações sobre a reciclagem do lixo sólido caseiro, onde descartar, como e quando colocar o lixo para aguardar a coleta dos caminhões corretos de descarte. A sociedade precisa que a Prefeitura estimule e incentive o munícipe a ter essas ações e criar o hábito da reciclagem,
ⓘ