Javascript não suportado Orçamento cidadão
Início
Voltar

Índice de propostas

Etapa atual

Etapa 08 - Monitoramento

Exibir resultados

1941

24/04/2022  •  Mauro Alves da Silva  •  Jabaquara

Orçamento Cidadão por Subprefeitura, sob autorização do CPM - Conselho Participativo Municipal.

Orçamento Cidadão por Subprefeitura,  aprovado e executado a partir de deliberação pública do Conselho Participativo Municipal.

O valor do Orçamento Cidadão será de R$ 5,00 (cinco reais) por habitante.

O Orçamento Cidadão será gasto com Saúde (50%) e 50% para obras e serviços de zeladorias e outras áreas.

No caso da subprefeitura do Jabaquara, com 238.780 habitantes,  o Orçamento Cidadão deverá ser de R$ 1.118.900,00

São Paulo, 24-04-2022.

Mauro Alves da Silva, jornalista

Presidente do Grêmio SER Sudeste - Promoção da Cidadania e Defesa do Consumidor.

Diretor de Comunicação do Consabeja Jabaquara - Conselho das Sociedades Amigos de Bairros do Jabaquara e Adjacências.

Editor da Tribuna do Jabaquara

Secretário Geral do CPM Jabaquara

Nenhum voto

1479

24/04/2022  •  Nelson Adelino Pereira  •  Butantã

Levantamento Aerofotogramétrico em  3D para conhecer a Cidade Real e, com isso elevar os recursos do IPTU 2023, com o aumento de área construída( desta forma destinando recursos a isenção total ( 0,00% ) ou na impossibilidade de zerar ( 0,01% ) de isenção de ISS para os produtos utilizados, reutilizados, reciclados, transformados,remanufaturados  compostados e , incinerados para geração de energia. 

Nenhum voto

1551

24/04/2022  •  IDC INSTITUTO DOS DIREITOS DO CIDADÃO  •  Aricanduva/Formosa/Carrão

IMPLANTAR UM CENTRO DOR NA REGIÃO ARICANDUVA/FORMOSA/CARRÃO

Serviços de referência para atendimento integral às pessoas com dores crônicas, com a disponibilização de técnicas como fisioterapia, acupuntura e as Práticas Integrativas Complementares (PICs).

Nenhum voto

1577

24/04/2022  •  IDC INSTITUTO DOS DIREITOS DO CIDADÃO  •  Aricanduva/Formosa/Carrão

PROJETO NÃO JOGUE LIXO NAS RUAS

FAZER GRANDE CAMPANHA PUBLICITÁRIA PARA EDUCAÇÃO DA POPULAÇÃO QUANTO AO DESCARTE IRREGULAR DO LIXO

Considerado crime ambiental, o descarte irregular de lixo e entulho na cidade de São Paulo é passível de multa de até R$ 15 mil .A fiscalização do descarte irregular de lixo é dever de cada subprefeitura, também responsável por realizar a limpeza dos pontos de descarte irregular de entulho e ainda fiscalizar a limpeza de terrenos

Nenhum voto

203

04/04/2022  •  Prof. Carlos Loiola  •  Lapa

Biblioteca e Café. PROPOSTA CONSIDERADA VIÁVEL em 2021 COMO NOVO PROJETO.

Biblioteca & Café, a ideia NÃO É estar em nenhuma casa de cultura, mas levar a leitura aonde estão os leitores, assim como as máquinas de vendas de livros no metrô só que com uma diferença, o atendimento humano. A referencia é o Combo Café e Cultura e sua administração pode ser feita mediante uma parceria entre prefeitura e associação de comerciantes. LEIAM OS ANEXOS.

Nenhum voto

1130

23/04/2022  •  Cássia Rodrigues Cesar  •  São Mateus

Para a população do Jardim Palanque- Distrito do Iguatemi. 

* CEDESP 

* Centro para Juventude 

* centro para crianças e adolescentes( atualmente só temos 01 Serviço, os demais bairros oriundos  do JD Palanque ficam descobertos) 

* Serviço de Proteção Social a crianças e adolescentes  vítimas de violências 

* Núcleo de convivência  para Idosos.

Nenhum voto

245

05/04/2022  •  Prof. Carlos Loiola  •  Sapopemba

SALA DO IDOSO Conforme portaria Nº 202/2019 - SMS, E A LEI MUNICIPAL N° 13832/2004 (POLÍTICA MUNICIPAL DO IDOSO), IMPLANTAR SALA DO IDOSO EM TODAS AS UBS, para implementar a ampliação da AMPI (AVALIAÇÃO MULTIDIMENSIONAL DA PESSOA IDOSA) EM TODAS AS UNIDADES BÁSICAS DE SAÚDE

Nenhum voto

940

21/04/2022  •  Beatriz S Laham  • 

Aprimorar os programas voltados à compostagem de resíduos orgânicos de feiras e podas urbanas da capital por meio do incremento da infraestrutura e logística com a dotação de uma unidade de compostagem em cada subprefeitura e recursos humanos adequado

Nenhum voto

1639

24/04/2022  •  Vera Helena Lessa Villela  •  Santo Amaro

Criação 1 Banco de Alimentos na região, como forma de promover a oferta de alimentação saudável à população

Nenhum voto

498

12/04/2022  •  Mário Balanco  •  Pinheiros

Criação, em caráter de urgência, de um amplo PROGRAMA MUNICIPAL de FRENTES de TRABALHO na subprefeitura de Pinheiros, onde a seleção e contratação sejam de trabalhadores desempregados das próprias comunidades, assegurando condições dignas de remuneração e treinamento para capacitação profissional.

Nenhum voto
Voltar ao topo