Javascript não suportado Orçamento cidadão
Início
Voltar

Índice de propostas

Etapa atual

Etapa 08 - Monitoramento

Exibir resultados

217

04/04/2022  •  Prof. Carlos Loiola  •  Penha

Implantação de banheiros e pias químicas aos feirantes (e ambulantes) nas feiras livres (e na ausencia delas) existentes em todos os territórios das subprefeituras, com o objetivo de dar mais conforto e estrutura aos mesmos que usam os comércios e residências no entorno das feiras para Fazer suas necessidades fisiológicas e lavar as mãos. Em 2013, o trio elétrico do AfroReggae, no Rio de Janeiro, instalou mictórios adaptados, onde a urina dos foliões era usada para movimentar um dínamo e gerar energia. A tecnologia da microbios vivos, que se alimenta da utilização do seu próprio crescimento e manutenção da urina, transformando diretamente o xixi em energia.

Nenhum voto

2016

25/04/2022  •  Thiago Luis Alves Maia  •  Santo Amaro

PARQUE EM SANTO AMARO

Tido como bairro de passagem e centro de compras e serviços durante a semana, o bairro de Santo Amaro não oferece alternativas de lazer além de shoppings e opções privadas que não possuem área verde e área livre para os moradores com famílias e crianças da região. A Praça Floriano Peixoto que possui um amplo espaço no centro do bairro de Santo Amaro poderia ser a solução para essa lacuna se transformada em um parque aberto. Minha proposta é que a praça Floriano Peixoto receba instrumentos básicos de lazer como balanços, gangorras, escorregadores para que famílias com crianças possam usufruir do espaço aos fins de semana garantindo que o espaço ganhe um uso justo e eficiente em benefício dos moradores da região.

Nenhum voto

762

19/04/2022  •  Thiago Santos  •  Ipiranga

Aumentar o índice orçamentário da SVMA (Secretaria do Verde e Meio Ambiente) para 2%.

Nenhum voto

308

05/04/2022  •  Sonia Goltbliatas Soares  •  Ermelino Matarazzo

19 - AREA DO MEIO AMBIENTE – Pedimos constar verba no orçamento para melhorar a qualidade da água dos nossos rios e córregos, reduzindo a poluição, eliminando despejo e minimizando a liberação de produtos químicos e materiais perigosos e aumentando substancialmente a reciclagem e a sua reutilização de forma segura;

Nenhum voto

957

21/04/2022  •  Beatriz S Laham  • 

Estimular os supermercados da cidade a colocar placas, avisos e rótulos informando quais os produtos que, mesmo a granel, possuem agrotóxicos. O consumidor tem o direito de saber a composição do que está comprando, ainda mais quando se trata de alimento

Nenhum voto

605

16/04/2022  •  Hamilton S Pires  •  Santana/Tucuruvi

Minha proposta diz respeito aos moradoes de rua, mormente aqueles que são usuários de substâncias entorpecentes e não querem realizar tratamento para abandonar o vício. A proposta é a seguinte: a Prefeitura de São Paulo deveria devolver ao Estado de origem todo aquele que está morando nas ruas e não querem ir para abrigos ou realizar tratamentos. Para isso deveria ser reservado uma quantia para pagar as passagens dos que quiserem ir embora para seus Estados. Entre morar nas ruas de São Paulo e morar nas ruas do seu Estado, acredito que muitos vão prefririr ir embora. Ademais, a Prefeitura deve quando fizer a limpeza das ruas e avenidas tirar todo o lixo que estiver com esse pessoal. Com isso, a criminalidade vai ser reduzida e nós trabalhadores e cidadãos decentes vamos poder ter mais um pouco de paz e tranquilidade. Obrigado.

Nenhum voto

1

01/04/2022  •  Joaniro Amancio Pereira  •  Perus

Criar um cata bagulho móvel para passar todos os dias nos pontos viciados dos distritos Perus Anhanguera.  A população não tem onde descartar seus móveis velhos seus restos de construção por os locais de descartar existentes são longes e tem restrições de quantidade de descartes por pessoas... e junto com esse caminhão fazer uma mobilização para conscientizar os munícipes para esses descartes.... (Amancio 99590.3753)

Nenhum voto

283

05/04/2022  •  Joaniro Amancio Pereira  •  Perus

Na rua Pedro Vicente de Azevedo,  e rua Marcondes de moura e Costa existe um terreno administrado pela concessionária auto Ban esse terreno é encontrado na rodovia dos bandeirantes, e fica na vila Inácio com jardim do russo e vila operária.  E nessa região citada não existe uma unidade de saúde, e a demanda é grande e acaba sobrecarregado a UBS integrada da praça do samba no Jardim dos manacas. Que possamos construir uma UBS nesse endereço,. Em reuniões com a concessionária foi falado do uso do terreno e a mesma sede o terreno para possível uso municipal, que atenda a população.  

Nenhum voto

1905

24/04/2022  •  Márcia Emília Rodrigues  •  Penha

Propomos e solicitamos a instalação de lombadas na Rua Coquetá ( Vila Ré) a fim de dificultar a ação de meliantes que ficam fazendo racha com motos , em altas horas da noite, e do dia, com escapamentos abertos fazendo grande ruídos e tirando a paz dos moradores e oferecendo risco de atropelamento quando ocorre durante o dia. Os moradores já fizeram inúmeras reclamações à Polícia mas não houve atuação, e os meliantes continuam fazendo rachas. 

Nenhum voto

Criação de uma ciclovia no Distrito Helena

19/04/2022  •  Consab's de São Miguel Paulista e Capital  •  São Miguel

Criar uma Ciclovia no Distrito Helena que liga Itaquaquecetuba, São Miguel Paulista e Guarulhos que, dê mais segurança aos Ciclistas pois os Bicicletários que têm nas Estações de Trem Jd. Romano, Itaim Paulista, Jd. Helena/Vila Mara e São Miguel não dão conta. Ficam bicicletas dependuradas em postes e árvores.

6 votos
Voltar ao topo