Javascript não suportado Orçamento cidadão
Início
Voltar

Índice de propostas

Etapa atual

Etapa 08 - Monitoramento

Exibir resultados

Abertura do Parque Savoy

04/04/2022  •  Luis Maranhão  •  Itaquera

Abertura do Parque Savoy para o Público situado nas Ruas Vicente José Luchetti com a Rua Placido Nunes.

há muito tempo os moradores vem solicitando que o parque seja aberto para o público, porem ainda falta algumas infraestrutura no local, o bairro não tem praça e nem local de convivio comunitário.

31 votos

507

13/04/2022  •  Claudia Mel  •  Mooca

Proponho a criação de mais praças na Mooca, em especifico nas proximidades da Rua da Mooca altura 1300.

Precisamos urgente de mais ruas arborizadas e ao menos 1 parque com muito verde.

Nenhum voto

1164

23/04/2022  •  Carlos de Lima Luis  •  Penha

Implantar o projeto remoção com ambulâncias nas 32 Subprefeitura.

Para levar pacientes sem condições para fazer exames, consultas e cirurgias, além de apoiar as UPAs (Unidades de Pronto Atendimento), AMAs (Assisência Médica Ambulatorial) e PS (Pronto Socorro) para levarem os acamados ou pacientes com traumas as suas residências. Hoje existe um fluxo no qual a UBS (Unidade Básica de Saúde) solicita a CRS (Coordenadoria Regional de Sáude) uma ambulância para a data agendada e  ver se há possíbilidade de atender esta demanda. No exemplo da Zona Norte, temos por volta de seis ambulâncias que prestam este serviço. Numa população estimada em 2.354.482 (fonte plataforma participemais) temos 2,5 ambulâncias para esta população. Implantando de uma a três ambulâncias em cada Subprefeitura, a abrangência seria local, além das que estão em cada Coordenadoria Regional de Saúde.   

Nenhum voto

981

21/04/2022  •  Beatriz S Laham  • 

Articulação entre as Secretarias de Educação e do Trabalho, de forma a facilitar o acesso de pais de alunos e comunidade às ações realizadas pela escola em período comercial.

Nenhum voto

1902

24/04/2022  •  Vera Helena Lessa Villela  •  Capela do Socorro

Implantar cozinhas comunitárias nos CENTROS DE REFERÊNCIA EM SEGURANÇA ALIMENTAR E NUTRICIONAL (CRESANS), nos mercados municipais e nos CEUS alcançando pelo menos 1 Cozinha Comunitária por Subprefeitura ao final de 2024

Nenhum voto

Projeto de Revitalização da área verde da EMEI Borba Gato

24/04/2022  •  Sonia Mayumi Nakano Felipone  •  Santo Amaro

Elaboração e execução de Projeto de Revitalização da área verde da EMEI Borba Gato, para preservação dessa importante área verde no centro de Santo Amaro e para realização de atividades educativas e socioambientais com a comunidade da escola e do bairro.

ODS: 2, 4, 6, 11, 12, 13, 15, 17

9 votos

951

21/04/2022  •  Beatriz S Laham  • 

Implementar hortas urbanas em áreas de linha de alta tensão, faixa de dutos e em áreas públicas aptas à agricultura na subprefeitura

Nenhum voto

1032

22/04/2022  •  Pedro H.  •  Ipiranga

Retrofit de Vielas / Passagens

Transformar aos menos 50% das vielas (passagens, escadarias etc...) do território em alamedas seguras, acessveis e com valor ambiental e arquitetonico. 

  • O projeto deve prever a utilização de materiais e equipamentos antivandalismo, paisagismo com baixa manutenção para que posteriormente não demandem grande manutenção. 
  • Também deve-se pensar fora da caixa nos projetos, não somente calçando os locais e pintando com tintas coloridas, é importante criar valor na elaboração do projeto o que não significa aumento de custos. 
Nenhum voto

1857

24/04/2022  •  Vera Helena Lessa Villela  •  Itaim Paulista

Retomar a meta do PLAMSAN (2016-2020) de reestruturação das Escolas Estufas (reforma do espaço, reconstrução das estufas) além de garantir a existência de uma escola estufa por subprefeitura que terá a função de dar suporte aos agricultores familiares.e às hortas comunitárias na região

Nenhum voto

1859

24/04/2022  •  Carlos de Lima Luis  •  Perus

Descentralizar os locais onde são distribuídos os insumos, fraldas e medicamentos na cidade de São Paulo dividos por Macroregião.

Desde o ano passado para cá estamos tendo falta de medicamentos, fraldas e insumos, na maoria das UBS (Unidade Básica de Saúde) postinho na cidade de São Paulo. Uma vez a justificativa dada foi que estava sendo feito um inventário no depósito central e levou mais de um mês. E geralmente as entregas são realizadas uma vez por mês seguindo um procedimento de roterização. Com estes depósitos descentralizados, agilizaria a entrega destes medicamentes pelo menos para duas vezes por mês e tendo pelo menos dois caminhões da frota, para entregar a falta de medicamentos pontuais e principalmente fraldas que não foi resolvido. Zona Noroeste (Perus/Anhanguera/Pirituba e Jaraguá). 

Nenhum voto
Voltar ao topo