Javascript não suportado Orçamento cidadão
Início
Voltar

Índice de propostas

Etapa atual

Etapa 08 - Monitoramento

Exibir resultados

922

21/04/2022  •  Eu ❤ Vila Medeiros  •  Vila Maria/Vila Guilherme

Projeto da Linha 2123 - Vila Medeiros x Terminal Amaral Gurgel

 Venho propor a SPtrans e a Subprefeitura a mudança (Seccionamento) da linha 2123 para o Terminal Amaral Gurgel fazendo a linha ser 2123/10 - Vl.Medeiros x Term. Amaral Gurgel.A proposta é de mudar o ponto final da linha para o Terminal Amaral Gurgel fazendo final junto com a linha 1732,pois com essa mudança os passageiros teriam mais 1 opçao para chegar ao centro da cidade pois a 2123 nessa proposta atenderia a praça da Sé,Praça da Republica e também acabaria com a sobreposiçao entre 2123 x 2127,pois as duas teriam destino diferentes beneficiando melhor o povo,Segue em anexo a Proposta em imagem com mapa e explicaçao sobre a proposta dessa Linha.

Nenhum voto

1518

24/04/2022  •  Nelson Adelino Pereira  •  Parelheiros

Levantamento Aerofotogramétrico em  3D para conhecer a Cidade Real e, com isso elevar os recursos do IPTU 2023, com o aumento de área construída( desta forma destinando recursos a isenção total ( 0,00% ) ou na impossibilidade de zerar ( 0,01% ) de isenção de ISS para os produtos utilizados, reutilizados, reciclados, transformados,remanufaturados  compostados e , incinerados para geração de energia. 

Nenhum voto

1209

24/04/2022  •  José Antônio Fernandes  •  São Mateus

Criação de eco pontos no Distrito de São Mateus

Nenhum voto

1926

24/04/2022  •  Vera Helena Lessa Villela  •  Aricanduva/Formosa/Carrão

Ampliar o Programa de Combate ao desperdício incluindo pelo menos 20% das feiras da subprefeitura no programa por ano, alcançando 80% das feiras em 2024.

Nenhum voto

Implantação do "Sisteminha Embrapa"

04/04/2022  •  Prof. Carlos Loiola  •  M'Boi Mirim

Sisteminha Embrapa para produção de alimentos. PESQUISAR NO GOOGLE para mais informações. É apropriada para pequenos espaços (a partir de 100 m2), em áreas urbanas e rurais; e é uma solução dimensionada para atender às necessidades nutricionais de uma família de quatro pessoas, no atendimento às recomendações nutricionais da Organização Mundial da Saúde (OMS). A tecnologia é fundamentada em quatro princípios: 1) miniaturização, 2) replicabilidade, 3) escalonamento da produção, 4) segurança alimentar e nutricional. O módulo básico é a piscicultura e cada produtor adota os módulos disponíveis de acordo com seus interesses.O Sisteminha possui atualmente 15 módulos,  O Sisteminha não é uma tecnologia isolada em si, mas um “pacote” de soluções tecnológicas integradas, com muitas possibilidades de combinações.

11 votos

506

13/04/2022  •  Claudia Mel  •  Mooca

Proponho o recapeamento nas ruas da Mooca, em especifico na Av Presidente Wilson e Rua da Mooca em toda sua extensão. 

Nenhum voto

1598

24/04/2022  •  Vera Helena Lessa Villela  •  Butantã

Aprimorar os programas voltados à compostagem de resíduos orgânicos de feiras e podas urbanas da capital por meio do incremento da infraestrutura e logística com a dotação de uma unidade de compostagem na subprefeitura, recursos humanos adequados edivulgação e criação de estratégias de distribuição do composto para as hortas do território

Nenhum voto

1406

24/04/2022  •  Creuza Dantas  •  Aricanduva/Formosa/Carrão

CENTRO DE REFERÊNCIA AO ATENDIMENTO DA MULHER 

Serviço carente e necessário á saúde da mulher, quando o atendimento eram das "Diretas" tinhamos menos prejuízos, porém agora essa especialidade tornou-se um serviço escasso e sem garantias de um acompanhamento humanizado. 

Nenhum voto

324

06/04/2022  •  Joaniro Amancio Pereira  •  Perus

Criar um equipamento de apoio às mães de filhos especiais deficientes, onde elas possam ter assistência social, psicológica, material, jurídica. Muitas mães e muitas crianças deficientes ♿ não conseguem nem mesmo seus direitos de benefício como o L.O.A.S porque o sistema dificulta de tal forma que chega afetar a saúde dessas mães.  Nosso distrito Perus Anhanguera precisa criar esse equipamento para que possamos prevenir em vez de remédiar. Amancio 1199590.3753. 

Nenhum voto

1164

23/04/2022  •  Carlos de Lima Luis  •  Penha

Implantar o projeto remoção com ambulâncias nas 32 Subprefeitura.

Para levar pacientes sem condições para fazer exames, consultas e cirurgias, além de apoiar as UPAs (Unidades de Pronto Atendimento), AMAs (Assisência Médica Ambulatorial) e PS (Pronto Socorro) para levarem os acamados ou pacientes com traumas as suas residências. Hoje existe um fluxo no qual a UBS (Unidade Básica de Saúde) solicita a CRS (Coordenadoria Regional de Sáude) uma ambulância para a data agendada e  ver se há possíbilidade de atender esta demanda. No exemplo da Zona Norte, temos por volta de seis ambulâncias que prestam este serviço. Numa população estimada em 2.354.482 (fonte plataforma participemais) temos 2,5 ambulâncias para esta população. Implantando de uma a três ambulâncias em cada Subprefeitura, a abrangência seria local, além das que estão em cada Coordenadoria Regional de Saúde.   

Nenhum voto
Voltar ao topo