Javascript não suportado Orçamento cidadão
Início
Voltar

Índice de propostas

Etapa atual

Etapa 08 - Monitoramento

Exibir resultados

686

18/04/2022  •  Arthur Mondin  •  Santo Amaro

Aumento do patrulhamento nas ruas do Alto da Boa Vista. Diariamente temos casos de roubos de pedestres por assaltantes com motos.

Nenhum voto

Aprimorar os programas para compostagem de resíduos de feiras e podas urbanas

24/04/2022  •  Vera Helena Lessa Villela  •  Vila Maria/Vila Guilherme

Aprimorar os programas voltados à compostagem de resíduos orgânicos de feiras e podas urbanas da capital por meio do incremento da infraestrutura e logística com a dotação de uma unidade de compostagem em cada subprefeitura e recursos humanos adequados, divulgação e criação de estratégias de distribuição do composto para as hortas dos territórios,

6 votos

Criação de ciclofaixa

23/04/2022  •  Carlos Vinicius Prates Barbosa  •  Mooca

Criação de uma grande ciclofaixa que interligue a estação Tamanduateí e a ciclofaixa da Avenida Rangel Pestana. A ideia seria fazer um trabalho de revitalização de toda a região que teria a ciclofaixa passando, incluindo trechos da Avenida Presidente Wilson, Palmorino Mônaco e Domingo Paiva. Melhorando o aslfato dessa vias, arborizando-as e permeando essas ruas com o modal. Essa proposta estaria em linha com o projeto de expansão cicloviárria debatida no plano cicloviário 21 24. 

21 votos

1620

24/04/2022  •  Maria Angélica Oliveira  •  Butantã

Reformular programa Hortas e Viveiros da comunidade  articulado ao POT com fomento as práticas de produção de alimentos orgânicos e agroecológicas, que promovem a saúde, a SAN e produção de alimentos saudáveis com auxílio financeiro à pessoas em situação de vulnerabilidade social da região.

Nenhum voto

464

10/04/2022  •  Lucia  •  Itaquera

A proposta vem para a região aquí da av Harry Dannerberg, sendo do parque do carmo até o cruzamento com a avenida Itaquera. É importante lembrar que na av Harry dannenberg, temos o parque do carmo e o trânsito é travado, isso em dias normais,  nem mesmo os moradores conseguem sair de suas casas. Foi construído um conjunto de várias Torres residenciais que aumentou mais e com chuva pior ainda. Temos além do parque do carmo,  o hospital SantaMarcelina,  com grande número de ambulâncias.  temos a faculdade Santa Marcelina. Assim pelo tudo descrito acima, é de suma importância a duplicação da avenida Harry danemberg, devido a sua localização e  que a importância de um pequeno terminal de ônibus na avenida iria desafogar o trânsito mas  o que vemos são invasões e muita criminalidade. Assim segue essa proposta para que seja verificada com atenção da prefeitura. 

Nenhum voto

742

18/04/2022  •  betagonzaga  •  Vila Mariana

Colocar grades (ou outra solução) no terminal de ônibus do metrô Vila Mariana, pois um monte de morador de rua, se instala com barracas ali e sempre deixam suas coisas pessoais "guardadas" em baixo dos bancos, trazendo insegurança, pois eles abordam as pessoas de forma intimidadora, além de estarem bêbados ou drogados, dormindo pelos bancos e pelo chão. Não adianta abrir chamado no 156, pois eles não saem de lá, já que a prefeitura diz que só pode "orientar".

Nenhum voto

1987

24/04/2022  •  Mila Maluhy  •  Itaquera

Construção do Centro Educacional Ambiental Tabor (CEA Tabor), em area do Parque Natural Municipal Fazenda do Carmo. Projeto aprovado em 2010 e que ainda não saiu do papel. Importantissimo para a região, pela importancia de proteção do PNMFA e do Parque do Carmo, além de começar a descentralizar o UmaPaz.

Nenhum voto

1039

22/04/2022  •  andreleitearaujo  •  Vila Mariana

Sugere-se a construção de passarelas exclusivas para pedestres sobre a Avenida 23 de Maio, como forma de promover a mobilidade ativa e conectar os bairros que são cortados pela via expressa. Desse modo, haveria conexões seguras e separadas das pontes para carros.

Em alguma medida, poderiam ser inspiradas na Passarela dos Piques, que conecta o Terminal Bandeira ao Largo São Francisco.

Nenhum voto

658

17/04/2022  •  Yhf  •  Cidade Tiradentes

Criação de serviço de transporte para animais (cães e gatos) acompanhados de seus tutores que não tenham condições de levá-los para atendimento em hospitais públicos veterinários ou mesmo clínicas conveniadas à Prefeitura ou hospitais universitários, ONG’s, etc. Atualmente é permitido o transporte de animais no transporte público, porém necessitam de caixas de transporte (que muitos tutores não possuem), além de ser permitido apenas em horários específicos e para portes específicos (animais que tenham até 10kg). Dessa forma, em situações de emergência, os animais podem ficar sem atendimento devido à dificuldade do tutor transportá-los.

Nenhum voto

1936

24/04/2022  •  Joaniro Amancio Pereira  •  Vila Prudente

O serviço 156 esta super carregado, muito serviço integrado a ele, e isso sobrecarregou o serviço que chega a ficar mais de 1 hr para registrar uma ocorrência, isso faz com que os munícipe desista da ocorrência. Proposta.: criar um serviço se atendimento por watts app, muitas empresas utilizam essa ferramenta e é muito útil rápido e prático. O 156 tem uma dificuldade se você esquecer sua senha você não consegue acessar o aplicativo e nem trocar sua senha.

Nenhum voto
Voltar ao topo