Javascript não suportado Orçamento cidadão
Início
Voltar

Índice de propostas

Etapa atual

Etapa 08 - Monitoramento

Exibir resultados

745

18/04/2022  •  CLÁUDIA BARCELOS GIAQUINTO  •  Aricanduva/Formosa/Carrão

Fazer uma praça com bancos, árvores e área de lazer aqui na Vila Antonieta, na redondezas da rua da UBS Vila Antonieta e a Av. Aguiar da Beira, muito pobre em áreas de lazer e descanso para as pessoas.

Nenhum voto

1993

24/04/2022  •  Yhf  •  Mooca

Criação de um Cresan (Centro de Referência em Segurança Alimentar e Nutricional) na Rua das Olarias, 500. Neste local atualmente se encontra um viveiro de plantas que dá suporte aos setores de conservação de áreas verdes. O espaço físico não é todo utilizado e, aparentemente, poderia ser dividido para que uma porção do terreno fosse destinada a implantação de um Cresan com horta, espaço para qualificação de jovens de baixa renda residentes da região e/ou os moradores em situação de rua que são atendidos nos diversos centros de acolhida da região, cozinha experimental. Poderiam ser ministrados cursos como: máximo aproveitamento de alimentos, educação nutricional, capacidatção profissional na área gastronômica, etc. Poderiam ser feitas também parcerias para cursos,  vivências e educação nutricional com a UBS que fica em frente a este local, integrando conhecimentos e beneficiando os moradores da região.

Nenhum voto

1601

24/04/2022  •  Vera Helena Lessa Villela  •  Butantã

Isenção de IPTU de propriedades e ou terrenos voltadas à agricultura urbana existentes ou novas na subprefeitura nos termos da Lei nº 13.726/2004.

Nenhum voto

1690

24/04/2022  •  Vera Helena Lessa Villela  •  Sapopemba

Aprimorar os programas voltados à compostagem de resíduos orgânicos de feiras e podas urbanas da capital por meio do incremento da infraestrutura e logística com a dotação de uma unidade de compostagem em cada subprefeitura e recursos humanos adequados, divulgação e criação de estratégias de distribuição do composto para as hortas dos territórios,

Nenhum voto

Implantar projeto de remoção com ambulâncias nas 32 Subprefeitura

23/04/2022  •  Carlos de Lima Luis  •  Cidade Tiradentes

Implantar o projeto remoção com ambulâncias nas 32 Subprefeitura.

Para levar pacientes sem condições para fazer exames, consultas e cirurgias, além de apoiar as UPAs (Unidades de Pronto Atendimento), AMAs (Assisência Médica Ambulatorial) e PS (Pronto Socorro) para levarem os acamados ou pacientes com traumas as suas residências. Hoje existe um fluxo no qual a UBS (Unidade Básica de Saúde) solicita a CRS (Coordenadoria Regional de Sáude) uma ambulância para a data agendada e  ver se há possíbilidade de atender esta demanda. No exemplo da Zona Norte, temos por volta de seis ambulâncias que prestam este serviço. Numa população estimada em 2.354.482 (fonte plataforma participemais) temos 2,5 ambulâncias para esta população. Implantando de uma a três ambulâncias em cada Subprefeitura, a abrangência seria local, além das que estão em cada Coordenadoria Regional de Saúde.   

4 votos

272

05/04/2022  •  Prof. Carlos Loiola  •  Vila Prudente

SALA DO IDOSO Conforme portaria Nº 202/2019 - SMS, E A LEI MUNICIPAL N° 13832/2004 (POLÍTICA MUNICIPAL DO IDOSO), IMPLANTAR SALA DO IDOSO EM TODAS AS UBS, para implementar a ampliação da AMPI (AVALIAÇÃO MULTIDIMENSIONAL DA PESSOA IDOSA) EM TODAS AS UNIDADES BÁSICAS DE SAÚDE

Nenhum voto

2007

25/04/2022  •  Joaniro Amancio Pereira  •  Perus

Na rua dr. José Pacheco e Silva existe um escadaria. 

Proposta. : colocar Corrimão.

Muitas mãe e senhoras utilizam essa escadaria para levar e buscar seus filhos na CEI salvador Zeveibil 

Nenhum voto

1278

24/04/2022  •  Wanderley Vendramini Carvalho  •  Vila Maria/Vila Guilherme

Implantação de internet banda larga gratuita nos NCIs, Clube Escola, UBS, AMA, Praças Públicas e Bibliotecas para propiciar uma rede de WIFI livre para todos os usuários dessas unidades, facilitando o acesso as informações e serviços públicos para as pessoas com poucas condições financeiras e principalmente as pessoas idosas.

Nenhum voto

520

14/04/2022  •  Arley  •  Campo Limpo

Implantação de anel viário na Avenida Giovanni Gronchi com Avenida Morumbi, frente ao palácio do governo.

Nenhum voto

255

05/04/2022  •  Prof. Carlos Loiola  • 

A reciclagem de garrafas plásticas funciona assim. O consumidor compra um produto que vem em uma garrafa plástica e paga uma taxa adicional por ela financiando ele próprio a reciclagem. A referência é a empresa Envipco (https://www.envipco.com). Essa taxa pode ser resgatada de duas formas: 1.    Os consumidores podem levar a garrafa até uma máquina disponibilizada por uma empresa de reciclagem na subprefeitura, ou local apropriado. A máquina faz a leitura do código de barras da embalagem depositada e devolve o valor da taxa à pessoa; OU 2.    Os consumidores levam a embalagem até pequenas lojas e postos de gasolina em troca de dinheiro ou crédito. 3.    As empresas recebem um incentivo por coletarem as embalagens dos produtos que venderam e os consumidores recebem um incentivo quando devolvem as embalagens ou levam para os postos de reciclagem.

Nenhum voto
Voltar ao topo