Download das propostas abaixo (csv)
1895
24/04/2022 • • Itaim Paulista
O serviço 156 esta super carregado, muito serviço integrado a ele, e isso sobrecarregou o serviço que chega a ficar mais de 1 hr para registrar uma ocorrência, isso faz com que os munícipe desista da ocorrência. Proposta.: criar um serviço se atendimento por watts app, muitas empresas utilizam essa ferramenta e é muito útil rápido e prático. O 156 tem uma dificuldade se você esquecer sua senha você não consegue acessar o aplicativo e nem trocar sua senha.
531
15/04/2022 • • São Miguel
Verba Orçamentária para a construção da Unidade de Referência á Saúde do Idoso – URSI, em Sâo Miguel Paulista, para o atendimento especializado a população idosa mais fragilizada da nossa região.
783
19/04/2022 • • M'Boi Mirim
gostaria de propor a criação de uma cooperativa de reciclagem na região do jd aracati , tem muito ferro velho e muita coisa jogadas nas calçadas recolhidas por carroceiros que falta onde depositar
1293
24/04/2022 • • Guaianases
Isenção total ( 0,00% ) ou na impossibilidade de zerar ( 0,01% ) de isenção de ISS para: os produtos utilizados, reutilizados, reciclados, transformados, remanufaturados, compostados e , incinerados para geração de energia. Essa proposta será possível com os recursos arrecadados com a elevação do IPTU proveniente dos recursos oriundos do Levantamento Aerofotogramétrico em 3D , proposta apresentada para o Orçamento 2023 nessa plataforma
Implantação de painéis solares nas obras públicas
16/04/2022 • • Mooca
Aproveitar a forte incidência de luz solar na região,
Implantando paíneis solares nas obras públicas,
e assim produzindo energia elétrica de fonte sustentável,
que pode ser usada na própria construção ou injetada de volta na rede elétrica.
Vi um projeto de lei parecido, em Porto Alegre:
https://www.osul.com.br/projeto-preve-a-obrigatoriedade-de-paineis-solares-em-predios-publicos-em-porto-alegre/
1345
24/04/2022 • • Parelheiros
O Fórum Verde Permanente de Parques, Praças e Áreas Verdes defende a destinação de 1 % do Orçamento Municipal em implantação e conservação de parques municipais e naturais e em programas, projetos e propostas nas subprefeituras, relacionados a Praças, Áreas Verdes e Educação Ambiental; também defende a implementação de novos programas de requalificação e melhorias de equipamentos e recursos humanos para pleno funcionamento, no uso público (Proposta forum verde) em todo o município
45
04/04/2022 • • Vila Mariana
INFRAESTRUTURA VERDE. Proposta considerada viável e 2021 com o compromisso de sistematizar o conjunto de ações que vem sendo realizado na cidade, principlamente pelas subprefeituras.
Implantação de Infraestrutura Verde, do tipo jardins de chuva, biovaletas, canteiro pluvial, pavimentos permeáveis, caminhos verdes, entre outros. Fazendo uso do "Guia Metodológico Para Implantação de Infraestrutura Verde", criado pelo Instituto de Pesquisas Tecnológicas (IPT) para auxiliar os gestores públicos. (O Guia não coube em anexo, mas é fácil encontrá-lo na internet.)
Tendo isso implementado, prestará serviços ambientais do tipo Cultural ( Recreação, Saúde física e mental, Experiência natural, entre outros) e Regulador ( Aumento da drenagem natural, Diminuição da sobrecarga do sistema de drenagens convencionais, Redução do efeito das ilhas de calor, Melhoria da qualidade do ar, Redução de ruído, entre outros).
1644
24/04/2022 • • Santo Amaro
Capacitar 75% das equipes de Estratégia Saúde da Família para orientarem o aleitamento materno exclusivo até o 6º mês de vida e alimentação complementar saudável até pelo menos 2º ano e
Implantar e monitorar ações de incentivo ao aleitamento materno e introdução de alimentação complementar adequada em 100% das UBS cujas equipes de ESF tenham sido capacitadas
1357
24/04/2022 • • Ermelino Matarazzo
Criar ciclovia e calçada linear ligando o jardim Keralux à Estação USP Leste, aproveitando a construção da UBS que está sendo realizada na rua das escolas que dá fundo com a USP LESTE. Essa ligação seria relativamente simples e ajudaria a comunidade a acessar a estação a pé ou de bicicleta e minutos. Hoje, o acesso à estação feita pela avenida Assis Ribeiro, sem calçadas adequadas ou segurança, além se ser mais longo o percurso.
1581
24/04/2022 • • M'Boi Mirim
gostaria de propor instalação de cameras interligadas a guarda municipal nos pontos viciados da estrada da baronesa após retirada de lixo e entulho