Javascript não suportado Orçamento cidadão
Início
Voltar

Índice de propostas

Etapa atual

Etapa 08 - Monitoramento

Exibir resultados

1696

24/04/2022  •  Vera Helena Lessa Villela  •  Sapopemba

Implementar hortas urbanas em áreas de linha de alta tensão, faixa de dutos e em áreas públicas aptas à agricultura na subprefeitura

Nenhum voto

1756

24/04/2022  •  Vera Helena Lessa Villela  •  Cidade Tiradentes

Promover articulação entre os agricultores/as e os equipamentos de varejo (pequeno comércio, feiras etc.) que garantam o acesso a alimentos in natura e minimamente processados pelas famílias mais vulneráveis, especialmente nas favelas, ocupações, cortiços. 

Nenhum voto

1184

23/04/2022  •  Carlos de Lima Luis  •  Perus

Implantar um NAISPD - Núcleo de Apoio à Inclusão Social para Pessoas com Deficiência.

O Núcleo tem a finalidade de garantir direitos e desenvolver estruturas para inclusão social, igualando a oportunidade e participação das pessoas com deficiência, a partir das necessidades individuais e sociais. As atividades do serviço são desenvolvidas com foco na qualidade de vida, inclusão social e cidadania. As famílias recebem apoio, informações, orientações e encaminhamento por meio do serviço. O Núcleo também produz ações em conjunto com as áreas de educação, saúde e transporte do governo, bem como programas de acessibilidade.O serviço deve favorecer o desenvolvimento de capacidades adaptação para a vida diária e prática: alcance de habilidades, potencialização da capacidade de comunicação e socialização, considerando necessidades e as especificidades da deficiência.

Nenhum voto

Ampliar o número de bancos nas praças públicas

24/04/2022  •  Joaniro Amancio Pereira  •  Pirituba/Jaraguá

Bancos e praças. Tenho andado por aí e percebo que muitas praças está sem bancos e outras com bancos quebrado em algumas tem 3 bancos mas poderia ter 5, outras te 4 mas poderia ter 7, e nenhuma os bancos tem encosto.

A proposta é fazer a manutenção em todas as praças e colocar bancos com encosto.

3 votos

1284

24/04/2022  •  Nelson Adelino Pereira  •  Butantã

Isenção total ( 0,00% ) ou na impossibilidade de zerar ( 0,01% ) de isenção de ISS para: os produtos utilizados, reutilizados, reciclados, transformados, remanufaturados, compostados e , incinerados para geração de energia. Essa proposta será possível com os recursos arrecadados com a elevação do IPTU proveniente dos recursos oriundos do Levantamento Aerofotogramétrico em 3D , proposta apresentada para o Orçamento 2023 nessa plataforma

Nenhum voto

105

04/04/2022  •  Prof. Carlos Loiola  •  Vila Maria/Vila Guilherme

RENDA BÁSICA. Em 14/04/2021, a Câmara Municipal de São Paulo criou o Comitê Emergencial de Crise do Emprego e da Renda e espera se que a Câmara dê o passo inicial  para que as Subprefeituras possam iniciar o cadastro dos beneficários. Já é sabido que este programa pensado e aprovado aqui, VEJA O ANEXO, está sendo implementado em cidades dos Estados Unidos.

Nenhum voto

470

11/04/2022  •  Radomir Tomitch  • 

Feiras noturnas na Santa Cecília.

Nenhum voto

Criação de um torneio de futebol e de uma copa de várzea

24/04/2022  •  Joaniro Amancio Pereira  •  Ermelino Matarazzo

COPA Subprefeituras de varzea

Criar Torneio e copa de várzea .

Criar um torneio de futebol de várzea nas áreas de cada Subprefeitura e deste torneio escolher os melhores jogadores para representar o time da Subprefeitura. 

E na sequência as 32 Subprefeitura disputam uma copa, A COPA DE VÁRZEA DAS SUBS DE SÃO PAULO.

4 votos

1820

24/04/2022  •  Vera Helena Lessa Villela  •  Pirituba/Jaraguá

Ampliar a disponibilização de salas de apoio à amamentação nos equipamentos públicos da subprefeitura (saúde, educação, assistência social, da própria subprefeitura, hospitais)

Nenhum voto

1843

24/04/2022  •  Carlos de Lima Luis  •  Perus

Implantar o PIU (Projeto de Intervenção Urbana) na Região Noroeste (Anhanguera/Perus/Jaraguá/Pirituba/São Domingos/Brasilândia/Freguesia do Ó) 

Com devido a um grande número de expansão imobiliária que está ocorrendo em Perus, Pirituba, Freguesia do Ó, Brasilândia e São Domingos, a Linha 6 Laranja do Metrõ, implantação no futuro do TIC (Trem Intercidades) e passar para a iniciativa privada a concessão da Linha 7 Rubi (Jundiaí/Luz), precisamos que a Camara Municipal de São Paulo, Prefeitura Municipal de São Paulo e os outros órgãos envolvidos um planejamento para interligar estes distritos da Zona Noroeste, envolvendo área de Saúde, Educação, Enchentes, Transportes e Mobilidades, polos de geração de emprego, pois a maioria da população não trabalha na Zona Noroeste.

Nenhum voto
Voltar ao topo