Javascript não suportado Orçamento cidadão
Início

Propostas para a Subprefeitura Sapopemba

População: 289.284

Área: 13,0 km²

Etapa atual

Etapa 08 - Monitoramento

Mais informações da Subprefeitura

Você pode conhecer um pouco mais da sua subprefeitura e o que ela realizou em 2021 aqui ,no relatório do Diálogo Aberto. Quer saber quais as propostas que entraram no Orçamento Cidadão 2022 clique aqui

Implantação, conservação e Incentivo de Projetos relacionados a áreas verdes

24/04/2022  •  maria do carmo lotfi  •  Sapopemba

O Fórum Verde Permanente de Parques, Praças e Áreas Verdes defende a destinação de 1 % do Orçamento Municipal em implantação e conservação de parques municipais e naturais e em programas, projetos e propostas nas subprefeituras, relacionados a Praças, Áreas Verdes e Educação Ambiental; também defende a implementação de novos programas de requalificação e melhorias de equipamentos e recursos humanos para pleno funcionamento, no uso público (Proposta forum verde) em todo o município

1 voto

70

04/04/2022  •  Prof. Carlos Loiola  •  Sapopemba

INFRAESTRUTURA VERDE. Proposta considerada viável e 2021 com o compromisso de sistematizar o conjunto de ações que vem sendo realizado na cidade, principlamente pelas subprefeituras.

Implantação de Infraestrutura Verde, do tipo jardins de chuva, biovaletas, canteiro pluvial, pavimentos permeáveis, caminhos verdes, entre outros. Fazendo uso do "Guia Metodológico Para Implantação de Infraestrutura Verde", criado pelo Instituto de Pesquisas Tecnológicas (IPT) para auxiliar os gestores públicos. (O Guia não coube em anexo, mas é fácil encontrá-lo na internet.)

Tendo isso implementado, prestará serviços ambientais do tipo Cultural ( Recreação, Saúde física e mental, Experiência natural, entre outros) e Regulador ( Aumento da drenagem natural, Diminuição da sobrecarga do sistema de drenagens convencionais, Redução do efeito das ilhas de calor, Melhoria da qualidade do ar, Redução de ruído, entre outros).

Nenhum voto

Isenção de ISS para produtos reutilizados, reciclados, compostados etc.

24/04/2022  •  Nelson Adelino Pereira  •  Sapopemba

Isenção total ( 0,00% ) ou na impossibilidade de zerar ( 0,01% ) de isenção de ISS para: os produtos utilizados, reutilizados, reciclados, transformados, remanufaturados, compostados e , incinerados para geração de energia. Essa proposta será possível com os recursos arrecadados com a elevação do IPTU proveniente dos recursos oriundos do Levantamento Aerofotogramétrico em 3D , proposta apresentada para o Orçamento 2023 nessa plataforma

5 votos

Contratação de médicos geriatras em todas as UBSs de Sapopemba

24/04/2022  •  André Manoel  •  Sapopemba

Implantação de proposta orçamentária para implantação de equipes de médico geriatra para população de Sapopemba em todas UBS de Sapopemba com objetivo de desenvolvimento preventivo da saúde e diagnóstico de doenças e tratamento para idosos, visto que há falta desse especialista nas UBS de Sapopemba

28 votos

1693

24/04/2022  •  Vera Helena Lessa Villela  •  Sapopemba

Retomar a meta do PLAMSAN (2016-2020) de reestruturação das Escolas Estufas (reforma do espaço, reconstrução das estufas) além de garantir a existência de uma escola estufa por subprefeitura que terá a função de dar suporte aos agricultores familiares.e às hortas comunitárias na região

Nenhum voto

580

15/04/2022  •  RodrigoASilva  •  Sapopemba

Criar um centro de qualificação e apoio para pessoas desempregadas em conjunto com a comunidade. Este centro poderia também centralizar as vagas de emprego que são disponibilizadas pelas as empresas da região, para facilitar a busca pelos candidatos.

Poderia ser um centro multifuncional, oferecendo também no espaço um cursinho preparatório para o vestibular, contando com professores universitários voluntários.

Nenhum voto

Instalação de pátios de compostagem orgânicos

19/04/2022  •  Victor Fernandes Aviles  •  Sapopemba

Sugestão de Pátio de Compostagem de Orgânicos assim como existe em São Matheus, destinando principalmente resíduos orgânicos.

SUGESTAO DE LOCAL

AV ARQUITETO VILA NOVA ARTIGAS (AO LADO DO 1653) - AO LADO DO POSTO IPIRANGA

O projeto se inicia nas feiras com a participação das equipes de educação ambiental das empresas de varrição, que orientam os feirantes a participarem do projeto.

Chegando no pátio, esses resíduos são misturados com restos de poda de árvore picada e palha. Por fim, esses resíduos são transformados em composto orgânico de qualidade, que são distribuídos gratuitamente à população

14 votos

1698

24/04/2022  •  Vera Helena Lessa Villela  •  Sapopemba

Ampliar a rede de mercados municipais para, pelo menos 1, por subprefeitura, disponibilizando 30% de permissões para produtores ou comerciantes que comercializem produtos da agricultura familiar e orgânica ou em transição.

Nenhum voto

1695

24/04/2022  •  Joaniro Amancio Pereira  •  Sapopemba

COPA Subprefeituras de varzea

Criar Torneio e copa de várzea .

Criar um torneio de futebol de várzea nas áreas de cada Subprefeitura e deste torneio escolher os melhores jogadores para representar o time da Subprefeitura. 

E na sequência as 32 Subprefeitura disputam uma copa, A COPA DE VÁRZEA DAS SUBS DE SÃO PAULO.

Nenhum voto

1235

24/04/2022  •  Norma Rodrigues Santos  •  Sapopemba

Projeto Operação Trabalho para Limpeza Interna de Praças para Prevenção da Dengue ( 01 pessoa - 04 horas de seg a sexta -04 a 05 praças próximas em sistema de rodízio  R$ 500,00 ou 02 ou mais pessoas para limpeza de  grandes praças e canteiros centrais de avenidas).

Nenhum voto
Voltar ao topo