- Cartões
- Lista
Download das propostas abaixo (csv)
1172
23/04/2022 • • Vila Mariana
Implantar o projeto remoção com ambulâncias nas 32 Subprefeitura.
Para levar pacientes sem condições para fazer exames, consultas e cirurgias, além de apoiar as UPAs (Unidades de Pronto Atendimento), AMAs (Assisência Médica Ambulatorial) e PS (Pronto Socorro) para levarem os acamados ou pacientes com traumas as suas residências. Hoje existe um fluxo no qual a UBS (Unidade Básica de Saúde) solicita a CRS (Coordenadoria Regional de Sáude) uma ambulância para a data agendada e ver se há possíbilidade de atender esta demanda. No exemplo da Zona Norte, temos por volta de seis ambulâncias que prestam este serviço. Numa população estimada em 2.354.482 (fonte plataforma participemais) temos 2,5 ambulâncias para esta população. Implantando de uma a três ambulâncias em cada Subprefeitura, a abrangência seria local, além das que estão em cada Coordenadoria Regional de Saúde.
Retomarda da meta do PLAMSAN (2016-2020) de reestruturação das Escolas Estufas
24/04/2022 • • Vila Mariana
Retomar a meta do PLAMSAN (2016-2020) de reestruturação das Escolas Estufas (reforma do espaço, reconstrução das estufas) além de garantir a existência de uma escola estufa por subprefeitura que terá a função de dar suporte aos agricultores familiares.e às hortas comunitárias na região
1593
24/04/2022 • • Vila Mariana
A Associação Viva Moema solicita a instalação de brinquedos no Playground da Viela Uberabinha, no quarteirão entre a Rua Pintassilgo e a Rua Araguari, local que recebeu revitalização mas que ainda não está adaptado para as atividades das crianças do entorno.
Manutenção de calçadas, implantação de uma infraestrutura verde e azul etc.
19/04/2022 • • Vila Mariana
Projeto educativo para preservação das nascentes e rios do bairro: investimento nas calçadas, acessibilidade, infraestrutura verde e azul, sinalização e identificação das ruas por onde passam os córregos da Vila Mariana (Córrego do Sapateiro, Córrego Boa Vista, Córrego Guariba), que alimentam as águas dos lagos do Parque Ibirapuera.
Revitalização do Largo Ana Rosa
20/04/2022 • • Vila Mariana
Revitalização do Largo Ana Rosa, ocupando seus espaços com feiras e atividades culturais.
6
01/04/2022 • • Vila Mariana
Reorganizar o espaço urbano da Subprefeitura até o metrô para que idosos , pessoas com deficiência possam usufruir de locais a transitar com segurança e dignidade, usando sinalização avançada para deficientes, calçadas adequadas para transitar, estudo das árvores para possíveis trocas se necessario e outras possibilidades.
Está proposta tem sentido se considerarmos alto número de organizações sociais de atendimento a pessoas com deficiência, número significativo de hospitais que merecem atenção .
Realização de um estudo sobre o patrimônio cultural e histórico da Vila Mariana
24/04/2022 • • Vila Mariana
ESTUDO/LEVANTAMENTO PATRIMÔNIO CULTURAL E HISTÓRICO - SUB VILA MARIANA
Realizar estudo/levantamento do patrimônio cultural e histórico nos distritos/bairros da Vila Mariana com objetivo de salvaguardá-lo.
Nos últimos anos, os bairros da Vila Mariana vêm sendo alvo de intenso processo de adensamento, gentrificação e especulação imobiliária. Muitos imóveis foram demolidos, alterando o perfil da ocupação dos bairros e eliminado traços de identidade e memória.
Esta proposta se alinha ao Eixo SP Inovadora e Criativa (PDM 2021-2024) e ao ODS 11 - Cidades e Comunidades Sustentáveis.
2023
25/04/2022 • • Vila Mariana
A Associação Viva Moema solicita revisão do plano cicloviário previsto para Moema com nova proposta que seja compatível com o adensamento gerado pelo zoneamento atual. Desta forma, os ciclistas estarão mais protegidos.
819
20/04/2022 • • Vila Mariana
Vejo apenas 2 formas de manter a segurança Pública com eficaz:
Um seria "segurança vigiada", que é adotada nos EUA, lá a polícia faz um patrulhamento intensivo, é muito raro você andar nas ruas e não encontar nenhum policial.
Outra seria "Segurança comunitário", que é adotado no Japão, lá cada pessoa fiscaliza o outro, não deixando passar nenhuma atividade criminal.
Aqui não temos nem um nem outro, mas podemos tentar melhorar o segundo, criando um canal onde qualquer munícipe pode enviar ato suspeito ou denunciar um crime.
Esse canal seria um número de WhatApp, pois a maioria possui uma conta e celular, então ela poderia enviar a denúncia com facilidade e agilidade.