- Cartões
- Lista
Download das propostas abaixo (csv)
Balanços com acessibilidade e mobilidade reduzida para crianças com deficiência
24/04/2022 • • Vila Prudente
balanço com acessibilidade e movimentação reduzida, para segurança das crianças com deficiência.
Adaptar nos espaços públicos de lazer nos playground balanço para crianças deficientes cadeirante e acessibilidade reduzida.
Alguns municípios já têm essa adaptação, Santos, caieiras.
ⓘ
Implementar hortas urbanas em áreas de linha de alta tensão e faixas de dutos
24/04/2022 • • Vila Prudente
Implementar hortas urbanas em áreas de linha de alta tensão, faixa de dutos e em áreas públicas aptas à agricultura na subprefeitura
ⓘ
Implantação de uma Infraestrutura Verde
04/04/2022 • • Vila Prudente
INFRAESTRUTURA VERDE Proposta considerada viável e 2021 com o compromisso de sistematizar o conjunto de ações que vem sendo realizado na cidade, principlamente pelas subprefeituras.
Implantação de Infraestrutura Verde, do tipo jardins de chuva, biovaletas, canteiro pluvial, pavimentos permeáveis, caminhos verdes, entre outros. Fazendo uso do "Guia Metodológico Para Implantação de Infraestrutura Verde", criado pelo Instituto de Pesquisas Tecnológicas (IPT) para auxiliar os gestores públicos. (O Guia não coube em anexo, mas é fácil encontrá-lo na internet.)
Tendo isso implementado, prestará serviços ambientais do tipo Cultural ( Recreação, Saúde física e mental, Experiência natural, entre outros) e Regulador ( Aumento da drenagem natural, Diminuição da sobrecarga do sistema de drenagens convencionais, Redução do efeito das ilhas de calor, Melhoria da qualidade do ar, Redução de ruído, entre outros).
ⓘ
Criação de Núcleo Apoio à Inclusão Social a Pessoas com Deficiência (NAISPD II)
22/04/2022 • • Vila Prudente
Criação de um Núcleo de Apoio à Inclusão Social para Pessoas com Deficiência (NAISPD II)
Justifica-se a criação de um NAISPD II para atender crianças e adolescentes de 7 aos 14 anos, residentes no distrito São Lucas, com foco prioritário para atendimento de Vila Rosa Molla, Vila Industrial e Jardim Panorama. O serviço oferta atendimento especializado visando a inclusão de pessoas com deficiência, deconstrução de mitos e superação de preconceitos. O serviço vai interagir com os dois (02) centros para crianças e adolescentes existentes no território, incluindo as escolas da rede estadual e municipal de ensino bem como a rede municipal de saúde. Segue anexo a tipologia do serviço.
ⓘ
Projeto e orientação de famílias sobre métodos anticoncepcionais na rede pública
05/04/2022 • • Vila Prudente
PLANEJAMENTO FAMILIAR. A ideia do projeto é permitir que essas famílias recebam orientações sobre o método anticoncepcional do programa de atenção primária à saúde na rede pública e façam um acompanhamento mensal pelos profissionais da psicologia e farmacia que a familia está seguindo as recomendações conforme orientado. Infelizmente, principalmente em comunidades de baixa renda, vemos que muitas crianças nascem sem nenhuma estrutura e com dificuldades financeiras, o que colocará essas famílias em uma situação mais instável. O projeto deve servir a todos, e também deve incluir (as)os jovens que já têm parceiros(as). Nestes casos, a gravidez precoce pode eventualmente interferir na educação e formação dessas jovens. Ref.( https://www.scielo.br/pdf/csp/v22n11/23.pdf )
ⓘ
Isenção de IPTU de propriedades e ou terrenos voltadas à agricultura urbana
24/04/2022 • • Vila Prudente
Isenção de IPTU de propriedades e ou terrenos voltadas à agricultura urbana existentes ou novas na subprefeitura nos termos da Lei nº 13.726/2004.
ⓘ
Implantação de um CRM e de um Centro de Convivência e Cooperativa
05/04/2022 • • Vila Prudente
Implantação do CRM-Centro de Referência da Mulher e Implantação de 1 Centro de Convivência e Cooperativa (Cecco).
ⓘ
Criação de CAPS-AD (Centro Atenção Psicossocial-Álcool/Drogas) na Vila Prudente
22/04/2022 • • Vila Prudente
Criação de um CAPS-AD em Vila Prudente.
Justifica-se a criação de um CAPS-AD em Vila Prudente visto que somos um território com mais de 250 mil habitantes e, atualmente o CAPS-AD mais proximo fica no distrito Sapopemba (Vila Bancária). O pedido para instalação de um CAPS-AD em Vila Prudente consta no plano de metas da Prefeitura de São Paulo e foi objeto de discussão nas diversas conferências regionais de assistência social e da criança e do adolescente realizadas em nosso território.
A criação de um CAPS-AD em Vila Prudente, preferencialmente no distrito São Lucas certamente contribuirá para um maior êxito nos atendimentos realizados, bem como propiciará melhoria na qualidade de atendimento do CAPS-AD Sapopemba, que poderá atender com maior qualidade aos munícipes de seu distrito.
ⓘ
Criar um programa de crédito voltado para a agricultura familiar e urbana
24/04/2022 • • Vila Prudente
Criar um programa de facilitação ao crédito voltado para fortalecer a prática da agricultura familiar, urbana e periurbana no município. Tal ponto também é defendido pelo Conselho Municipal de Desenvolvimento Rural Sustentável (CMDRS) que ao fazer um levantamento sobre o impacto do COVID- 19 nos agricultores cita a criação de um programa de crédito como uma solução importante para a manutenção da prática agrícola no município
ⓘ
Implantação e apoio técnico às Hortas Escolares Agroecológicas
24/04/2022 • • Vila Prudente
Implantação e apoio técnico às Hortas Escolares Agroecológicas conforme disposto no EIXO ENSINO E EDUCAÇÃO da Política de Desenvolvimento Urbano constante no Plano Diretor Estratégico do Município, na proporção de 15% ao ano do total de hortas escolares existentes
ⓘ