Javascript não suportado Orçamento cidadão
Início
Voltar

Índice de propostas

Etapa atual

Etapa 08 - Monitoramento

Exibir resultados

1895

24/04/2022  •  Joaniro Amancio Pereira  •  Itaim Paulista

O serviço 156 esta super carregado, muito serviço integrado a ele, e isso sobrecarregou o serviço que chega a ficar mais de 1 hr para registrar uma ocorrência, isso faz com que os munícipe desista da ocorrência. Proposta.: criar um serviço se atendimento por watts app, muitas empresas utilizam essa ferramenta e é muito útil rápido e prático. O 156 tem uma dificuldade se você esquecer sua senha você não consegue acessar o aplicativo e nem trocar sua senha.

Nenhum voto

531

15/04/2022  •  Ana Santos Souza Ruiz  •  São Miguel

Verba Orçamentária para a construção da Unidade de Referência á Saúde do Idoso – URSI, em Sâo Miguel Paulista, para o atendimento especializado a população idosa mais fragilizada da nossa região.

Nenhum voto

783

19/04/2022  •  LUIZ ALVES  •  M'Boi Mirim

gostaria de propor a criação de uma cooperativa de reciclagem na região do jd aracati , tem muito ferro velho e muita coisa jogadas nas calçadas recolhidas por carroceiros que falta onde depositar 

Nenhum voto

1293

24/04/2022  •  Nelson Adelino Pereira  •  Guaianases

Isenção total ( 0,00% ) ou na impossibilidade de zerar ( 0,01% ) de isenção de ISS para: os produtos utilizados, reutilizados, reciclados, transformados, remanufaturados, compostados e , incinerados para geração de energia. Essa proposta será possível com os recursos arrecadados com a elevação do IPTU proveniente dos recursos oriundos do Levantamento Aerofotogramétrico em 3D , proposta apresentada para o Orçamento 2023 nessa plataforma

Nenhum voto

Implantação de painéis solares nas obras públicas

16/04/2022  •  Sandro Mayorga  •  Mooca

Aproveitar a forte incidência de luz solar na região,

Implantando paíneis solares nas obras públicas, 

e assim produzindo energia elétrica de fonte sustentável,

que pode ser usada na própria construção ou injetada de volta na rede elétrica.

Vi um projeto de lei parecido, em Porto Alegre:

https://www.osul.com.br/projeto-preve-a-obrigatoriedade-de-paineis-solares-em-predios-publicos-em-porto-alegre/

3 votos

1345

24/04/2022  •  maria do carmo lotfi  •  Parelheiros

O Fórum Verde Permanente de Parques, Praças e Áreas Verdes defende a destinação de 1 % do Orçamento Municipal em implantação e conservação de parques municipais e naturais e em programas, projetos e propostas nas subprefeituras, relacionados a Praças, Áreas Verdes e Educação Ambiental; também defende a implementação de novos programas de requalificação e melhorias de equipamentos e recursos humanos para pleno funcionamento, no uso público (Proposta forum verde) em todo o município

Nenhum voto

45

04/04/2022  •  Prof. Carlos Loiola  •  Vila Mariana

INFRAESTRUTURA VERDE. Proposta considerada viável e 2021 com o compromisso de sistematizar o conjunto de ações que vem sendo realizado na cidade, principlamente pelas subprefeituras.

Implantação de Infraestrutura Verde, do tipo jardins de chuva, biovaletas, canteiro pluvial, pavimentos permeáveis, caminhos verdes, entre outros. Fazendo uso do "Guia Metodológico Para Implantação de Infraestrutura Verde", criado pelo Instituto de Pesquisas Tecnológicas (IPT) para auxiliar os gestores públicos. (O Guia não coube em anexo, mas é fácil encontrá-lo na internet.)

Tendo isso implementado, prestará serviços ambientais do tipo Cultural ( Recreação, Saúde física e mental, Experiência natural, entre outros) e Regulador ( Aumento da drenagem natural, Diminuição da sobrecarga do sistema de drenagens convencionais, Redução do efeito das ilhas de calor, Melhoria da qualidade do ar, Redução de ruído, entre outros).

Nenhum voto

1644

24/04/2022  •  Vera Helena Lessa Villela  •  Santo Amaro

Capacitar 75% das equipes de Estratégia Saúde da Família para orientarem o aleitamento materno exclusivo até o 6º mês de vida e alimentação complementar saudável até pelo menos 2º ano e

Implantar e monitorar ações de incentivo ao aleitamento materno e introdução de alimentação complementar adequada em 100% das UBS cujas equipes de ESF tenham sido capacitadas

Nenhum voto

1357

24/04/2022  •  Reinaldo Tadeu Boscolo Pacheco  •  Ermelino Matarazzo

Criar ciclovia e calçada linear ligando o jardim Keralux à Estação USP Leste, aproveitando a construção da UBS que está sendo realizada na rua das escolas que dá fundo com a USP LESTE. Essa ligação seria relativamente simples e ajudaria a comunidade a acessar a estação a pé ou de bicicleta e minutos. Hoje, o acesso à estação feita pela avenida Assis Ribeiro, sem calçadas adequadas ou segurança, além se ser mais longo o percurso. 

Nenhum voto

1581

24/04/2022  •  LUIZ ALVES  •  M'Boi Mirim

gostaria de propor instalação de cameras interligadas a guarda municipal nos pontos viciados da estrada da baronesa após retirada de lixo e entulho 

Nenhum voto
Voltar ao topo