- Cartões
- Lista
Download das propostas abaixo (csv)
Realização de um estudo sobre o patrimônio cultural e histórico da Vila Mariana
24/04/2022 • • Vila Mariana
ESTUDO/LEVANTAMENTO PATRIMÔNIO CULTURAL E HISTÓRICO - SUB VILA MARIANA
Realizar estudo/levantamento do patrimônio cultural e histórico nos distritos/bairros da Vila Mariana com objetivo de salvaguardá-lo.
Nos últimos anos, os bairros da Vila Mariana vêm sendo alvo de intenso processo de adensamento, gentrificação e especulação imobiliária. Muitos imóveis foram demolidos, alterando o perfil da ocupação dos bairros e eliminado traços de identidade e memória.
Esta proposta se alinha ao Eixo SP Inovadora e Criativa (PDM 2021-2024) e ao ODS 11 - Cidades e Comunidades Sustentáveis.
ⓘ
819
20/04/2022 • • Vila Mariana
Vejo apenas 2 formas de manter a segurança Pública com eficaz:
Um seria "segurança vigiada", que é adotada nos EUA, lá a polícia faz um patrulhamento intensivo, é muito raro você andar nas ruas e não encontar nenhum policial.
Outra seria "Segurança comunitário", que é adotado no Japão, lá cada pessoa fiscaliza o outro, não deixando passar nenhuma atividade criminal.
Aqui não temos nem um nem outro, mas podemos tentar melhorar o segundo, criando um canal onde qualquer munícipe pode enviar ato suspeito ou denunciar um crime.
Esse canal seria um número de WhatApp, pois a maioria possui uma conta e celular, então ela poderia enviar a denúncia com facilidade e agilidade.
ⓘ
1681
24/04/2022 • • Vila Mariana
Sinalizar dia e horário de coleta de lixo comum e seletiva nas ruas.
ⓘ
122
04/04/2022 • • Vila Mariana
Repavimentação/recapeamento/conserto do viário da região entre o metrô Ana Rosa e o Parque da Aclimação. A grande quantidade de empreendimentos imobiliários vem tornando o asfalto das ruas da região absolutamente degradados.
Rua Machado de Assis, Rua Paula Ney, Rua da União, Rua Carlos Petit, etc.
ⓘ
1316
24/04/2022 • • Vila Mariana
Isenção total ( 0,00% ) ou na impossibilidade de zerar ( 0,01% ) de isenção de ISS para: os produtos utilizados, reutilizados, reciclados, transformados, remanufaturados, compostados e , incinerados para geração de energia. Essa proposta será possível com os recursos arrecadados com a elevação do IPTU proveniente dos recursos oriundos do Levantamento Aerofotogramétrico em 3D , proposta apresentada para o Orçamento 2023 nessa plataforma
ⓘ
1934
24/04/2022 • • Vila Mariana
O serviço 156 esta super carregado, muito serviço integrado a ele, e isso sobrecarregou o serviço que chega a ficar mais de 1 hr para registrar uma ocorrência, isso faz com que os munícipe desista da ocorrência. Proposta.: criar um serviço se atendimento por watts app, muitas empresas utilizam essa ferramenta e é muito útil rápido e prático. O 156 tem uma dificuldade se você esquecer sua senha você não consegue acessar o aplicativo e nem trocar sua senha.
ⓘ
1593
24/04/2022 • • Vila Mariana
A Associação Viva Moema solicita a instalação de brinquedos no Playground da Viela Uberabinha, no quarteirão entre a Rua Pintassilgo e a Rua Araguari, local que recebeu revitalização mas que ainda não está adaptado para as atividades das crianças do entorno.
ⓘ
1884
24/04/2022 • • Vila Mariana
Isenção de IPTU de propriedades e ou terrenos voltadas à agricultura urbana existentes ou novas na subprefeitura nos termos da Lei nº 13.726/2004.
ⓘ
1889
24/04/2022 • • Vila Mariana
Implantar Hospitais Amigo da Criança em 100% das Maternidades da gestão própria da região
Capacitar 75% das equipes de Estratégia Saúde da Família para orientarem o aleitamento materno exclusivo até o 6º mês de vida e alimentação complementar saudável até pelo menos 2º ano
Implantar e monitorar ações de incentivo ao aleitamento materno e introdução de alimentação complementar adequada em 100% das UBS cujas equipes de ESF tenham sido capacitadas
ⓘ
742
18/04/2022 • • Vila Mariana
Colocar grades (ou outra solução) no terminal de ônibus do metrô Vila Mariana, pois um monte de morador de rua, se instala com barracas ali e sempre deixam suas coisas pessoais "guardadas" em baixo dos bancos, trazendo insegurança, pois eles abordam as pessoas de forma intimidadora, além de estarem bêbados ou drogados, dormindo pelos bancos e pelo chão. Não adianta abrir chamado no 156, pois eles não saem de lá, já que a prefeitura diz que só pode "orientar".
ⓘ