Javascript não suportado Orçamento cidadão
Início

Propostas para a Subprefeitura Vila Mariana

População: 355.015

Área: 25,0 km²

Etapa atual

Monitoramento

Mais informações da Subprefeitura

Você pode conhecer um pouco mais da sua subprefeitura e o que ela realizou em 2021 aqui ,no relatório do Diálogo Aberto. Quer saber quais as propostas que entraram no Orçamento Cidadão 2022 clique aqui

1887

24/04/2022  •  Vera Helena Lessa Villela  •  Vila Mariana

Agilizar a reformulação do Programa Hortas e Viveiros da comunidade, que sofreu grande redução ao longo de 2020, articulando o projeto ao Programa Operação Trabalho (POT) com o intuito de fomentar as práticas de produção de alimentos orgânicos e agroecológicas, que promovem a saúde e a segurança alimentar e nutricional, unindo a produção de alimentos saudáveis com o auxílio financeiro a pessoas em vulnerabilidade social

1 apoio

106

04/04/2022  •  Prof. Carlos Loiola  •  Vila Mariana

RENDA BÁSICA. Em 14/04/2021, a Câmara Municipal de São Paulo criou o Comitê Emergencial de Crise do Emprego e da Renda e espera se que a Câmara dê o passo inicial  para que as Subprefeituras possam iniciar o cadastro dos beneficários. Já é sabido que este programa pensado e aprovado aqui, VEJA O ANEXO, está sendo implementado em cidades dos Estados Unidos.

Nenhum apoio

1877

24/04/2022  •  Vera Helena Lessa Villela  •  Vila Mariana

Implementar programas e projetos de oferta de alimentação segura e contínua às populações que não tenham condições de produzir ou de comprar seu próprio alimento, a exemplo da população em situação de rua, catadores de materiais recicláveis, migrantes e imigrantes, popullação lgbtquia+, assim como egressos/as do sistema prisional.

1 apoio

1662

24/04/2022  •  Simone Boacnin  •  Vila Mariana

A Associação Viva Moema indica obras de conserto da canalização das águas pluviais do bairro, nas ruas onde é possível ver o afundamento do asfalto. Recentemente foi realizada uma obra na Al Jurupis, para resolver um problema numa caixa de canalização que estava quebrada e, com escape das águas pluviais, fez uma erosão no solo sob o asfalto. Há vários pontos assim no bairro e essa ação deve ser feita antes de obras de recapeamento.

14 apoios
Não eleita

Prevenção da Dengue via Projeto Operação Trabalho

24/04/2022  •  Norma Rodrigues Santos  •  Vila Mariana

Projeto Operação Trabalho para Limpeza Interna de Praças para Prevenção da Dengue ( 01 pessoa - 04 horas de seg a sexta -04 a 05 praças próximas em sistema de rodízio  R$ 500,00 ou 02 ou mais pessoas para limpeza de  grandes praças e canteiros centrais de avenidas).

3 apoios

1649

24/04/2022  •  Simone Boacnin  •  Vila Mariana

A Associação Viva Moema indica o redimensionamento da infraestrutura do bairro para atender o adensamento. Poucos valores de outorga onerosa foram aplicados no bairro, desde 2019 (período no qual o adensamento se intensificou). Em 2019, com valores que superam os milhões, somente 10 mil reais foram destinados à aplicação na infraestrutura do bairro (pintaram ciclofaixas sobre asfalto e sarjetas totalmente danificadas, desperdiçando o dinheiro público). Sendo assim, solicitamos que os 18 pontos de alagamentos (levantados pela própria prefeitura) sejam estudados e que medidas sejam adotadas para melhorar o problema de adensamento do solo do bairro. Sugerimos como parte da solução, a adoção de "telhados verdes" , caixas de retardos de águas pluviais, arborização em áreas de estacionamento e/ou utilização de pisos permeáveis. 

8 apoios

1884

24/04/2022  •  Vera Helena Lessa Villela  •  Vila Mariana

Isenção de IPTU de propriedades e ou terrenos voltadas à agricultura urbana existentes ou novas na subprefeitura nos termos da Lei nº 13.726/2004.

2 apoios

1172

23/04/2022  •  Carlos de Lima Luis  •  Vila Mariana

Implantar o projeto remoção com ambulâncias nas 32 Subprefeitura.

Para levar pacientes sem condições para fazer exames, consultas e cirurgias, além de apoiar as UPAs (Unidades de Pronto Atendimento), AMAs (Assisência Médica Ambulatorial) e PS (Pronto Socorro) para levarem os acamados ou pacientes com traumas as suas residências. Hoje existe um fluxo no qual a UBS (Unidade Básica de Saúde) solicita a CRS (Coordenadoria Regional de Sáude) uma ambulância para a data agendada e  ver se há possíbilidade de atender esta demanda. No exemplo da Zona Norte, temos por volta de seis ambulâncias que prestam este serviço. Numa população estimada em 2.354.482 (fonte plataforma participemais) temos 2,5 ambulâncias para esta população. Implantando de uma a três ambulâncias em cada Subprefeitura, a abrangência seria local, além das que estão em cada Coordenadoria Regional de Saúde.   

2 apoios

267

05/04/2022  •  Prof. Carlos Loiola  •  Vila Mariana

Biblioteca e Café. PROPOSTA CONSIDERADA VIÁVEL em 2021 COMO NOVO PROJETO.

Biblioteca & Café, a ideia NÃO É estar em nenhuma casa de cultura, mas levar a leitura aonde estão os leitores, assim como as máquinas de vendas de livros no metrô só que com uma diferença, o atendimento humano. A referencia é o Combo Café e Cultura e sua administração pode ser feita mediante uma parceria entre prefeitura e associação de comerciantes. LEIAM OS ANEXOS.

3 apoios

1593

24/04/2022  •  Simone Boacnin  •  Vila Mariana

A Associação Viva Moema solicita a instalação de brinquedos no Playground da Viela Uberabinha, no quarteirão entre a Rua Pintassilgo e a Rua Araguari, local que recebeu revitalização mas que ainda não está adaptado para as atividades das crianças do entorno.

10 apoios
Voltar para o Início