Javascript não suportado Orçamento cidadão
Início
Voltar

Índice de propostas

Etapa atual

Etapa 08 - Monitoramento

Exibir resultados

1670

24/04/2022  •  Vera Helena Lessa Villela  •  Guaianases

Implementar programas e projetos de oferta de alimentação segura e contínua às populações que não tenham condições de produzir ou de comprar seu próprio alimento, a exemplo da população em situação de rua, catadores de materiais recicláveis, migrantes e imigrantes, popullação lgbtquia+, assim como egressos/as do sistema prisional.

Nenhum voto

1190

23/04/2022  •  Carlos de Lima Luis  •  Perus

Implantar o Sistema S (SESC, SESI, SEST, SENAT e SEBRAE) em Perus e Anhanguera.

Na região Noroeste o SESC mais próximo será o SESC Pirituba (Casa de Nassau) que foi divulgado a pouco tempo, o SESI na Vila Leopoldina, SEST/SENAT na Vila Jaguara e Sebrae Pirituba e ou Lapa (Pompeia). Além de trazer qualidade de vida aos cidadãos do entorno, os cursos do SENAC, SENAI são referência para o mercado de trabalho. Ultimamente o SESC tem implantado em vários lugares interligando esporte, cultura, lazer e outros em edificios históricos, como o SESC Pompeia, o SESC 24 de Março no Centro de São Paulo e futuramente a Casa de Nassau em Pirituba, poderiamos ter implantados vários serviços na Fábrica de Cimentos Perus, que hoje está abandonada e poderia se transformar num pólo de educação, cultura e larzer e turismo para a Zona Noroeste.

Nenhum voto

701

18/04/2022  •  Carolina Cecatto  •  Ipiranga

  • Ampliar pontos de descarte de lixo eletrônico -- já existentes na Subprefeitura e Pq. da Independência --, com a criação de locais para descarte de e-lixo entre as Vilas Gumercindo, Firmiano Pinto e Brasílio Machado (Cursino).
  • Reativar o ponto de descarte no Parque da Independência (está lacrado/ desativado).
  • Incentivar e promover a campanha de descarte de lixo eletrônico nos postos devidos da região.
Nenhum voto

1652

24/04/2022  •  Vera Helena Lessa Villela  •  Guaianases

Aprimorar os programas voltados à compostagem de resíduos orgânicos de feiras e podas urbanas da capital por meio do incremento da infraestrutura e logística com a dotação de uma unidade de compostagem em cada subprefeitura e recursos humanos adequados  e divulgação e criação de estratégias de distribuição do composto para as hortas dos territórios,

Nenhum voto

Criação do Parque Natural do Moro do Cruzeiro

24/04/2022  •  Fátima Magalhães de Oliveira  •  São Mateus

Criação e plantação do Parque Natural do Morro do Cruzeiro, visto que é o segundo ponto mais alto depois do Pico Jaraqua com aproximadamente 998 metros de altitude e a sua implantação vai valorizar a região e ampliar a chance de gerar empregos na área ambiental para as pessoas da região e entorno.

11 votos

1124

23/04/2022  •  KAKA DO SOCIAL  •  Freguesia/Brasilândia

Colocar a Sub Prefeitura Vila Brasilândia/Freguesia do Ó no territorio que pertence porque onde está instalada pertence a Sub Prefeitura Casa Verde , Recapeamento das ruas antigas da Vila Brasilândia, retornar as fanfarras nas escolas.municipais da região, melhorar e reformar as UBS da região, mais médicos humanizar o atendimento na saúde 

Nenhum voto

Ampliação da viaem frente ao CEU JAÇANÃ

20/04/2022  •  Alex José de Oliveira Marchiorato  •  Jaçanã/Tremembé

ALARGAMENTO de VIA em frente ao CEU JAÇANÃ até a ponte existente no local (SABESP + PREFEITURA DE SP + SUBPREFEITURA JT) e Criação de uma ROTATÓRIA entre as Ruas Ari da Rocha Miranda x Rua Mário Lago para organizar e  melhorar oTRÂNSITO no local e em toda abrangência.

20 votos

841

20/04/2022  •  ANABELA FERNANDES DE LUCCA  •  Jabaquara

Criação de Centro Dia para idosos no Território do Jabaquara

Nenhum voto

1004

22/04/2022  •  Tadeu da ASSORAVIM Associação de Vila Medeiros  •  Vila Maria/Vila Guilherme

Implantação do Projeto de Horta Comunitária, Alameda 3º Sargento Alcides de Oliveira, Terreno Parque Novo Mundo, em frente do 90ª DP Parque Novo Mundo. Agregando as famílias mais necessitadas da Região.
Nenhum voto

Retomada do projeto "Centro Aberto"

07/04/2022  •  andreleitearaujo  • 

Retomada do projeto "Centro Aberto" na rua 25 de março e no Largo Pateo do Collegio+Rua Roberto Simonsen. Já houve planos de implantar essa recuperação de praças nos dois locais, mas já não constam mais no site da prefeitura. Considerando o fato de serem localizações centrais, com grande passagem de pessoas, local de trabalho (comércio, empresas e repartições públicas) e áreas de atração turística, a revitalização traria grandes benefícios para a permanência e segurança pública - como os exemplos de sucesso nas praças São Bento e São Francisco.

19 votos
Voltar ao topo