Javascript não suportado Orçamento cidadão
Início
Voltar

Índice de propostas

Etapa atual

Etapa 08 - Monitoramento

Exibir resultados

1907

24/04/2022  •  Vera Helena Lessa Villela  •  Capela do Socorro

Estabelecer parceria com a SABESP e DAEE, vinculados aos Governo do Estado de São Paulo, visando garantir ACESSO aos RECURSOS HÍDRICOS ECOLOGICAMENTE RESPONSÁVEIS para os produtores da agricultura urbana na região

Nenhum voto

1733

24/04/2022  •  Vera Helena Lessa Villela  •  Campo Limpo

Implementar programas e projetos de oferta de alimentação segura e contínua às populações que não tenham condições de produzir ou de comprar seu próprio alimento, a exemplo da população em situação de rua, catadores de materiais recicláveis, migrantes e imigrantes, popullação lgbtquia+, assim como egressos/as do sistema prisional.

Nenhum voto

160

04/04/2022  •  Prof. Carlos Loiola  •  Capela do Socorro

Biblioteca e Café. PROPOSTA CONSIDERADA VIÁVEL em 2021 COMO NOVO PROJETO.

Biblioteca & Café, a ideia NÃO É estar em nenhuma casa de cultura, mas levar a leitura aonde estão os leitores, assim como as máquinas de vendas de livros no metrô só que com uma diferença, o atendimento humano. A referencia é o Combo Café e Cultura e sua administração pode ser feita mediante uma parceria entre prefeitura e associação de comerciantes. LEIAM OS ANEXOS.

Nenhum voto

860

20/04/2022  •  Emerson Nunes de Oliveira  •  Penha

Revitalização da Praça Iracy de Souza Gonçalves - Vila Nhocuné. A praça encontra-se sem iluminação pública, zeladoria abandonada, sem iluminação e com moradores que passam 24 horas queimando fios para extração de cobre. Falta segurança preventiva. 

Nenhum voto

1873

24/04/2022  •  Vera Helena Lessa Villela  •  Vila Mariana

Aprimorar os programas voltados à compostagem de resíduos orgânicos de feiras e podas urbanas da capital por meio do incremento da infraestrutura e logística com a dotação de uma unidade de compostagem em cada subprefeitura e recursos humanos adequados, divulgação e criação de estratégias de distribuição do composto para as hortas dos territórios,

Nenhum voto

354

06/04/2022  •  Alex José de Oliveira Marchiorato  •  Jaçanã/Tremembé

Fazer parcerias junto as UNIVERSIDADES como exemplo a FMU e PÓS GRADUAÇÃO do curso de Arquitetura da USP, na FORMAÇÃO de PROJETOS Urbano Paisagisticos em Áreas Periféricas 

Nenhum voto

567

15/04/2022  •  Carlos de Lima Luis  •  Perus

Construir ou alugar um prédio para a UBS Recanto dos Humildes II

Uma área com enorme crescimento populacional, no qual a atual UBS Recanto dos Humildes na Avenida Pavão não tem condições de atender, sendo que estão chegando vários haitianos, peruanos, bolivianos e outros que precisam ter acesso a Atenção Básica na região. Existe um terreno em frente da atual UBS que precisa verificar se pertence a Prefeitura de São Paulo, além de outro terreno onde seria a Subprefeitura de Perus/Anhanguera grande na Rua Aurora Boreal. Necessidade reconhecida pela Secretaria Municipal de Saúde.

Nenhum voto

1253

24/04/2022  •  Mauro Alves da Silva  •  Jabaquara

Centro de Reabilitação de Traumas – ao lado do Hospital Sabóya (Saúde) Número original: Saúde (apoio do Movimento Popular de Saúde do Jabaquara. Existe espaço público ao lado do Hospital Sabóya. O Centro de Reanbilitação pode ser feito em parceria com o Estado.

Proposta aprovada pelo CPM Jabaquara para a LDO 2021 – em reunião de 02-07-2020. Mauro Alves da Silva - Jornalista e conselheiro do CPM Jabaquara www.blogdomaurosilva.wordpress.com

Nenhum voto

156 por WhatsApp

24/04/2022  •  Joaniro Amancio Pereira  •  Ipiranga

O serviço 156 esta super carregado, muito serviço integrado a ele, e isso sobrecarregou o serviço que chega a ficar mais de 1 hr para registrar uma ocorrência, isso faz com que os munícipe desista da ocorrência. Proposta.: criar um serviço se atendimento por watts app, muitas empresas utilizam essa ferramenta e é muito útil rápido e prático. O 156 tem uma dificuldade se você esquecer sua senha você não consegue acessar o aplicativo e nem trocar sua senha.

1 voto

590

16/04/2022  •  MarceloAraújo182  •  Itaim Paulista

  1° Criar uma lei municipal para que portadores de deficiências, também tenham isenção de impostos na compra de combustíveis. 2° Criar uma espécie de carteira comprovante, onde a pessoa com deficiência levasse um formulário ao médico da Rede pública para preencher, anexando com cópia de exames comprobatórios da deficiência.  3° Mais investimentos na educação da criança, do adolescente, do adulto e do idoso com deficiência. 4° Criar mais moradias habitacionais com recursos públicos ou em parceria público-privada para as pessoas com deficiência. 5° Criar um auxilio municipal a pessoa com deficiência. 9° Modificar as resoluções do serviço de transporte ATENDE. Para que ao invés de o usuário poder por dia fazer apenas uma viagem, esse limite passaria para 3 viagens. Pois muitas vezes a pessoa com deficiência tem três compromissos ou mais no mesmo dia e tem que abrir mão dos demais pois não há cobertura do serviço. 

Nenhum voto
Voltar ao topo