Javascript não suportado Orçamento cidadão
Início
Voltar

Índice de propostas

Etapa atual

Etapa 08 - Monitoramento

Exibir resultados

838

20/04/2022  •  Joaniro Amancio Pereira  •  Perus

Se faz necessário criar uma comissão mista com trabalhadores e sociedade civil para manutenção prevenção preservação dos equipamentos...

Um exemplo na unidade UPA Perus existem problemas de inauguração na infraestrutura que os conselheiros de saúde e os funcionários e responsáveis já tentam arrumar solucionar e sem resultado porque está acima da capacidade deles, essa comissão terá plenos poderes para chegar até os responsáveis de executar os serviços e dar a solução. 

Nenhum voto

1606

24/04/2022  •  Joaniro Amancio Pereira  •  Ipiranga

COPA Subprefeituras de varzea

Criar Torneio e copa de várzea .

Criar um torneio de futebol de várzea nas áreas de cada Subprefeitura e deste torneio escolher os melhores jogadores para representar o time da Subprefeitura. 

E na sequência as 32 Subprefeitura disputam uma copa, A COPA DE VÁRZEA DAS SUBS DE SÃO PAULO.

Nenhum voto

216

04/04/2022  •  Prof. Carlos Loiola  •  Penha

Biblioteca e Café. PROPOSTA CONSIDERADA VIÁVEL em 2021 COMO NOVO PROJETO.

Biblioteca & Café, a ideia NÃO É estar em nenhuma casa de cultura, mas levar a leitura aonde estão os leitores, assim como as máquinas de vendas de livros no metrô só que com uma diferença, o atendimento humano. A referencia é o Combo Café e Cultura e sua administração pode ser feita mediante uma parceria entre prefeitura e associação de comerciantes. LEIAM OS ANEXOS.

Nenhum voto

1984

24/04/2022  •  Mauro Alves da Silva  •  Jabaquara

P06 – Criar serviço de Poda e Remoção de Árvores no Jabaquara. Atendimento prioritário para pedidos de remoção de árvores em risco de queda.    Mauro Alves da Silva - Jornalista e conselheiro do CPM Jabaquara  www.blogdomaurosilva.wordpress.com 

Nenhum voto

710

18/04/2022  •  Artur Scudeler Neto  •  Santo Amaro

Refazer a pavimentaçao da Rua Prof. Wanda Perseguim que foi destruida pelas obras da Sabesp

Nenhum voto

402

07/04/2022  •  andreleitearaujo  •  Ipiranga

Requalificação da Praça Alberto Lion. Por ser a conexão entre a Avenida do Estado (rio Tamanduateí) e a Avenida Dom Pedro I, possui um sentido urbanístico e histórico importante, pois é a porta de entrada do Eixo Monumental que passa pela avenida até o Monumento, Parque e Museu da Independência.  A grande confluência de acessos de trânsito poderia ser simplificada e reduzida (estreitando a avenida neste trecho, por ex), para amenizar o impacto visual - bem como reduzir a velocidade máxima. Isso daria espaço para requalificar o espaço. Outra sugestão seria deixar uma área verde em torno do rio, como existe no riacho do Ipiranga (é canalizado, mas na área do monumento tem uma forma mais natural). 

Nenhum voto

Retomada do projeto "Centro Aberto"

07/04/2022  •  andreleitearaujo  • 

Retomada do projeto "Centro Aberto" na rua 25 de março e no Largo Pateo do Collegio+Rua Roberto Simonsen. Já houve planos de implantar essa recuperação de praças nos dois locais, mas já não constam mais no site da prefeitura. Considerando o fato de serem localizações centrais, com grande passagem de pessoas, local de trabalho (comércio, empresas e repartições públicas) e áreas de atração turística, a revitalização traria grandes benefícios para a permanência e segurança pública - como os exemplos de sucesso nas praças São Bento e São Francisco.

19 votos

135

04/04/2022  •  Dani Matos  •  Itaim Paulista

Criação de um centro esportivo no bairro da Curuça Velha, entre  as Ruas Pedro Meira e Jorge Jones temos um terreno completamente vazio por anos, que se encontra em zona mista e  poderia ser utilizado  para criação de um centro esportivo, com quadras poliesportivas, academia ao ar livre, áreas de convivência. O bairro é carente de locais de qualidade  para se praticar o esporte. Em anexo segue imagens com ideia para o projeto e o local onde poderia ser implementado.

Nenhum voto

1029

22/04/2022  •  Rosangela de Oliveira Melo  •  Lapa

Implementação do programa de combate ao desperdício- destinação dos alimentos em condição de consumo das feiras para as ONGs do território  que atuam junto aos grupos vulneráveis. 

Nenhum voto

1951

24/04/2022  •  Vera Helena Lessa Villela  •  São Miguel

Implantação e apoio técnico às Hortas Escolares Agroecológicas conforme disposto no EIXO ENSINO E EDUCAÇÃO da Política de Desenvolvimento Urbano constante no Plano Diretor Estratégico do Município, na proporção de 15% ao ano do total de hortas escolares existentes

Nenhum voto
Voltar ao topo