Participe+

Propostas para a Subprefeitura Vila Prudente

População: 247.621
Área: 18,0 km²
Mais informações da Subprefeitura
Mais informações da Subprefeitura
Você pode conhecer um pouco mais da sua subprefeitura e o que ela realizou em 2021 aqui ,no relatório do Diálogo Aberto. Quer saber quais as propostas que entraram no Orçamento Cidadão 2022 clique aqui

269

05/04/2022  •  Prof. Carlos Loiola  •  Vila Prudente

Biblioteca e Café. PROPOSTA CONSIDERADA VIÁVEL em 2021 COMO NOVO PROJETO.

Biblioteca & Café, a ideia NÃO É estar em nenhuma casa de cultura, mas levar a leitura aonde estão os leitores, assim como as máquinas de vendas de livros no metrô só que com uma diferença, o atendimento humano. A referencia é o Combo Café e Cultura e sua administração pode ser feita mediante uma parceria entre prefeitura e associação de comerciantes. LEIAM OS ANEXOS.

1 apoio

1244

24/04/2022  •  Norma Rodrigues Santos  •  Vila Prudente

Projeto Operação Trabalho para Limpeza Interna de Praças para Prevenção da Dengue ( 01 pessoa - 04 horas de seg a sexta -04 a 05 praças próximas em sistema de rodízio  R$ 500,00 ou 02 ou mais pessoas para limpeza de  grandes praças e canteiros centrais de avenidas).

3 apoios

2011

25/04/2022  •  André Manoel  •  Vila Prudente

Solicitação de proposta orçamentária para implantação de projeto de melhorias para acessibilidade em calçadas de avenidas e ruas de VILA prudente afim de desenvolver acessibilidade para pessoas com mobilidade reduzida, idosos e crianças, bem como melhoria em calçada e sinalização

Nenhum apoio

1982

24/04/2022  •  Vera Helena Lessa Villela  •  Vila Prudente

 

Criar campanha de estímulo, promoção e proteção do aleitamento materno nos Centros de Educação Infantil - CEIs, com orientações às mães para que não interrompam a amamentação após a matrícula da criança no CEI e com orientação à equipe de funcionários para que saibam receber, manipular e oferecer o leite materno às crianças.

1 apoio

1969

24/04/2022  •  Vera Helena Lessa Villela  •  Vila Prudente

Retomar a meta do PLAMSAN (2016-2020) de reestruturação das Escolas Estufas (reforma do espaço, reconstrução das estufas) além de garantir a existência de uma escola estufa por subprefeitura que terá a função de dar suporte aos agricultores familiares.e às hortas comunitárias na região

2 apoios

272

05/04/2022  •  Prof. Carlos Loiola  •  Vila Prudente

 

SALA DO IDOSO Conforme portaria Nº 202/2019 - SMS, E A LEI MUNICIPAL N° 13832/2004 (POLÍTICA MUNICIPAL DO IDOSO), IMPLANTAR SALA DO IDOSO EM TODAS AS UBS, para implementar a ampliação da AMPI (AVALIAÇÃO MULTIDIMENSIONAL DA PESSOA IDOSA) EM TODAS AS UNIDADES BÁSICAS DE SAÚDE

1 apoio

664

17/04/2022  •  Yhf  •  Vila Prudente

Criação de serviço de transporte para animais (cães e gatos) acompanhados de seus tutores que não tenham condições de levá-los para atendimento em hospitais públicos veterinários ou mesmo clínicas conveniadas à Prefeitura ou hospitais universitários, ONG’s, etc. Atualmente é permitido o transporte de animais no transporte público, porém necessitam de caixas de transporte (que muitos tutores não possuem), além de ser permitido apenas em horários específicos e para portes específicos (animais que tenham até 10kg). Dessa forma, em situações de emergência, os animais podem ficar sem atendimento devido à dificuldade do tutor transportá-los.

2 apoios

1979

24/04/2022  •  Vera Helena Lessa Villela  •  Vila Prudente

 

Implantar Hospitais Amigo da Criança em 100% das Maternidades da gestão própria da região

Capacitar 75% das equipes de Estratégia Saúde da Família para orientarem o aleitamento materno exclusivo até o 6º mês de vida e alimentação complementar saudável até pelo menos 2º ano

Implantar e monitorar ações de incentivo ao aleitamento materno e introdução de alimentação complementar adequada em 100% das UBS cujas equipes de ESF tenham sido capacitadas

2 apoios

1071

22/04/2022  •  Gilson Vieira Silva  •  Vila Prudente

Criação de um Centro de Juventude (CJ) para o distrito São Lucas.

A proposta tem como objetivo contemplar o atendimento de adolescentes de 15 a 17 anos residentes no distrito São Lucas, preferencialmente aos arredores de Vila Rosa Molla, Jardim Panorama e Vila Industrial.

O CJ é serviço da política de proteção social básica do Sistema Único de Assistência Social e é ofertado por SMADS através de parceria com organizações da sociedade civil sem fins lucrativos.

Justifica-se o pedido de instalação de um CJ no território mencionado em razão de haver dois (02) Centros para Crianças e  Adolescentes, cujo atendimento é focado para crianças e adolescentes de 6 aos 14 anos.

Segue anexo a portaria 46/SMADS/2010 que trata sobre o Centro de Juventude.

3 apoios

1076

22/04/2022  •  Gilson Vieira Silva  •  Vila Prudente

Criação de um CAPS-AD em Vila Prudente.

Justifica-se a criação de um CAPS-AD em Vila Prudente visto que somos um território com mais de 250 mil habitantes e, atualmente o CAPS-AD mais proximo fica no distrito Sapopemba (Vila Bancária). O pedido para instalação de um CAPS-AD em Vila Prudente consta no plano de metas da Prefeitura de São Paulo e foi objeto de discussão nas diversas conferências regionais de assistência social e da criança e do adolescente realizadas em nosso território.

A criação de um CAPS-AD em Vila Prudente, preferencialmente no distrito São Lucas certamente contribuirá para um maior êxito nos atendimentos realizados, bem como propiciará melhoria na qualidade de atendimento do CAPS-AD Sapopemba, que poderá atender com maior qualidade aos munícipes de seu distrito.

4 apoios